E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Falar que ama é fácil. Amar é que é difícil. Amar exige um desprendimento que a maioria das pessoas comuns não detém.
"À um amigo querido.Tudo na vida é muito fácil de descrever, até que chega o dia que a gente percebe que não se tem controle de nada, não podemos controlar o tempo e nem fazer a hora passar mais rápido ou com maior lentidão. Não podemos tomar nossas atitudes sabendo que as pessoas vão embora antes que nós digamos Tchau. Não podemos controlar o direito da vida e nem o da morte, muito menos de fazer reviver. Parece que alguns momentos vem pra sugerir que o mundo está desabando e nós não sabemos pra onde ir, por isso cada vez que derramar suas lágrimas ao chão, expresse o que sente por oração. Porque afinal você não tinha o direito de controlar,a hora da partida. A lacuna vai ser eterna, e hoje se abriu, mas pode ter certeza que o seu papel você cumpriu, o seu amor estava ali. O que pudia ter sido feito você fez, e o que não se pode controlar,estava nas mãos de Deus. E sem dúvida ele sabe a hora de tudo e todos os momentos são dele,por isso conversa com ele, porque se ele tirou ele é fiel pra suprir toda necessidade que você vier sentir. O dia tava lindo mas o tempo fechou do nada, isso também não poderia ser evitado, o direito de vida não está em nossas mãos. Tem momentos que nos fazem pensar, será que tá na hora de ir ou ficar ? Será que a vida nessa hora continua, melhora ou piora. Mas as respostas também não estão em nossas mãos. O que se sabe é, aquele que já caiu, se levantou. Cada um que hoje chora, amanhã vai sorrir. O corpo só se cura se o espírito tiver em paz, fica em paz meu amigo querido.Porque não importa aonde esteja, estarão sempre conosco, afinal o coração guarda o que ele viveu. As pessoas que amamos não morrem apenas partem antes de nós,elas fazem morada nas nossas lembranças eternamente. Hoje eu posso imaginar teu sorriso, e sei que ele não está em sua face mas posso te dizer com toda certeza mesmo que não seja hoje, ainda breve te verei sorrindo, te digo também que por esses tempos quando olhar pro lado irá me encontrar pra dar a mão e caminhar em uma direção que não te faça lembrar as pegadas que ficaram em outra dimensão."
Falar que ama é fácil. Amar é que é difícil. Amar exige um desprendimento que a maioria das pessoas comuns não detém
Você Lembra...?
Como é fácil lembrar de um acontecimento pouco tempo depois, sai em jornais, revistas, rádios, etc. Mas depois todo o mundo esquece.
Você lembra que a mais de um mês atrás 241 pais estão em luto, que ainda tem mais de trinta pessoas internadas lutando para viver. Você lembra que há poucos meses nós perdemos uma grande estrela do Brasil, apresentadora, cantora. Você lembra que também há poucos meses nós perdemos um grande arquiteto, "O CRIADOR DE BRASÍLIA". Você lembra que anos atrás um pai e uma madrasta mataram uma criança de cinco aninhos. Você lembra que em 25 de Julho de 2009 perdemos o Rei do Pop. Você lembra que alguns anos atrás perdemos o Rei do Rock, eu nem era nascido mas soube tempos depois. Você lembra que há poucos dias perdemos um grande cantor de Rock brasileiro, que acho que num foi esquecido ainda por "Seus Fãs", mas lá para frente vai ser esquecido, como todos. Você lembra que lá em 2007 um avião bateu e mais de 200 vidas foram tiradas naquele momento. Você lembra o que aconteceu em 11 de Setembro de 2001, foi um dos acontecimentos mais trágicos da aviação. Você Lembra de um terremoto que tirou mais de 100.000 vidas, vocês sabem o que são "CEM MIL VIDAS" em um país pequeno e pobre.
Eu sei que você lembra que entrou na sala de aula hoje, mas você lembra com qual pé foi? Que horas? Ah e quantos segundos? Com a boca aberta ou fechada?
São tantas perguntas que agora será que você lembra a primeira palavra que eu falei?
Seguir o coração é fácil, quero ver seguir a razão e deixar para trás tudo que um dia já te fez bem.
É fácil logo no começo a gente perceber quando um sonho pode se tornar um pesadelo.....o difícil é conseguir acordar.....
FÁCIL
Sidney Santos
Escrever poema
Um doce cantar
Simples esquema
Exige saber sonhar
O sonho de amigo
O cantar do amante
A mão em abrigo
O carinho constante
O sentir de perto
Percepção do longe
Rapidez do esperto
Serenidade de monge
Escrever um poema
É saber sonhar
E o desenho do esquema
Começa com o verbo amar
Dizem que aceitar o fim, já um grande começo, isso não implica que seja fácil e indolor. A única certeza disso tudo é que tem muito estrago por vir ainda. Inda mais quando se é uma mente pensante.
Se houvesse no amor um porque, uma explicação para existir seria fácil evita-lo, não haveria dores, idas e vindas, magoas, choro, lágrimas, desencontros, brigas, ciumes nem lamentações...
Mais amor não se explica se sente, é querer estar perto, tão perto que gostaria de estar do lado de dentro, é querer dois mundos em um, é fazer loucuras sem pensar, é ver poesia em pingos d'agua, ver em outros olhos fantasia, harmonia, doçura e bem querer, é estar disposto a viver, a sonhar e a realizar, é desejar, sentir e querer muito, é deixar se levar pela emoção, e que seja ela exposta em vários beijos inesperados, em lágrimas de ausência ou em gargalhadas de felicidades.
E por mais dor que o amor nos cause porque ainda assim não deixamos de amar?
Será que é porque quando amamos é que realmente estamos vivos?
Contradança
È fácil se perder no ritmo dela, seus olhos vão de um lado ao outro procurando deixar-me sem jeito, eu como bom cavalheiro que sou, ora porque não, retribuo e levemente disfarço o sorriso, quem sabe, ela perceba e retribua, mas que idéia a minha, pensar que ela com todo seu glamour e beleza possa perceber a intenção de apenas um sorriso, se tantos são os que ela recebe.
Aos poucos fico leve, à vontade no salão, falta-me apenas coragem para falar de minhas intenções, quem sabe algo sério ou apenas uma contradança se quiser, não ela não deve ser destas que queira ser de um homem somente por uma noite, mas por outro lado, pensando melhor casar com ela seria cansativo, pois com tantos pretendentes deve ser mimada.
Mas que estou dizendo, claro que com toda certeza já tem namorado, como não pensei nisso antes, ou até mesmo casada, será mesmo, mas não vejo anel em seus dedos e chegou apenas com as amigas, só pode ser solteira, quem sabe apenas esteja esperando por mim, que loucura porque penso nisso, ela apenas percorreu seus olhos pelo salão nem ao menos deve ter notado.
Olha para um lado olha para o outro e conversa com suas amigas, será que fala sobre mim, talvez esteja reparando em meu cabelo, meu deus será que está arrumado? Pobre de mim e agora, o que faço eu, vou ao banheiro ver como está, mas se eu voltar e tiver ido embora, ou até mesmo um desses aproveitadores for falar com ela, será meu fim e terei perdido para sempre ela.
O tempo passou e nem vi já é quase meia-noite, quanto tempo mais será que vai ficar, talvez se eu oferecer carona a ela, sim, isso mesmo ai então poderia falar sobre o que sinto, mas que bobagem de minha cabeça, nem ao menos me conhece é claro que não aceitaria, o que diria a ela? Oi muito prazer, meu nome é Adurbal aceita uma carona, com certeza não daria certo, acho que vou tomar uma bebida, quem sabe assim eu crie coragem e fale com ela, mas ai ela vai perceber vou ficar com gosto de cerveja na boca, se eu beijá-la ela ira notar e será meu fim, uma tragédia, sem falar nas manchetes, seria realmente a piada no dia seguinte.
Meu coração parece que vai saltar pela boca, minhas pernas tremem, porque ela provoca isso tudo em mim, não entendo, alguém está indo falar com ela, meu deus é uma homem, o que será que conversam, será o fim de minhas esperanças, abraçou ela, está convidando ela para uma contradança, agora sim, será mesmo o fim, eu sabia ela gosta de homens mais velhos, este alias, parece ter quase o triplo de sua idade, como vou competir com ele, meu deus está saindo da pista abraçada nele, vou até lá, me declaro e vejo o que acontece, mas que idéia nunca ela aceitaria sem falar na vergonha que ela passaria, ela está saindo da baile com ele, é mesmo meu fim, o que vou fazer só me resta sofrer de amor, não, vou atrás dela, vou falar com as amigas dela.
Falarei com Margarete, lhe expliquei toda a situação então ela riu, pensei eu, eu sabia meu fim agora serei realmente piada na cidade, então ela me falou que ela tinha me achado bonitinho, e estava esperando que fosse falar com ela, meu deus, a perdi por falta de atitude nunca perdoarei por isso, foi então que Margarete me deu esperanças, aquele homem é o pai dela, foi então que meu rosto ficou com um sorriso enorme, ainda há esperança pensei, no próximo baile tomo coragem e ai sim lhe convido para dançar.
Quem disse que seria facil? Em compensaçao depois, voce vai dar um grande suspiro e dizer pra si mesmo "Eu consegui."
E vou fingindo que estou bem na esperança de que um dia eu acredite, já que é tão fácil os outros acreditarem.
Acreditar no talento de alguém que já conseguiu um grande reconhecimento de certa forma é fácil, pois todas as pessoas as estão aplaudindo, elogiando e comentando sobre seus feitos, mas nosso maior desafio não é acreditar nessas pessoas e sim acreditar em nós, e isso não é nada fácil, pois o contrario dos famosos na maioria das vezes só ouvimos coisas negativas a nosso respeito.
Ver o Mundo através de reflexões é fácil, eu quero ver um desses que não conhecem o Mundo real, fazer uma reflexão através do olhar sobre o Mundo.''
Compreender aos alheios para você parece fácil, no entanto compreender aos teus torna-se um ato quase impossível !
É muito fácil finge o que não tem, mas ainda é ser àquilo que foi criado é juga como se fosse um pecado.
É fácil dar um sorriso quando me lembro de você, mas também é fácil ficar triste quando percebo que você está longe de mim.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
