E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

Cerca de 591357 frases e pensamentos: E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

⁠"[...] conforme nossos sentimentos atingem mais a espiritualidade, mais perdem a violência e a força mecânica. Sempre será mais violenta a sensação de fome no esfomeado que o apetite de justiça no justo."

O amor eh mais frio que o fogo e mais quente que o gelo. Por isso que ninguem até hoje não aprendeu a manipula-lo!

Quando se trata de você, eu posso ser a pessoa mais egoista do mundo.

A Minha liberdade é meu Bem mais precioso!
Sendo guiada pelas estrelas, vou explorando o universo maravilhoso!
A Lua me encanta me fascina!
Com o seu brilho, meus pensamentos ilumina!
Parece que deixo de lado aquela mulher, e em teu encanto me sinto uma menina! Mary Becker 😍😘🔭🌠🌟🌒🌜🌗🌌

O destaque gera inveja e consequentemente a inveja gera ainda mais atraso para o invejoso.

Não existe lado bom em nenhuma guerra. Existe o lado do vencedor, que geralmente é o lado que mais matou...

A medida que adentramos o universo da leitura, descortinando autores e temas, os mais variados, percebemos que vamos nos familiarizando cada vez mais com a palavra e ganhamos o mundo.

“Não Mais”

Se você me entendesse, não me perguntaria.

Se você me visse não me procuraria.

Se você me ouvisse não pediria pra eu repetir.

Se você me amasse não pediria pra eu lhe provar nada.

Se você gostasse de mim realmente como você tanto diz,

Estaria do meu lado e não me deixaria assim tão sozinho.

Mas quem sou eu pra lhe cobrar algo tão meu?

Sei que você não é capaz de tanto, poucas pessoas são.

Então façamos um favor a nós dois, me esqueça.

Sei que é difícil, foi pra mim também,

E pra você me entender, ou nem que seja me odiar:

Não volto atrás por pena, felizmente me orgulho disso sim.

Foi como um sonho bom, curto e maravilhoso.

Mas acordar faz parte dele, queria lhe dizer também:

Que se agora não importa mais, isso não significa que nunca importou.

Você foi e será sempre especial pra mim por ter feito,

Ainda que por um curto espaço de tempo, parte de minha vida.

Só peço que você entenda que agora: Passou.

E o que mais dói era ter tido tanta coisa para dizer, e não ter dito. Achando que você sabia tudo que eu sentia deixei de dizer muitas coisas que agora vivo com a angústia de não saber se você sabia ou não. Agora vivo com esse arrependimento, será, será que você me perdoa, não sei mais como continuar sem você, que me fez tão bem.
Eu custumava achar que conseguia lidar com tudo, com toda dor que pudesse existir. E foi por não ter medo de sofrer que fiz coisas que agora me arrependo, essa é a pior dor. Agora eu sei que não é com tudo que eu sei lidar, a tua perda me faz mal, eu sinto não ser mais a mesma coisa. Se tivesse uma forma, uma forma de fazer as coisas voltarem ao tempo certo para eu poder mudar as situações e fazer com que eu não sofresse agora, mas isso não existe, tudo parece se quebrar dentro de mim porque eu sei que o tempo não volta.
Queria ter dito tanta coisa mas do fundo do meu coração, do fundo do meu ser, eu acreditava que você sabia tudo que eu queria te dizer, eu realmente acreditava que o meu silêncio dizia tudo.
Nunca, nunca, do fundo eu vou sair, estou aqui e a única pessoa que poderia me tirar daqui era você, mas você se foi. Agora estou aqui, sem ninguém, por que, por que as coisas não podiam ser diferentes? Eu jamais poderei estar contigo de novo, e o pior é não saber se você me perdoa. Estou em meio as minhas lágrimas, em meio ao meu arrependimento, tentando sobreviver, mas sem você aqui comigo fica difícil. A coisa que eu mais queria no mundo era, era saber se você sabia tudo que eu sentia mas não dizia. O principal motivo da minha angústia, o principal motivo da minha tristeza. Depois que você se foi eu, eu nunca mais fui igual. As coisas mudaram, depois que você se foi, depois que te perdi, eu descobri que não sei lidar com a dor que antes eu afirmava não ter medo, medo de sentir. O tempo também mudou, ele não volta atrás, nem me da chance de acertar as coisas.
O que foi foi, o que não foi, prazer, conheça o arrependimento, a pior dor existente. Tudo, literalmente tudo, mudou. Por que eu não te disse tudo que sentia, por que? Que os céus e o inferno que é onde estou agora me respondam. Nenhuma resposta,não importa, eu sei o porque.
Essa é a minha vida, sem mais tempo para nada, só correndo atrás do tempo perdido. Meu último pedido é que, que você me perdoe, por tudo. Porque o que me resta dizer agora é que eu não consigo mais viver com essa dor, até logo, porque para mim o tempo não passa mais, porque na minha vida as coisas não mudam mais, até logo, se o destino assim desejar, mas se não, um adeus é mais apropriado. O que foi foi, o que nao foi, adeus. Adeus as chaces perdidas, adeus a você, e, adeus a mim. Um leve e baixo adeus.

Não há tormento mais dorido que relembrar os tempos felizes na desgraça

Dante Alighieri
A Divina Comédia (1320).

Não há por que ter medo, disse. As coisas são mais simples, a maneira de olhá-las e de levá-las é que complica. Ore, é importante ter fé. Mas não pense que são as orações que trazem a salvação, a cura, o amor: nossos sonhos serão realizados de qualquer forma. Milagres não pertencem ao impossível. Milagres acontecem a cada segundo, a cada coisa imperceptível aos nossos olhos. Queremos as coisas rápido demais, sem entender que a primavera se prepara debaixo do chão frio, repleto de flores secas. As flores nunca morrem, deitam sobre o chão, se afundam na terra, e depois renascem. E isso não é milagre? Não é milagre entre tantas pessoas eu encontrar você? Não é milagre eu poder te ver de tão perto? Não é milagre meus olhos gravarem as expressões do teu rosto para levar por todos os minutos que tenho antes de dormir? Não é milagre tua mão delicada beijando a minha? Não é milagre eu poder te dizer todas essas coisas? Eu também não acreditava em milagres. Mas eu te vi um dia em que eu não tinha fé em mais nada. Mas eu te vi. E agradeci aos céus. Você era o milagre mais lindo que Deus colocou no mundo. Você não acredita, mas seu sorriso abre chances de mais um milhão de milagres para mim. Você me salva de um mundo comum. Você me dá um novo mundo quando acorda de manhã. Você quando sai pela rua, parece que vai pintando tudo de azul, você traz o céu para as pessoas. Você parece que lê um poema de Neruda ao decifrar um cardápio num restaurante de esquina. Você é tão doce quando está no seu auge para ser amargo. Você bebe um café com tanto cuidado como se fosse o último café que tomasse. Você dá para todas as coisas a chance de serem mais serenas e intensas. Nada conseguirá ser menos radiante depois da tua presença. Por causa de você tudo que existe é um milagre. Você entende agora? Você entende por que eu acredito em milagres? Eu tenho você. Eu tenho o que há de mais milagroso sobre toda face do mundo.

Dormir até mais tarde, de preferência com a pessoa que a gente ama, sem se preocupar com o horário.

Tomar aquele banana split enorme, com direito a três bolas de sorvete: morango, creme e chocolate.

Tirar aquela soneca depois do almoço.

Chegar em casa no fim do dia e tomar aquele banho demorado, de preferência numa banheira.

Será que depois de ler essas frases alguém terá coragem de dizer que elas não lembram coisas boas da vida? Coisas que nem sabemos por que deixamos de fazer. De pequenos pecados que nos dão ânimo para enfrentar o dia-a-dia difícil que inegavelmente temos. De gestos que podem dar todo o significado a uma vida. Não desperdice uma oportunidade de ser feliz.

Por favor, dê um jeito de ser feliz.
A partir de agora você tem um único compromisso: olhar as coisas boas da vida.

Se você cuidar bem de você, será muito mais fácil batalhar pelos seus sonhos.

Seja feliz e curta o presente da sua vida!

(Trecho do livro As coisas boas da vida)

As estações existem para nos mostrarem que a beleza pode assumir as mais variadas formas.

SOLIDÃO: UMA NOITE ETERNA

Os dias estão se passando... as noites cada vez mais se tornam amáveis, meu quarto então... o meu melhor amigo, o único que me conforta com seu silêncio, meu travesseiro, um ombro para muitas lágrimas... Há uma guerra agora, não feita por homens, mas interna,(e intensa) sentimentos opostos batalham, os soldados da tristeza ganham mais campo, mas não posso deixar, não estou só (certeza tenho), porém, a posição que cada vez mais toma forma e permanece inalterável é: ser só, por que eu quero chorar? Por que a solidão é a minha mais fiel companheira? (rumos de uma convicção certa: sonhos vazios, um quarto triste, mais uma noite sem fim).

A única coisa mais contagiosa do que uma atitude boa é uma atitude ruim.

Ser bom no negócio é o tipo mais fascinante de arte. Ganhar dinheiro é arte, trabalho é arte e bom negócio é a melhor arte.

Andy Warhol
Andy Warhol's Art and Film, Patrick S. Smith, Umi Research Press, 1986

⁠Nada me deixa mais feliz do que a sensação de liberdade quando toca a minha música favorita e eu danço. Danço como se o mundo fosse meu.. e talvez ele seja!

Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu gosto dos animais!

"É Pena que nem sempre as pessoas conseguem ver que sou mais do que digo, e menos do que pelo qual sou jugado"

Umas das coisas que mais gosto de escrever é sobre você!!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp