E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito
Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, logo, um preconceituoso é no fundo metido a adivinho, talvez quem sabe seria mais feliz se usasse toda essa estupidez, jogando na loteria, quem sabe?
A maioria das pessoas diz não ter preconceito racial. Dizem... Mas daí a aceitar que um negro seja um dos líderes da oposição, que um negro diga verdades das quais os poderosos e alienados querem distância, e que esse mesmo negro ainda se proponha abertamente a romper com as práticas lucrativas dessa política suja que conduz as nossas vidas, já é demais!
Apesar dos negros e pardos formarem cerca de 52% da população, raríssimos afrodescendentes são aceitos como representantes políticos no Brasil. Os ricos, brancos e bem sucedidos financeiramente detêm a total supremacia sobre o eleitorado.
Historicamente, negro bom é o negro submisso, é o negro calado, ou, no máximo, o negro cantando, dançando ou jogando bola pra alegrar a massa.
O preconceito é um monstro terrível e covarde que habita a cabeça das pessoas e, que quando resolve se manifestar atinge diretamente a elas mesmas; em verdade ele é um tipo veneno que quando destilado atinge com extrema eficácia aquele que o produziu.
Preconceito é um bicho que vem de não sei onde e que as pessoas alimentam por medo não sei de quê... A pessoa se dedica cada vez mais a alimentá-lo e não busca os motivos que a levaram a essa dedicação... Acostuma-se, acha normal, naturaliza. Junta-se a outras pessoas que iniciaram a mesma criação, então juntam os preconceitos e estes procriam, proliferam-se e dão início a novos cruzamentos. Logo, nascem preconceitos diversos, de vários tamanhos. Eles crescem fortes e vorazes e por fim apoderam-se de tal forma do ser humano que os criou, que não é mais possível saber quem é o bicho e quem é a pessoa. Esse ser humano vira bicho porque perde sua razão, não é mais capaz de controlar seus pensamentos ou expressar uma opinião, pois o preconceito já tomou conta dele e direciona suas decisões, ações, pensamentos... Esse ser humano vira bicho porque se isola,ele vira bicho porque não sabe mais conviver com outra coisa senão com seu preconceito.
Somos habituados a ter um preconceito sobre pessoas que esquecemos verdadeiros valores. Caractéristica básicas para a convivência em uma sociedade !
Seja sábio como o arco-íris, sem nenhum preconceito, soube acolher as cores tornando-o assim um belo fenômeno que a natureza nos oferece para a nossa contemplação!!
Tudo o que sei:
É que do meu próprio pré-conceito
Nasce um preconceito
Que conceitua esse desejar.
Desejo-te, porque não posso.
E por não podê-lo, muito mais te quero.
O preconceito age como grandes lâminas afiadas, cortando as pernas de quem um dia poderia chegar à algum lugar.
P.r.e.c.o.n.c.e.i.t.o
Essa palavra logo explica o seu significado. É baseado em um pré-conceito precoce sobre algo/alguém. E para mim, o pior preconceito é aquele que a pessoa não conhece nada sobre tal, e julga por simplesmente achar que sabe de alguma coisa.
“- Preconceito, é apenas um sentimento profundo de um idiota que tenta se manifestar para aparecer e só acaba conseguindo arrancar risos pela sua falta de senso.”
Todo coração tem um pouco de preconceito, comparando o estado físico e o estado sentimental;
Esperando em silêncio a falta de gosto que transpareça o meu saber que assim você me olha com a penalidade de um qual quer;
Pago tudo que devo a vida e meus pecados acerto com o meu linguajar romântico que exalta minha dignidade;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido