Durma bem meu Anjo
O banho dos anos vem ressecando a tua pele...mas reparando-se bem, o orvalho do tempo tem enchido de umidade e brilho o teu olhar e embora a neve dos passados invernos tenha branqueado os teus cabelos, a luz dos verões, ainda tornam iluminados o teu sorriso e o teu jeito de ser.
Engraçado notar-se que em algumas pessoas, enquanto as formas decaem, a alma como que se sobrepõe ao corpo e embora este naturalmente envelheça, o que se percebe é a eterna criança que ali habita!
E como é pródiga de ternuras esta senhora, esta filha da lua que ainda cede aos desejos! Mas com um ar de menina que sabe das suas ainda delicias, e as entrega ao homem amado, mais para servi-lo do que a si mesma, ciente das precisões dele, que à sua negativa, desandaria por caminhos longe de seus ideais de fêmea nobre...
Me curvo diante de ti mulher madura e minha alma ajoelha-se aos teus pés, no tapete das palavras que para ti escrevo, secretamente querendo-te para mim...
odair flores
Não retribuam o mal por mal, façam o bem, não importa a quem...
E suas sementes serão regadas, e o AMOR se multiplicará.
Muitas vezes quando estamos no deserto, pensamos que é o fim, pensamos em desistir. Pois bem mesmo no deserto não desista, as vezes o seu oásis sua fonte de água está mais perto do que você imagina.
A cada dia basta o seu cuidado, evite repetir os erros, cuide bem para ter um dia alegre, um dia do bem..
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Mateus 6:34
O que rege o capitalismo não é desejo daqueles que produzem de fazer bem a outrem, mas sim da consideração que esses tem pelos seus próprios interesses. Não é o desejo do padeiro satisfazer sua alimentação matinal, mas ao necessitar produzir para receber está implicitamente existindo uma mútua colaboração implícita; tanto aquela que produz como aquela que recebe satisfazem seus próprios anseios.
Tá atuando bem... Bem mal!
Só acredita quem não te conhece
E na peça de quem já superou
Seu papel é da ex que não esquece
"Já ouvi o poeta dizer: "sorri quando a dor te torturar...". Pra mim, não soa bem. Prefiro o Conselho sagrado que diz: "o coração alegre aformoseia o rosto." Isto é, o riso que esconde a dor não é a melhor escolha; é quase patético. Por isso, no dia que tiver motivos para chorar, chore, não é sinal de fraqueza ou falta de fé; no dia que estiver alegre, sorri com um riso incontido e cante uma canção de gratidão. Fingir não é uma boa escolha, e Deus já prometeu que enxugaria toda lágrima. Sendo assim, quando a dor te torturar, chore, Deus estará ao seu lado."
Tenha amigos que te queiram bem e não o “seu bem”.
Amigos estão aí para dar apoio, conselho, ombro amigo, apresentar oportunidades e ideias inovadoras para o sucesso seu e dele, pois juntos todos somos mais fortes. Mas também com certeza vai dar sermão e críticas construtivas.
Um pessoa que não faz ou nunca fez qualquer umas dessas ações acima com/por você, dificilmente te considera um amigo.
O amigo nem sempre será o bonzinho da história, pois até a verdade mais cruel, por ele, tem que ser dita, não no sentido de te menosprezar, mas sim, de abrir os seus olhos para a realidade!
Conquistar alguém pelo que se tem não é digno. Usar o bem material como moeda de barganha para com o caráter do próximo, não é honroso. No entanto, palavras sinceras, com sentimentos dignos e boa educação, conquistam o respeito do mais víl dos corações. Abrem portas e concedem acesso. Seja uma, duas, três ou quantas vezes for necessário. Não sou forte por força muscular, tão pouco pelo porte de armas. Minha força não está no aspecto físico das coisas. Meu poder está no intangível, na força que age de dentro para fora. No âmago do ser humano, sendo capaz de esmiuçar mentes ou de potencializar sentimentos. O grande poder das palavras, obtidas e proferidas com a ciência chamada "educação".
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)
De repente
Apesar de muitas coisas estava tudo bem , amava o que fazia e onde estava. Mas de repente , de um dia para o outro , assim , sem aviso prévio recebeu a notícia : A escola fechou , faliu, semana que vem não precisa vir mais. É só isso , obrigada por tudo e boa sorte .Tratados como números , como coisas descartáveis . Tristeza , desânimo , frustração.
Apesar de muitas coisas estava quase tudo bem , adaptou-se , encontrou outra escola . Mas de repente , perdeu alguém que a acompanhava desde a infância, sua pedra preciosa que chegou num dos momentos mais difíceis de sua vida e permaneceu ao seu lado diariamente por 17 anos. De repente não estava mais lá. Um vazio. Tristeza , revolta , raiva , desânimo.
Apesar de tudo muito ruim , ainda havia alguma coisa bem . Mas de repente, uma pandemia invade o mundo. De repente quarentena , de repente isolamento social , de repente quebra de contrato no trabalho , de repente solidão, dúvidas, incertezas, bloqueios, barreiras, IMPOTÊNCIA , luto, ansiedade , surto, pânico, depressão, mortes e mais mortes, desespero.
Apesar de tudo, alguma coisa ainda havia. Mas de repente, o que de mais importante restava, perdeu também. Sentiu que de repente , não era mais tão útil, não era mais tão importante, tão boa ou positiva . Por descuido, por não saber lidar, perdeu por não ser mais quem era e por ser quem é e não saber mudar, perdeu por não saber mais como salvar , perdeu por errar demais, perdeu por não merecer mais. Tristeza, culpa, arrependimento, desilusão, impotência.
Apesar de tudo, em meio ao caos surgiu uma entrevista de emprego que poderia tudo mudar, alguma esperança ganhar . Mas de repente, todas as competências e experiências não eram suficientes, essa porta se fechou também. Fraqueza , invalidez, insegurança , incerteza.
Apesar de tudo , aprendeu que cada perda serviu para aprender a valorizar o que restou.
De repente a única coisa que restou foi a fé, que muitas vezes já foi perdida, julgada e questionada. Hoje percebe que essa palavra FÉ é essencial não só para viver um pouco melhor, mas para sobreviver em meio a tantos " De repente ".
Out/2020
olhe aquele homem advogado!!
-nossa parece ser bem rico.
Gente olha aquela mulher professora!!
-nossa ela parece feliz.
SABE PORQUE?
eles estão onde sonharam e vc o quer ser?
5 conselhos refletir antes de dormir:
1- Tudo bem não estar bem sempre. Dias ruins são normais e também passam.
2- Nada que custa sua paz vale a pena.
3- Você não é o que os outros pensam. Nenhuma opinião alheia define quem você é.
4- Envolva-se apenas com o que te faz bem.
5- Você é incrível e merece ser feliz. Acredite no seu potencial.
(Bárbara Flores)
Jesus, eu te aceitei
Mas acho que minha família e meus amigos
Não entenderam muito bem
Pensei que ficariam feliz
Mas na verdade me perguntaram
“O que foi que eu fiz?”
Não gostam de como de repente tudo mudou
E dizem que não me querem como agora eu sou
Eu não sei oq eu faço
Por que eu os amo, mas de ti eu não largo
Bendito és tu
Ó filho meu
Que por a mim, o seu velho homem morreu
Saiba que não doi só em ti
Por que quando eles te negam, também negam a mim
Pois eu digo continua
Ainda que por homens seja negado
Por mim sempre será amado
Eu estarei em ti e você estará em mim
Até que venha o fim
É bem difícil manter a postura de ser humano forte e confiante quando se não tem o apoio de ninguém nos momentos difíceis.
Todos nós sabemos que amanhã é outro dia. Só não sabemos se estaremos lá. Então! Por que não, bem aproveitarmos o hoje "presente"? "sirpaultavares"
