Durma bem meu Anjo
Bem difícil falar de você. Você foi a melhor pessoa que conheci em toda a minha vida. Sério! Sem você, eu não seria nada nesse mundo. Queria dizer que eu te amo mil milhões!
Quando se tem dinheiro as pessoas te tratam bem e fazem questão de sua presença, sem dinheiro você não terá amigos, não será lembrado e receberá apenas desprezo, repare bem...
Em qualquer tempo, conserva a certeza de que o bem aos outros, conforme as Leis de Deus, será sempre o melhor que você fará em auxílio a você mesmo.
Livro: " Buscas e Acharás"
Quem é o homem ambicioso que se acha dono do seu destino e determina o bem, o mal e o que deve se orgulhar da sua pequena e hipócrita subsistência?
VERSOS ESCRITOS DAS MARGENS DO CERRADO (soneto)
Bem pode ser que o cerrado desmedido
Golfou uivos na minha poesia dolorosa
Craquento tal a um deserto ressequido
Escrevinhando saudades tão trabalhosa
E neste livro do destino assim esculpido
Em passos no sertão de tristura tortuosa
O choro e o riso do entardecer tão dorido
Na minha alma era de lembrança furiosa
Pode ser que, neste cenário fementido
De uma melancolia árida e tenebrosa
A lira da solidão tenha grifado gemido
E assim, num mistério em verso e prosa
O meu poetar se fez na quimera fundido
Entre espinhos, e flor singela e mimosa
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, outubro
Cerrado goiano
Ouça bem o que vou lhe dizer, seu idiota patético. (...) Chegará o dia em que você descobrirá a verdade sobre mim. Então me pedirá perdão de joelhos, mas presumo que não serei capaz de perdoá-lo porque já estarei ferida demais para isso.
Não te vanglorie tanto pelo bem que você faz a alguém,
pois tal virtude irá perder o valor.
Mesmo que sua bondade por atos praticados sejam esquecidos em seguida, nunca deixe de fazê-lo, pois aos olhos Daquele que mais importa, jamais deixará de ser notado.
(Teorilang)
CAIU NA BOCA DO POVO?
Levanta, ergue a cabeça e masca um chiclete (de preferência, com a boca bem aberta), apronta o teu mais lindo sorriso, coloca-o no rosto e sai, sem dar a menor atenção para a plateia que te admira, mas, não tendo a coragem que tu tens, tenta te denegrir.
Nara Minervino
Adoraria dividir toda a minha confusão mental, fazer bem divividinho ou então fazer que tudo isso passe rapidinho.
Nada melhor do que fazer parte do próprio público-alvo transformado, para conhecer bem um determinado nicho. Desejos e necessidades...
As vezes precisamos dizer
que está tudo bem, mesmo
não estando. Precisamos
acreditar que tudo mudará
mesmo duvidando.
Deus não é o papai Noel... Tá bem mais pra Belzebu... Como poderia ser diferente, com essa gente "insuficiente"? Tô sendo educado.
se alguém um dia te perguntar se você está bem seja sincero, pois essa pessoa pode transformar o seu dia muito feliz com poucas coisas mas vindas de coração.
liberdade é amar...
amar é libertar
quando se ama por amar,
se dá o bem querer
puro viver sentimento que chega,
alma ao vento,
despertar do amor,
menção a paixão
a vivencia do teorema do amar
derradeira virtude,
sendo a magia.
Olhos secos
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. - Mateus 5: 4
Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10
Li uma reportagem sobre uma mulher que não chorava há 18 anos. O motivo de seus olhos secos era físico, não emocional. Os médicos disseram que ela foi vítima de uma condição rara chamada síndrome de Sjogren. Por alguma razão desconhecida, os anticorpos atacaram suas glândulas lacrimais como se fossem organismos estranhos indesejáveis.
Isso me lembra um problema espiritual entre o povo de Deus - pessoas que deveriam e poderiam chorar, mas não o fazem. Eles precisam aprender o que Jesus quis dizer quando disse: “Bem-aventurados os que choram” (Mateus 5: 4).
Às vezes, pensamos que as lágrimas são um sinal de fraqueza. Mas se esse era o caso, por que Jesus chorou? (Lucas 19:41). Por que Tiago disse aos cristãos que chorassem por seus pecados? (Tiago 4: 9).
É verdade que as pessoas diferem na maneira como expressam suas emoções. Mas lágrimas literais não são o verdadeiro problema. O importante é a atitude do coração. A verdadeira questão é quão profundamente sentimos as implicações de nossos pecados. Estamos cheios de tristeza divina? Estamos tristes com as trágicas conseqüências que nosso pecado cria em nossos relacionamentos com os outros? Não estou falando de apresentar um falso fingimento de tristeza, mas sentimos a mesma tristeza que Deus sente pelo mal? Estamos dispostos a deixar isso? Ou temos olhos secos?
Refletir e orar
O Senhor quer que lamentemos nosso pecado,
lamentar o que lhe causa dor;
E se a tristeza nos mudar,
nossas lágrimas não serão em vão. —Sper
A indiferença ao mal é um grande mal. Mart DeHaan
