E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Diante de inúmeras possibilidades, é preciso fazer recorte, estabelecer seus próprios limites. Como diria Guimarães Rosa, criar sua terceira margem.
Os livros de auto ajuda prometem uma vida de felicidade e sucesso, como se fosse possível universalizar os desejos. Seguir essas fórmulas prontas é como se atar a fila guiada por um cego da pintura de Bruegel. Cego de que ? De si mesmo.
O trabalho do psicanalista é como o do arqueólogo, ambos investigam as marcas do passado que permanecem no presente (Arkhé).
O século XXI inscreve-se em uma comunidade global, neoliberal e com inovações tecnológicas exponenciais. Tais mudanças reverberam global e regionalmente e ao mesmo tempo que trazem avanços também colocam novos desafios à implementação e defesa do estado de direito
A pandemia do corona vírus, bem como outras crises sanitárias, por conta de seu caráter invisível, invasor, multiplicador e transformativo é pautada pelo medo. O humano, não diferentemente de outros animais, quando se sente ameaçado pode atacar, atacar qualquer um que ele perceba como seu algoz. Que falta de criatividade desse suposto animal no topo da cadeia alimentar...
Sempre achei que nós dois juntos seria uma fria.<br />
— Qual é o seu problema?<br />
— Você é o meu problema, é o meu lado errado e mesmo assim eu ainda vivo na tua sombra e isso é um dos meus maiores erros.<br />
— Não! Nós dois juntos somos o problema, não culpe um só, pois ambos não se batem e mesmo assim não conseguem ficar por muito tempo, longe do outro.<br />
Porque mesmo você com esse seu jeito torto e completamente diferente do meu, eu gosto de ti. Eu gosto disso, das nossas brigas, da confusão que sempre críamos, do nosso problema. E mesmo com isso tudo, sentimento é o que não falta. Nem mesmo a razão é capaz de compreender nós dois. Não somos certos, mas também nem tão errados.
"Todos estamos cansados de saber que a DESIGUALDADE chega a ser pior que as maiores maldades do homem, portanto, estamos passando da hora de enriquecer esse debate"
Ah, os vitrais!
São tais suas histórias!
Magistrais são suas memórias...
Tantos Minerais
Escórias....
Tais falas viscerais
Ainda me levam à glória.
Culturais e satisfatórias.
Ah os vitrais!
Como se fazem tão notórias?
"Assim como a fé sem obras é morta, a mente sem renovação e ação também perece, pois é na integração da fé com a psicologia que encontramos o caminho para a transformação interior e a manifestação do amor ao próximo."
# O ontem
É triste,
Saber que te conquistei
Sem você me realmente querer,
Me disse que sou especial,
Então por que eu não sou a escolha final?
Você seria só uma amizade que sente maldade?
Sua confusão
Deu um gelo
No meu intenso coração,
Ontem senti o abismo da própria solidão
Coitado do meu intenso coração,
Um vagabundo a procura de uma dama,
Mas não uma daquelas de porcelana,
Uma dama da noite,
Que só aparece de madrugada
Enquanto eu te espero nas manhãs mais ensolaradas
Nossa relação dá histórias cheias de poemas e crises
Você seria a fera da minha bela?
seria o príncipe que está a minha espera?
Preso em um castelo dos seus próprios erros e problemas
Meu eterno karma
Dos seus erros você me larga e pega pra si
Quando chega a outra pessoa e tem interesse na minha porcelana
No meu brilho que somente precisa ser polido novamente
Você bem que poderia me deixar ir
Mas não seria o mesmo sem mim
Eu sou o coringa do seu baralho
Não vivo nas tuas noites
Mas sou sempre a sua carta da manga,
A sua trapaça e o teu motivo para continuar o seu vício
Meu nobre navio preso em auto mar,
Destroços da tal correnteza da certeza
Nas tuas veias
E presa nas tuas veias tem o meu vermelho intenso que te cobre sem medo
Mesmo tendo a possibilidade de um desapego
Você corre pra mim sem receio,
Por mais que eu tenha medo
Eu te aceito com o meu intenso coração pintando de vermelho.
Eu não tenho amigos nem muito menos em quem confiar, só confio em Yeshua msm, e isso não é ruim, e sim é bom e tbm libertador, nunca poder confiar te torna forte e esperar o mal de todos e saber oque planejam contra a minha vida no futuro Deus me revela, oque é meu é meu e ninguém tira. ter o poder de simplesmente sair fora e esquecer as pessoas do meu passado, isso é libertador. Deus mostra as armadilhas e os testes, antes mesmo de acontecer pq só tenho ele em quem confiar e ele também sabe disso pois ele ver tudo.
Revisitar amores antigos durante conflitos com a atual paixão é imaturo e prejudica a construção de uma nova relação.
No outono tudo se mistura, o por do sol azul, amarelo, vermelho, carmesim, moldura do mundo, janela do céu.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
