E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Para filhos e pais.
Você pede tanto pra crescer ser independente, mais na medida em que você vai envelhecendo, seus pais também envelhecem e chega o dia da sua partida. Por isso honre seu pai e sua mãe, dê valor enquanto tem eles aqui na terra, porque eles são presentes pra você e não são eternamente. Pais valorizem seus filhos, pois eles são sua herança, e mesmo que as pessoas os julguem apontam, desvalorizem seus filhos, eles são simplesmente seus filhos. Então os ame. ame com muita força, respeita seus limites, pois são teus e ninguém no mundo, vai os amar com a mesma intensidade que você os ama. podem o mundo ficar contra seus filhos, mais.
Bom dia!
Sabe, guardar ódio é tornar a vida mais do que pesada, pois o ódio nos rouba a alegria e a esperança.
Ele diz que não aguenta mais ficar sozinho com esse sentimento. Que isso o machuca muito.
Eu gosto da delicadeza poética revelada nas palavras, mas gosto muito mais da força ordinária contida na atitude.
"Saudade é a possibilidade de revisitar o passado, sentindo mais uma vez o que ficou vivo dentro de nós."
Os ARQUÉTIPOS são forças dinâmicas que permitem a criação intencional de uma realidade mais harmoniosa.
Dói muito, de minha melhor amiga, chegar e falar abertamente que não quer ser mais minha amiga, está sendo difícil superar, ainda mais que convivo com ela todo dia no trabalho, só abaixo meu boné escondendo os olhos lacrimejando ou muitas das vezes, chorando sem derramar uma lágrima..=/
Vou tirar os fones
a melodia externa
é a que mais me consome
chove intenso
é noite de orgias
pingos molhados
gargalham energias
noite de amor
gotejam as torneiras do vinho
e as trovoadas
arrancam rolhas
de espumantes
é noite de charcos
de relâmpagos faiscantes
de entrelaces de amantes
é noite
e chove
tudo está
distante.
Recordo teus dias e
sei que me queres feliz.
A emoção
bate à porta
― disfarço ―
não sou mais aquele menino
que não sabia sorrir.
Olho o céu
onde te imagino
(sem poesia nenhuma)
sinto a tua mão estendida.
Digo que te amo
sei que me ouves
teu carinho invisível
me sustenta no bom caminho.
― Sigo ―
me deste a vida
e mesmo ausente
segues comigo.
Eu tenho saudades, saudades de coisas vividas, de pessoas que passaram pela minha vida...mais eu tenho muita saudade de mim, do que já fui um dia, do meu sorriso fácil, da empolgação com vida de acreditar nas pessoas, nós sentimentos. Que saudade..hoje definitivamente eu defino a saudade como um Fazio ...e a pergunta é há sentido em uma vida vazia?...e se a morte chegar e eu não estiver mais viva!
O estado mais miserável em que uma pessoa pode se colocar é mendigar o afeto alheio, sem compreender que a fonte do amor não são as pessoas. Por isso, existem muitos mendigos emocionais que carecem de amor próprio e, por essa razão, nunca estão satisfeitos e realizados afetivamente.
"A informação sempre será mais valiosa do que quem a transmite. Qualquer mensageiro pode apresentar uma informação, mas, até que você a compreenda internamente, ela ainda não se tornará sua verdade. O verdadeiro entendimento vem de dentro, amigos, quando você permite que ela ressoe profundamente no âmago do seu ser."
Enquanto o colocarem na oposição de vítima, seja o pior vilão e não dê mais atenção; Seje sempre seu único mal, liberte-se..
O tempo é o bem mais precioso que temos, e desperdiçá-lo com preocupações inúteis é negar sua verdadeira essência. Viva o presente com sabedoria, faça o seu melhor em cada momento. O passado já se foi, o futuro é incerto, mas o agora é seu para ser aproveitado.
Sob a luz da aurora
Há uma luz
Que sempre brilhará mais forte
Reverbera do sul ao norte
Além do horizonte
Além do infinito
Que guia e conduz
O seu nome eu bem sei
Desse amor eu já provei
Que se eleva além de tudo
O princípio dos seus feitos
Mais antigos sou eu
Nada há que não
Se possa alcançar, tudo é seu
O fruto do entendimento
É árvore de vida
É assim como a luz da aurora
Que vai brilhando mais e mais
Até ser dia perfeito.
Em meus devaneios poéticos, sempre ouço meu eu lírico dizer: _Toma mais esta dose de versos, que passa!
Será que não vê mais
Os mais do tempo
Os ais dos casos?
Que não sente mais
A mão que afaga
E apedreja outro olhar?
Não mais está no caso
Pelo ódio desprezar
O ar tirado?
*Poema do livro Anjo da Guarda, de Rafael Rodrigo Marajá.
Em momentos de dúvida, a busca por provas muitas vezes revela algo mais profundo. Nem sempre é a visão que traz clareza. A busca pela verdade nasce do desejo de vivenciar, de sentir a essência do que parece distante.
Mesmo que não vejamos tudo com clareza, podemos aprender a confiar no que sentimos e nas experiências que nos mostram o caminho. E, quando finalmente encontramos o que procuramos, percebemos que o entendimento não está só em ver ou tocar, mas em aceitar o que o coração revela.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
