E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
As melhores coisas da vida são as menos complicadas, acredite. Um banho de chuva, uma ligação apenas pra ouvir a voz do outro, um olhar sincero, uma conversa boa, um filme com alguém que você gosta, uma tarde sem fazer nada, chorar de tanto rir, um conselho na hora certa, um abraço de conforto... ou um de saudade, um beijo de despedida, uma reunião de amigos, ter algo em comum com alguém e ao mesmo não ser nada parecido, uma mensagem no celular quando você menos espera, cócegas, cumplicidade, fidelidade, lealdade, dançar sem musica, gritar quando se sentir sufocado, contar até 10 antes de dizer algo ruim pro outro, cantar quando te dá vontade... e não precisa ser cantor profissional, e nem saber a letra, basta cantar... Chorar quando está triste... nunca guardar o que sente, dizer o que precisa ao outro sabendo que a verdade, pode muitas vezes machucar, saber ouvir, saber respeitar, é estar junto, mesmo estando longe. é ser amado, é amar.
A vida.
Ah.. tem que ter um pouco de tudo.
Primeiro, um grupo de pessoas: família, amigos, colegas, parceiros, enfim (cuidar para não formar uma manada, saber escolher é importante, melhor qualidade do que quantidade), pessoas que preencham o dia, que o façam passar mais rápido e que, no final, o saldo demonstre-se positivo.
É preciso haver mais de um caminho possível e fazer bom uso da liberdade de escolha. Para isso, uma bússola cai bem. Talvez uma do tipo fé, um mentor, um mestre, uma meta ou, até mesmo, um devaneio. Ah!.. a bússola que estiver mais acessível e me parecer mais confiável, que combine mais comigo, enfio no bolso, ou na cachola, guardo e ponto.
Não esquecer a lupa.
Se o saco vazio não para de pé, bastante conveniente se alimentar. Alimentar o corpo, a alma, o fogo e aquele grilo que fica cantando por horas, noite e dia, no pé da orelha da gente, aquele "nosso sonho".
Pertinente, também, não se atrasar. Sim, pois se há demora nos cuidados com as feridas, pode ficar tarde, pode não haver um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um instrutor, um psicólogo, um medicamento, um pai, uma mãe, uma dieta, uma inspiração, uma igreja, um pedido, uma súplica capaz de recobrar a saúde perdida nos tropeços pela trilha.
Quer dizer, depende! Trilha, estrada, avenida, "via rápida", tudo depende da escolha. Sim, da escolha e da bússola. Mais estreita, colorida, simples ou mais larga, cimentada e movimentada.. é próprio de cada um, e também depende das pessoas que vão junto (grupo!!!! se for manada costuma ser por estrada, daquelas largas, precárias, sem asfalto e invariavelmente alguém se atola ou te atropela). Pode ser que grandes paisagens despertem entusiasmo, admiração. Lindas! Mas, elas são grandes, as vezes inacessíveis e podem cansar. É quando pequenos universos, bem próximos a gente, ganham a atenção. Estão tão próximos!!... quase posso tocar.
Vontade de enxergar mais fundo, distinguir as cores...
A lupa!!!
...e pequenas farpas de um sonho, não qualquer sonho, mas "nosso sonho tão sonhado", começa a se desenhar.. Realidade.
Viver por um sonho ou viver um sonho? questão de pouco: escolha e óptica.
Guardar uma boa e velha bússola, não andar em "manada", não se atrasar, se alimentar "bem"...
Ah, jamais desprezar a lupa. Pois, se não for capaz de enxergar a materialização do sonho tão sonhado, ela se tornará importante, afinal, a grandeza pode não estar em seu tamanho e sim em sua espécie.
“Não sou idiota nem otário e sim possuo um caráter,personalidade e coração que poucas pessoas tem hoje em dia’”
Ninho
Certo dia estava em minha casa, e um lindo e pequeno passarinho caiu do ninho indefeso; fiquei refletindo que muitas vezes caímos de nossos ninhos em lugares difíceis, e não sabemos sair, não conseguimos mais voar de volta ao lugar seguro; estamos perdidos, com fome, sozinho e acima de tudo não temos referência, se temos que cantar, falar ou apenas esperar... Mas esse mesmo passarinho que caiu do ninho encontrou uma moça que o alimentou, o colocou na arvore; Assim como aconteceu conosco quando caímos do ninho, encontramos Jesus que nos salvou, alimentou e colocou no caminho. O passarinho ficou na arvore por alguns minutos e sua mãe veio busca-lo; assim como Deus virá nos buscar.
"Não busque por beleza nas pessoas , porque um dia essa matéria irá acabar , e sim por uma coração puro e verdadeiro que irá durar eternamente"
O que melhor aprendi na minha vida foi a capacidade de deixar um rastro de amor, carinho, conhecimento e esperança na vida das pessoas com as quais um dia pude ter alguma convivência. Por isso, algumas me amaram e outras me odiaram.
Felicidade....
E ter as pessoas que gostamos perto...
E ter um amor pra amar enquanto dure...
E perceber o voo da pequena borboleta...
E sentir a suave brisa tocando o rosto...
E saber que Deus nos deu mais um dia de vida...
A Felicidade nao existe por completo...
A Felicidade e feita de fragmentos,os quais devemos
Perceber e curtir e colecionar...
Você jamais poderá perdoar alguém que lhe fez um mal, não se arrependeu, e ainda, não lhe pediu perdão, exceto se o seu coração estiver cheio de amor deliberadamente incondicional.
Em um mundo imperfeito, perfeição não é não ter defeitos, mas sim torná-los invisíveis perante suas virtudes.
Os cachorros também precisam de honra, talvez um pouco menos como alguns pensam, todavia, já é alguma coisa.
Sempre fui livre, pra voar por ai, perdido, com os meus amigos, um violão, e uma mochila nas costas, E centenas de motivos pra nunca desistir.
Amanhã um belo dia pela frente , vamos corrigir os nossos erros de hoje e deixar todas as coisas ruins como passado por que cada levantar nosso temos que ser melhores igual a quele ditado:temos que superar o hoje para sermos melhores amanha e no futuro e que assim seja para sempre .
Um século atrás José Maria de Eça de Queirós, sabiamente, já havia feito a analogia entre os políticos e as fraldas. A dinâmica segue a mesma, no entanto, naquela época, não havia fralda descartável, portanto, trazendo para os dias de hoje, minha releitura seria:
"Os políticos e as fraldas devem ser revisados e, caso necessário, descartados, frequentemente, e pela mesma razão".
Porque, ao contrário das antigas fraldas de pano que, após lavadas, podiam ser reutilizadas, os políticos, uma vez sujos, sempre sujos!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
