E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
A maturidade nem sempre se relaciona com a idade. Ela tem vínculos mais fortes com a sabedoria e a inteligência emocional ao se encarar a vida.
Quanto mais o sol se deita, mais as sombras se espicham para esconder-se na escuridão que se avizinha.
"A pergunta é:
VAMOS ERRAR MAIS UMA VEZ?
VAMOS ACREDITAR NAQUELES QUE NOS ENGANARAM?
VAMOS ACREDITAR NO "LOBO MAU"?
VAMOS ENTREGAR A ELE NOSSO REBANHO PARA QUE ELE CUIDE DAS OVELHAS?"
Quero eu compor
A mais linda canção
Falando de amor
Abrindo o coração.
Qual flor desabrochar
Na respectiva estação
Palavras de amor
Na mais pura emoção.
'' Tu és a minha cor mais sofisticada e simples,...tu és a minha Inteligência viva,...tu és a expressão do meu Coração,...tu és o Impacto da minha emoção,...tu és a minha obra de Arte viva,/...tu és a Nacionalidade dos meus desejos e anelo estar: face a face,beijo a beijo,corpo a corpo sobre a sua barra de leito e ser coroado Em desvendar os teus mais lindos mistérios .''
Beijar a tua boca,despir o teu véu,molhar o teu instinto,num instante eu me sinto,"mais perto do Céu".
A história de uma pessoa faz a gente crescer,porque a coisa mais importante para o crescimento de outrem,é uma boa trajetória de vida (01.05.17).
Nada contra o nosso sistema de governo,mas precisamos de pessoas menos capitalistas e mais humanas (01.05.17).
E na roda de samba expresso os mais puros sentimentos, dentre eles, o amor. Sim, porque sambo por amor.
Na sociedade atual, o que mais vemos são corpos "cheios" portadores de mentes vazias. Isso é realmente preocupante.
A concepção de ética em Demócrito não tem relação com as suas concepções físicas. Para ele o mais nobre bem que o homem pode alcançar é a felicidade. Essa felicidade não está no possuir as coisas, na riqueza. A felicidade mora somente na alma. A justiça e a razão é que nos tornam felizes. Somente através da razão vamos conseguir superar o medo da morte. Os excessos perturbam a alma do homem pois geram nele movimentos muito fortes. Os excessos geram movimentos de um extremo ao outro criando a inconstância e o descontentamento no homem. A alegria espiritual não está ligada ao prazer que não é em si mesmo um bem. O que é realmente necessário vai vir do belo. Devemos respeitar a nós mesmos antes de qualquer coisa.
(de A filosofia de Demócrito)
Devemos aprender a apreciar os lindos momentos que vivemos e se vão
para não mais voltar ,mas sabemos que pessoa marca época na nossa vida é podemos deliciar deste prazer.
PENSE NISSO DOUTOR!
O mais importante é o amor...
É sabido que não basta o médico demonstrar apenas seus conhecimentos acadêmicos ou científicos; diante de um problema patológico, em um paciente. Ele precisa também sentir interesse afetivo pelo doente. Com certeza isso fará toda a diferença. Pois, tal gesto é um facilitador importante na estabilização ou melhora do quadro de saúde de uma pessoa em tratamento (06.05.17).
Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade.
Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe. Quase que invariavelmente, a perda vem por isso acompanhada de um sentimento de plenitude, de segurança, quase de infalibilidade. É claro: quanto mais burro você fica, menos atina com as contradições e dificuldades, e tudo lhe parece explicável em meia dúzia de palavras.
Você percebe que é hora de deixar partir quando o sentimento não é mais recíproco, quando o abraço deixou de te aquecer, quando o toque deixou de fazer sentido e quando o beijo não é o mesmo. É hora de deixar partir quando te faz mais chorar do que sorrir, que te causa dor de cabeça do que frio na barriga, é hora de deixar partir quando deixou de ser amor.
Foi algo precioso e compensador, ter vivido mais de meio século na memória desta cidade de Campos Belos – GO; como uma pessoa do bem.
Tanto os que me querem bem, como os que bem não me querem, prestam um bom serviço a mim: provando com tal gesto, que não há um personagem perfeito (09.05.17).
A loucura preside ao ato sexual:
“Antes de tudo, dizei-me: haverá no mundo coisa mais doce e mais preciosa do que a vida? E quem, mais do que eu, contribui para a concepção dos mortais?”
“Vejamos, agora, os bobalhões dos estoicos, que se reputam tão próximos e afins dos deuses. Mostrai-me apenas um, dentre eles, que, mesmo sendo mil vezes estoico, nunca tendo feito a barba, distintivo da sabedoria (se bem que tal distintivo seja também comum aos bodes): não precisará deixar o seu ar cheio de orgulho, assumir uns ares de fidalgo, abandonar a sua moral austera e inflexível, fazer asneiras e loucuras. Em suma, será forçoso que esse filósofo se dirija a mim e se recomende, se quiser tornar-se pai”.
(Elogio da Loucura)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
