Durma bem meu Anjo
Viajar por teu corpo
Olhos fixos em teus cabelos, beijá-los
bem de leve, sentir deles o cheiro e a
suavidade.
Ver teu rosto, demoradamente a tua boca
beijar, dela escorregar meus lábios descendo
pelo teu lindo pescoço.
Dele avisto duas lindas elevações, até elas
vou, sinto a maciez que têm , e de cima delas
avisto uma superfície plana, que me conduz
a um oásis encantador, que é guardado, por
duas colunas diferentes, colunas macias e fartas,
beijo-as e da vida esqueço, sobre esse conforto.
Mais de uma vez isso faço, esqueço do mundo,
pois já és um mundo, e nele vivo, preso e absorto.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências.
Membro Honorário da Academia de Letras Brasil
Membro da U.B.E.
Faça o bem, mas não se engane: Para um ingrato, o mal que vc fizer ou que alguém disser que vc fez, sempre terá mais relevância!!!
A balança dos ingratos é desigual. Nela, seus defeitos ou falhas sempre pesarão mais!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Se você não desenvolve o seu papel social perante a sociedade, não estar praticando o bem. Ser omisso é um grande mal que se faz a sociedade.
-A – CRIANÇA É AMOR
É sempre festança
Alegria de criança
Afeto que se alcança
Criança bem feliz
Sem amor é infeliz
Ame-as Jesus diz
Criança espanta a tristeza
Aonde está há a beleza
Em suas faces de pureza
Crianças tão sublimes e amorosas
B- CRIANÇA É
Um pedaço de luz
O brilho que reluz
E alivia a nossa cruz
Ela vem para alegrar
Pedaço de gente para amar
Brincar, conviver e cuidar
A criança é importante
Tão inocente, puro semblante
Com alegria a cada instante
Precisa de amor para viver
____________
decanatos poéticos
3 tercetos rimados + 1 verso branco
sonharíamos coisas lindas.
e quando acordava o gosto era bem doce.
eu te cantaria mais lindo que dorival caymmi morto em pessoa.
mais poético que os calcanhares da adriana no porto.
contava carneirinhos e te mostrava o fogo.
círculos ininterruptos. rodas. giram milhares de arrebóis.
eu até te bordava coisas assim. pra que nosso sono fosse
acordado.
grudado. e nada mais o fado.
Ele era bem mais que um amigo, até bem mais que uma paquera. Nessa altura do campeonato ele poderia ser quem ele quisesse ser pois o inatingível acontecia e sem ao menos deixar eu perceber conseguia quebrar o coração de gelo que eu com o medo deixei construído ao longo do tempo. Eu me pegava olhando nos olhos dele e aquilo era totalmente novo, trocávamos figurinhas no passeio e riamos juntos com algumas histórias que eu contava. Podia ser eu mesma e admirei a intensidade que sentia tudo aquilo daí logo pensei: "Como pode alguém tão comum ser tão talentoso para ser totalmente incrível?" Estranho que naquela quebra de gelo eu tentava não sentir mas era muito inevitável, já estava toca encantada e isso era um sinal de paixão. Será que ao tocar a minha mão ele percebeu o que estava no meu coração?
O ódio e a raiva é visto sempre com maus olhos. Más, será sempre bem vindos para resolverem certos problemas.
Que possamos estar sempre
dispostos a lutar em favor do bem,
para que um dia mais tarde
possamos dizer: Valeu a Pena!
A palavra, assim como a inteligência, quando bem aplicadas, são meios infalíveis de sedução, excitação e prazer.
Pena que poucos fazem uso...
E poucos são sensíveis o suficiente para perceber...
VAGANDO
...temos recebido
o bem de Deus
e não receberíamos também o mal?
—Jó 2:10
Imagine-se relaxando num colchão inflável na praia, de olhos fechados, tomando sol e ouvindo o bater suave das ondas ao longo da costa. Sem qualquer preocupação com o mundo — até abrir seus olhos! De repente a beira-mar está terrivelmente distante.
Da mesma forma, temos a tendência de nos afastarmos, espiritualmente, como a maré. É sutil, no entanto, é chocante quando repentinamente percebemos o quanto nos distanciamos de Deus. Tudo começa quando Satanás rouba a afeição que temos por nosso amado Criador distorcendo nossas experiências enganosamente e fazendo-nos desconfiar de Deus ao invés de acreditar nele.
Pense em Jó e sua esposa. Ambos tinham imensas razões para sentirem-se zangados com Deus. Os seus filhos estavam mortos, a sua fortuna perdida e a saúde de Jó estava arruinada. Sua esposa sugeriu: “Amaldiçoa a Deus e morre”. Mas Jó respondeu: “…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2:9-10).
Existem muitas atitudes que podem causar o nosso afastamento: acreditar que além de Deus precisamos de algo mais para sermos felizes; colocar os relacionamentos que prezamos acima da lealdade ao Senhor; pensar que Ele deve corresponder as nossas expectativas; resistir às Suas repreensões; fingir que estamos surdos quando a Sua Palavra nos confronta.
Se você está começando a vagar, fique perto daquele que é a única fonte de satisfação. —JMS
Para evitar afastar-se de Deus,
permaneça ancorado na Rocha. Joe Stowell
ENTRE O BEM E O MAL
Ai dos que ao
mal chamam bem
e ao bem, mal...
—Isaías 5:20
O Mágico de Oz permaneceu popular durante anos. As pessoas de todas as idades aprenderam lições morais com a Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde ao viajar pela estrada de tijolos amarelos. É claro que, no enredo o grande inimigo a ser vencido é a Bruxa Má do Oeste. O Mal é claramente caracterizado e é vencido pelo Bem.
Um novo musical da Broadway, no entanto, vira o senso moral da história original de ponta cabeça. Nesta nova versão da história, a bruxa má é apresentada como uma personagem simpática. Nascida com a pele de cor verde, ela se sente uma estrangeira. Os personagens mais importantes, as linhas do enredo, os papéis e outros detalhes são alterados de modo que a bruxa malvada é somente uma pessoa mal-compreendida. A audiência poderá sair com a ideia de que o mal transforma-se em bem e vice-versa.
Durante o ministério do profeta Isaías, ocorreu em Israel uma reversão dos valores morais. Alguns realmente consideraram o assassinato, idolatria e adultério como sendo bons. Como resposta, Isaías deu-lhes um conselho severo: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal…” (Isaías 5:20). Em nosso mundo de relativismo, a cultura popular constantemente desafia os valores bíblicos. Mas estudar, memorizar e meditar sobre a Palavra de Deus pode garantir o nosso discernimento entre o bem e o mal. —HDF
Se conhecermos a verdade,
poderemos discernir o que é falso. Dennis Fisher
Todo ser humano nasce bom, mas será a base familiar, que o fará, ou não, um homem de bem. Pois onde existe compreensão existe paz, onde existe a paciência existe as conquistas, onde existe alegria existe o amor.
"Ainda bem que tentaram me dissuadir e aniquilar minha liberdade visível, decorre disso a lida e insigne conquista do impossível"
