Dúvidas
Ser ateu não é uma questão de opção, é sem dúvidas um resultado inevitável de uma relação traumática com a fé, daqueles que feridos, não foram sarados. Estou convencido, que com tantas almas feridas no presente, se não tratadas e saradas pelo Bom Pastor, serão os ateus do futuro. E quão grande serão, aqueles que pela decepção, negaram a fé.
Tudo oque nos fazemos por amor parece pesado como gravidade pesada...minha alma e repleta de duvidas e meu coração esta em prantos.
Desejar o que ao outro pertence é um mal. Sem dúvidas. Porém, mais danoso que isso é desejar o que o outro deseja.
" Quem sou eu "
Fugir "pra" onde ?
A rotina né cerca.
Dúvidas ? Algumas.
O futuro? Veremos...
Vou lembrar um dia
Desses jovens tempos,
Povoados de incertezas,
Alegrias e conflitos,
Vontades e indecisões.
E quando esse dia chegar,
Vou olhar "pra" trás e perceber
Qual dos rumos tomei,
Que vida levei , como foi...
E também vou me perguntar:
Que vida levo? E o futuro?
Quando esse dia chegar
Vou me perguntar
" Quem sou eu "
Não basta sensibilidade no coração apenas no Natal. Aliás, existem dúvidas sobre do que mais padece a sociedade: hipocrisia ou ignorância?
Por aqui estou expressando meu sentimento nem sei por onde começar, so sei que tenho varias dúvidas ,pelo sentimento que existe aqui dentro de mim, as vezes te quero perto, e outras hora bem longe de mim, Tenho Noites de insônia que fico a pensar em minha vida, as indecisões surgem de todo lado, só sei que te gosto ,não é amor que eu sinto é carinho, amizade, pensei que até te amava, tento te amar, não quero desistir de nós, mais as vezes surge aquela tristeza profundo que não sei disfarçar, tentei me iludir me dizendo pra mim mesma que era você que eu queria, mais não é assim, não consigo mandar no coração, bem que poderiaser mais fácil viver minha vida de decisões..
Reflexão diária 13/01/2017
Não há nenhuma falta de mérito em temos dúvidas ou ficar indecisos na hora de tomar uma decisão, erramos sim, quando duvidamos do poder de Deus, na falta de fé e não seguimos o que ele põe claro aos nossos olhos o caminho que devemos seguir.
Quanto mais claros, sinceros e diretos somos a respeito de nossas vontades, dúvidas e mesmo desejos, mais facilmente compreendemos a resposta.
Se me arrependo de alguma coisa? Sem dúvidas, mas não me arrependo do que fiz e sim do que deixei de fazer, aquele dia na rua, aquele dia na escola, aquele dia no parque, foram simples momentos que a falta de coragem e a dúvida fizeram com que hoje eu não esteja com você, sim, eu deveria ter arriscado mais, deixado de pensar, pensar e não fazer nada e ter te dito tudo o que eu sempre quis, hoje eu paro e penso o quanto isso poderia ter mudado o que hoje eu chamo de presente.
Esperar por melhores dias, sem objetivar e não trabalhar para realizar, é por em dúvidas, que todos temos um destino traçado…
E, não crer no futuro!
Gutemberg Landi
26.01.2017
Cada vez me convenço mais que o futuro da medicina vai passar sem quaisquer duvidas pela medicina psicossomática. Aliás, ela já é uma realidade, e assim vai continuando a crescer. Neste mundo cada vez mais atribulado e stressante (asfixiado em preocupações diárias, dilemas árduos e discordâncias crescentes), as pesquisas vêm nos revelando em como o stress, os estados de humor e as suas variações constantes, os transtornos mentais e emocionais podem comprometer em muito a nossa saúde corporal.
Que possamos dividir: Esperanças, dúvidas, conhecimento, angústias. E que possamos encontrar: Coração brando, abraços que salvam, braços abertos, torcida a favor
Tu tens dúvidas sobre quem és? Temes pelas consequências da tua fé, dos teus sentimentos? Sentes faltar-te força e resiliência? Olha-te no espelho. Pergunta-te o que queres para a tua vida: ser escravo das circunstâncias ou livre para semear novas terras sob novo sol? E da resposta que obtiveres, saberás se tu és digno de seres quem és; se a tua vida é uma dádiva ou um peso; se a felicidade que buscas é um sonho a ser conquistado ou apenas a confirmação da tua indolência e covardia para seres, enfim, tu mesmo.
ABSTRAÇÃO
(Bartolomeu Assis Souza)
Sou resultado de minhas anomalias,
dúvidas, sentimentos, graças e pecado
Fico então a pensar?
Até que lugar vai a capacidade humana?
Os níveis mentais, os voos da consciência?
Só sei, remotamente sei...
Não foi dado aos homens a extensão e nem a compreensão de sua ignorância.
Amém!
(Metamorfose, ISBN: 978-85-7893-519-1)
Me apaixonei por aquele seu olhar tão puro, um olhar que hoje me causa grandes dúvidas. Não entendo você!
No aspecto emocional, o ser humano carrega dúvidas e angústia inenarráveis. Para exemplificá-las, podemos compará-las aos lobos, um dos seres mais misteriosos que caminham sobre a terra. Na mente e, por que não, no coração humano há uma batalha terrível entre dois lobos, o racional e o emotivo. Esses dois lobos tentam dominar o espírito de todos nós. Independentemente de qual vença, o certo é que o resultado é sempre marcante.
DUVIDAS(-ME)?
Sabes bem que te amo de uma forma que até a mim me surpreende; ainda assim, tens dúvidas e deixas transparecer uma certa insegurança, que te atormenta nos momentos de maior silêncio, de maior distanciamento…
Quiçá os teus fantasmas do passado ainda te apoquentam?
Vem meu amor! Espero-te no local de sempre, à mesma hora. Vem!... Precisamos de trocar sentires sinceros da forma que mais nos prouver.
Dúvidas? Oh!... São perfeitamente descartáveis no teu, no meu, no nosso mundo. Calemos pois este teu sentimento nostálgico. - Sou tua, sabias?
Por isso, VEM! QUERO-TE!... ESPERO-TE!
