E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Nos Conhecendo Um Pouco Mais!
Só
sabemos quem
realmente somos...
Diante das
nossas ações.
Cada dia é possível,
conhecer um pouco
de nós mesmo,
através das
nossas atitudes...
E daquilo que somos
capazes de fazer
para nos surpreender!
dificil diferenciar um asno de um Gênio, pois os dois vivem com a cabeça na lua, um pensando de mais, e outro não esta pensando.
Se cada um doasse mais de seu potencial contribuiria para não diminuir o potencial do outro. Se houvesse mais coragem, menos temor e menos perversidade teria menos compromisso com os problemas do passado e menos demanda com o futuro. Amauri Valim
Arriscar Algo No Amor e Na Vida !
Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.
Mais pela liberdade, assim como pela honra, pode-se e deve-se arriscar a vida .
E repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena !
Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.
E nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor.
E o diálogo que leva ao amor dá a cada um a vontade de se arriscar, não surge da sedução e do charme, mas da coragem de se apresentar por nossas falhas, feridas e perdas.......
SEDENTARISMO DE AFETO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um odor de foi bom; mesmo assim nunca mais;
uma dor de partida que me parte ao meio;
meio termo completo a se ocultar de nós
onde a voz faz de conta que não diz aos olhos...
Sempre falta coragem quando chega o fim,
dizer sim à verdade requer exercício,
mas a nossa preguiça não deixa fazê-lo
e nos prende à promessa do velho amanhã...
Nosso amor sedentário acumulou gordura,
ganhou peso e tontura; prenuncia infarto;
se não partes não parto nem somos presentes...
Somos cais da saudade que sequer teremos
nesse mar de lembranças que o rancor polui;
já nos demos adeus e não sabemos disso...
Feliz ano novo
Finda mais um ano
Ficam boas recordações
Renove as esperanças
Esqueça os traumas e decepções
Quebrante o coração
A partir de hoje é dia de recomeçar
Faça o bem, libere o perdão
Se entregue totalmente a Deus
Deixe o Altíssimo te usar
Como instrumento em suas mãos
Nesta nova etapa, pense nos sonhos
Na família, e nas outras pessoas
que fazem parte da tua vida;
Nos excluídos da sociedade
Que sentem frio e passam fome
Conquiste novas amizades
Conte sempre comigo
Se precisar do meu abraço
De um ombro amigo
Reflita sobre a história de Jesus Cristo
Obedeça ao criador do universo
Torne-se jovem em espírito
Renuncie este mundo perverso
Acredite mais em ti, lhe desejo tudo de bom
Paz, felicidades e sucessos
lute pelos seus ideais, conclua projetos
Feliz ano novo, todos nós temos méritos
Para ser um bom profissional antes de mais nada devemos pagar o direito de piso que é aprender com amor o que se faz,para depois obter o triunfo.
Mais um músico se foi... Trágico, mas aí vem os questionamentos... Quais foram os motivos que levaram ele a suicidar ? O mundo ao qual ele vivia era uma certa prisão para ele ? Ele vivia para ser feliz, ou vivia em vão ? Não era fâ, mas admirava seu talento... Estamos vivendo em épocas de pseudo-felicidades, falsos momentos, falsos amigos, até falsos elogios... Talvez isso seja um motivo plausível para tal fato. Ou não. A realidade é que vivemos lado a lado com nossos problemas, mas aprendemos a deixar eles de lado e não a exterminá-los, mas chega um momento em que tudo explode, tudo acontece tão rápido que você não suporta. Aí vem aquela horrível pergunta " Qual motivo de eu estar vivo? Vale a pena viver? " Sim, vale a pena viver.. E o único responsável por seu fracasso é você próprio... Pensem nisso, ontem foi o chorão, hoje champignon e amanhã ? Pode ser um ente querido, ou um amigo... Ajude quem precisa de ajuda, se doe por um amigo que precisa de algo, mas não tem forças para pedir ajuda... Essa foi minha mensagem de hoje... #fui #RIPChampignon #Champignon #DescanseEmPaz
MAIS UM POETA
Talvez você me pergunte,
Se eu sou algum poeta,
O meu poema escute,
Me faça a pergunta certa.
Eu sou poeta que escrevo,
Mas todo humano é na certa.
O bebê que nasce, eu me atrevo
Dizer: nasceu um poeta!
Quem....não chorou por um alguém...
Não amou mais de uma vez ,não sofreu desilusão.
O amor então....
Me diga, quem ?
Sei que a vida é sempre assim, sofre aquele que der mais
É melhor ter o que dá , a ter o que esperar...
Kleber Greg
A raiva e o maior e o mais severo sentimento humano por isso nunca desperdise um momento de calma e tranquilidade.
Carta para prisão
Imagina apenas se você fosse um passarinho, sairia voando sempre a vagar. Mais se alguém te prendesse? Você ficaria triste, pois nunca mais voaria até encosta no céu azul ou passar por cima do mar nunca sentiria mais aquele ar puro e limpo de liberdade, é amor como te imagina em uma jaula é assim que me sinto como se eu não tivesse liberdade suficiente pra demonstra o quando eu te amo, virei próprio refém desse amor, me sinto presa mais na verdade estou livre, mais me sinto presa, porque meu amor estas em suas mãos meu coração pertence a você, quando você estiver livre estarei livre contigo, para viver novamente esse amor que nós separa por uma jaula como se fossemos animais, mais “amor” Nunca pare de cantar, assim com os passarinhos mesmo preso, eles nunca deixam de alegrar a vida de alguém. Como os pássaros são livres pra cantar, assim você será livre para amar.
- Menino Freire
Pensava que era sábio no amor sempre tomei cuidado mas isso nunca impediu que fosse mais um coitado.
Tristeza de acordar e ter que viver mais um dia; durante o tempo que vivo a única coisa que sei é que vivo um pesadelo que não consigo acordar pois não estou dormindo;
e ao tentar dormir a única companhia que tenho é a tristeza.
Às vezes tenho pose de que nada
me abala, porém, sou mais mole que gelatina,
tão delicada como uma flor.
Tento ser assim pra me proteger desse mundo
cruel, de pessoas más, pessoas falsas, hipócritas...
Eu choro, como também sorrio, eu brinco, como
também sei falar sério. Às vezes fico meio inseguro
que nem um vira-lata sem um pingo de fé no futuro;
Mas a Única certeza que tenho é de que nunca vou
deixar de ser sonhadora, uma guerreira pra seguir
os meus sonhos, lutar pelos meus ideais.
Só preciso de fé, muita fé,
pois, se eu tenho Deus, o resto só é detalhe.
O amor é um sentimento tão louco, já que
Em uma hora é mais que tudo no mundo e
Na outra vira sufoco que mata aos poucos!
Guria da Poesia Gaúcha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido