Duras
Já ouvi do amor mil promessas
e compartilhei minhas esperanças
entre as penas de duras andanças
e as desgraças de vis remessas.
Promessas de fidedigna pureza,
tenros dias, cálidas madrugadas
Dores remotas, ledices abafadas,
toda mofina e nenhuma riqueza!
Hei vingar-me desse tal amor,
amando sem amor e sem glória.
Hei vingar-me de todo estupor
que é fruto da impoluta vitória
da esperança vazia de rancor,
amando sempre a cada história.
As vezes a vida te cobra para você ser como um soldado de guerra
Destruído pelas duras batalhas,porém firme em prosseguir a missão.
Tudo muda.... Para pior...
São as tempestades, as depressões, as duras ventanias.... O clima está agastado... Tal como nós.
Até têm nomes de pessoas....
Daniel... Elsa.... Enfim... Quantas mais?
Costuma-se dizer que nem o tempo ajuda... É a pura das verdades.
O tempo, a azáfama, as palavras, as pessoas... Tão diferente... Tão frio.... Tão amargo... Tão escuro....
Uma desolação!
O Natal nem cheira mais a azevinho nem a rabanadas.
Vivemos em permanente agridoce..
Molho ótimo. Mas só..... molho.
VIDA?! Prefiro Só Doce. Deixo o Agri de fora.
Bem..... Deixar o desânimo e viver o espírito natalício.... Se é que ainda existe??!!
A duras penas, eu aprendi ancorar os meus sentimentos em mares tranquilos. Isso não quer dizer que eliminei por completo as tempestades que, vez por outra, tentam agitar as águas por onde a paz navega em meu coração. No entanto, procuro mudar a rota dos sentidos, desviar da bússola maliciosa que me tenta lançar em maremotos, revoltos e pérfidos, ávidos por afogamentos. Se há diferentes águas no oceano do sentir, sigo, então, o caminho dos golfinhos – são eles que acalmam os meus dias, encantam a minha alma e germinam flores nos tranquilos mares de sentimentos dos quais decidi ancorar a minha vida.
Oh amor demonstrado em "palavras" duras e verdadeiras é bem melhor do que nas lisonjeiras pescadas no mar da falsidade, pois quando alimentados por mentiras somos contaminados por uma razão robusta e até arrogante capaz de matar em nós a esperança tão necessária à vida..
CENSURAS
Ouvi de sua boca palavras tão duras
em minh'alma provocaram profundas rachaduras
meus versos transformaram-se em clausuras
eu que de seus lábios sorvia doçuras
quedei-me das asas de suas formosuras
caindo no abismo de desconhecidas desventuras
o que faço agora com essas fissuras
que no meu peito em dolorosas agruras
sangram e se calam até nas pequenas rasuras
não proferindo sequer sua nomenclatura?
melanialudwig
são tempos de perdas
coléricos, ingratos de duras perdas
vulgarmente solitários.
Pandemicos.
roberto auad
Pessoas que olham diretamente em nossos olhos quando precisam ser calorosas ou duras. Elogiam e criticam com o mesmo "amor" que pedem desculpas, com a maior naturalidade e humildade agradecem
"É exatamente daqueles que mais nos amam que saltam as críticas mais duras.
São eles que nos conhecem, que esperam sempre o melhor de nós, quanto mais não seja pelo amor que nos têm."
Uma das facetas mais duras do amor é quando ele não volta, não corresponde, mesmo que doemos todo nosso sentimento.
As palavras as vezes são duras e as lágrimas são inevitáveis, mas temos de controlá-las. Você merece tanto? Entender, somente entender porquê você fez isso com alguém que te quer tanto bem. Transformar amor em ódio em poucas palavras pode ser mais fácil do que se imagina. Basta ser frio. E nisso, você é bom. Agora você provavelmente está olhando pela janela do ônibus e seria muito provável que estivesse rindo de todas as burradas que eu fiz e do quão fácil foi me ter. E eu agora provavelmente, estou derramando lágrimas ao lembrar que você nunca me quis como eu te quis. Hoje posso garantir, que sim, aquelas lembranças que tenho de você hoje são boas, mas não quero de novo. Chegou o fim de toda essa mentira. Tarde, mas chegou. Como dizem, antes tarde do que nunca. Quem sabe um dia a gente volte a se ecnontrar e você tenha mudado. Quem sabe um dia... Mas quem sabe esse dia eu já não te queira mais.
A chuva lá fora cai tão forte quanto as lágrimas em meu rosto. Mas eu vou dar a volta por cima e esquecer tudo o que aconteceu. Tudo passa, tudo passará. Obrigada por me fazer aprender que nem sempre palavras são puras e que nem sempre o amor é verdadeiro.
E hoje,só hoje eu percebo como a caminhada é dificil,e as escolhas são duras....E as pessoas são frias!Pensava que pessoas fracas são as que amam e choram,mais agora percebi quão fraca sou...Tão fraca que não posso admitir isso.Hoje aprendi que o amor não é algo que se jogue fora,e que as palavras são algo digno de respeito.Confiança é algo que não se deve perder.Momentos veem e vão,as pessoas que ficam são para sempre.Porque é o destino que traz as pessoas mais são as atitudes que fazem elas permanecerem.Penso agora que a vida seja simplesmente respirar...Agora eu vou andando sem destino,e você não está aqui para me mostrar a direção.Qual a direção?Só você tem o mapa.
Vou seguindo em direção ao sol,onde um dia vou te encontrar.Pois só ele brilha mais que você!Agora procuro companhia,olho e estou sozinha na escuridão.Só meus passos e minha respiração me atordoa.Ruídos da noite e tempestades não são nada comparados com as lágrimas do meu coração,que agora grita por você.Desde quando você se foi,vivo como se tivesse morrido para não morrer como se não tivesse vivido com você.
Corujas são as únicas que acompanham meus passos,e ninguem iria sentir falta deles agora.Minha voz suave entre os prédios da cidade...são irreparáveis os danos agora.Quando tudo o que mais quero é você,ouvir a sua voz calada,empalidecer na sua pele escura e queimar no seu coração de gelo .E o que escuto é barulhos estrondosos de dor.
Espero que um dia consiga ver a força que há em você, além da beleza, todas as palavras duras, que joga na cara da vida e ela insiste em aceitar, recolher, guardar e depois partir.
Suas verdades são doloridas, acho que assim como sua vida, que culpa tem você de existir?
Não sei ao certo o que me agrada, as brigas posteriormente com mancadas, dos seus passos tortos que te fazem estranha, te fazem perdida, mudam a rota do caminho sem você perceber e no fim é só se iludir.
Não sei o que relata, qual parte é mentira, qual é imaginação, comedida, ou exagero de atuação.
E se tudo que escreve é com inspiração no sofrer, me desculpe, mas não acho que merece então ser feliz.
Amanheci inspirado, foi você a culpada ou culpado.
de me enviar palavras tão duras, fiquei arrazado.
como é triste ver o por do sol sem a tua presença.
queres me condenar pelo que não fiz, queres tu me
denegrir entre amigos, quem és tu singela criatura.
que insiste em se manter constantemente em meus sonhos.
afasta-te e não me torture com seus olhos azuis.
tu sabes que ti amo, sim tu sabes bem que ti amo,
A gente percebe o quanto o amor é importante quando sentimos as duras chibatadas de sua ausência. É importante cultivar o amor, plantar e regar todos os dias com sinceridade, pra nunca ter que sentir dessa dor, e ela não é suportável embora possa ser esquecida.
