Dúvida
Na dúvida entre a punição mas adequada, sempre pense no mal que o punido poderia fazer se não tivesse sido pego e tente dar uma punição um pouco menos intensa do que esse mal. Porque o único problema com a punição é que ela pode mexer com a mente de quem pune.
"Silêncio e Ser"
Em cada palavra, um vazio, Que se preenche com o eco da dúvida. Na página em branco, o grito do ser, Que não se vê, mas se sente, se antecipa.
Serás? Pergunto, e me perco, Entre o que sou e o que ainda serei. E cada silência sussurra mais alto, Do que as palavras jamais ousaram dizer.
Caminho em sombras e luzes tênues, Como quem busca a verdade na escuridão. Mas a verdade, ah, ela é escorregadia, Reflexo de um espelho quebrado, fragmentado.
E, assim, escrevo. Sem certezas, sem fim, Como quem mergulha em águas turvas, Onde o que se encontra não é resposta, Mas o respirar da alma que busca se encontrar.
Serás, talvez, um som perdido, Ou o silenciar do mundo que se escuta. E no vazio da palavra, o ser, Ainda é mais do que pode ser dito.
Quando estiver com você mesmo só em meus pensamentos será somente você!
Na duvida, me pergunte enquanto eu estiver dormindo e não se assuste se eu te disser que estou ocupado, minha realidade naquele momento será os meus sonhos e eu estarei me divertindo com você, naquela realidade e, não haverá outra pessoa comigo.
Mas não me deixe, em qualquer das realidades quero estar com você.
" A DÚVIDA "
Não sei! Tô cá na dúvida insistente
pensando no que tem real valor:
me dizes que é paixão, que é tudo amor,
mas não te fazes nele, aqui, presente!
Não tens bom argumento ao teu dispor
por mais que te apresentes eloquente
e, ao fim, esse teu jeito displicente
não acrescenta nada a teu favor.
Um gesto vale mais que mil palavras
portanto, as tentativas que aqui lavras
não me convencem do que já foi dito…
A dúvida, mais forte, aqui persiste
e já nem sei se o amor real existe
no quanto mais, sobre a questão, medito.
Temos construído esta Nação com êxitos e dificuldades, mas não há dúvida, para quem saiba examinar a História com isenção, de que o nosso progresso político deveu-se mais à força reivindicadora dos homens do povo do que à consciência das elites.
Não me preocupa qualquer dúvida ou mal sentimento que você tenha sobre mim, porquê, minha paz de espírito é reflexo do respeito e bons sentimentos que trago na consciência, relacionado a qualquer ser vivo, inclusive a você.
Deus falou umas coisas a Moisés e depois sumiu. Moisés aparenta confusão e deixa dúvida ao revelar as aparições de Deus. Sempre existiram os falsos deuses, os verdadeiros também são todos falsos e os profetas também.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp