E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais
Eu canto você, eu canto o instante. Eu canto o amor que veio, mas vai passar, eu canto o amor que virá.
Quando jovem era imaturo, impaciente com tudo, dizia para eu mesmo que meu maior medo era ficar velho, hoje olho para trás e vejo quanta energia desperdiçada, quanta tempo jogado fora usando a desculpa de liberdade, quisera eu poder falar comigo mesmo mais jovem, alertar sobre isso, contudo a maturidade que hoje me preenche também me pede que conviva com esse erro, e seja capaz de aprender e conviver com ele, maturidade gera exatamente isso, compromisso com as decisões e também com as consequências.
“Se eu tolher, ainda que por alguns instantes, a liberdade mínima de alguém que seja... por favor, suplico-lhes... mostrem-me, sem rodeios, o reflexo desta atitude diante dos meus olhos. Tão logo recobre minha consciência, lembrem-me do episódio fatídico para que este não se torne trivial.”
Pode discursar da maneira que eu me porto, mas jamais discutirá meu caráter.
Caráter e valores é algo que não se veste, ou se tem ou não tem.
Um sonho ou um erro
Eu sonhei que te tocava,
Beijava e depois lhe apreciava,
Quando te conheci,
Troquei as horas pelos dias,
E os anos pelos dias,
E a eternidade por um agora,
Ah ! Menina...
Fiquei até com medo de lhe fazer promessas e não cumprir,
Fiquei perdido,
Fiquei a deriva e pensativo,
A disposição do destino,
Totalmente entregue ao mundo,
Como um esquecido menino,
Talvez hoje,
Ou amanhã,
Darte-ei eu para você,
Nesse inesperado sonho meu,
Nem sei de fato se foi mesmo um sonho,
Ou um erro contigo sonhar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
[...] ao avista-la, uma ou duas fichas acabaram por cair, pena que ali eu estava com os bolsos cheios, de fichas, que aguardavam ansiosamente pra se despencarem.
Frio
Sinto frio. Muito frio. Logo eu ,acostumado a viver em baixas temperaturas, ambientes gélidos desprovidos de qualquer calor, inclusive humano.
Até o casal sem teto que vaga pela noite escura com suas tralhas, trajando apenas papelão e trapos, não sentem tanto frio quanto eu. Eles tem um ao outro.
O frio da alma não se aquece nem mesmo com a mais densa pele ou lã.
Apenas seu olhar, e as palmas das suas mãos em minhas costas, seria capaz de aquecer meu coração e me resgatar da avalanche que soterrou minha alma , que agora jaz solitária ...no frio.
Confinamento!? Maaas, Como faço com os boletos? Água, Luz, internet e os demais? Se eu não trabalho, não pago, se não pago, logo corta.
As vidas são importantes, claro que é. Maaas, quem vai pagar, quem vai me alimentar, ficar em casa não é uma opção pra quem caça com gato, é a trincheira ou nada.
Ser/Estar
És a mulher que eu queria
Não apenas:
Olhar; Tocar; Sentir; Cheirar; Abraçar; Beijar
Eu queria o verbo Ser/Estar
Mas não me iludo
Que tristeza para uma alma como a minha
Que sabe que não vai dar
Mortais não tocam as deusas
Nem mesmo se mendigar.
SIM TU MEU AMOR, VOLTAR
Se eu pudesse
Voltar atrás por momentos
Seria talvez louca
Mas procuraria na tua boca
O sopro de vida
Que me falta neste momento?
Provoca-me, desperta-me
Acaricia-me, sente-me, ama-me
Provoca-me em versos
Desperta-me os sentimentos
Acaricia-me o rosto
Ama-me em pensamento
Escreve no meu corpo
Letras ousadas
Palavras alucinadas
Deixa nele um rastro de fogo
Envolve-me em desejos insanos
Roça-te em mim com carinho
Deixa-me cativa e perdida
Sim tu, tu provoca-me
Desperta-me, acaricia-me
Sente-me, ama-me, sim...tu.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
