Dura

Cerca de 2681 frases e pensamentos: Dura

Dura será a realidade dos que ficarem após o Arrebatamento

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠Deem graças à Deus
Ao senhor, porque Ele é bom
E porque seu amor dura pra sempre

- Deem Graças

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠O choro do justo dura uma noite e a alegria vem pela manhã;
Estou esperando por você, para chegar a minha manhã.

Inserida por Samuel-Ribeiro

⁠Dizem que o que eu faço é loucura, mas não julgam-se ao apego que tem a vida dura.

Inserida por Vinischuartz

⁠Nunca subestime o poder de um simples "obrigado" a gratidão constrói relacionamentos duradouros.

Inserida por Horaciosamba

⁠QUANDO O SONETO CHORA

Nas estrofes do soneto, a tristura
Suspira, choraminga na dura dor
Unhando no verso afiada ranhura
Dês que dá à sensação, dissabor
Quando o verso lacrimeja, e figura
O desagrado, o pranto é um temor
Sente o desencanto, beira loucura
Duma poética desiludida no amor

Há pesares extensos no caminho
Saudade, embatucando o sentido
Martelando o que não tem alinho
Chora o soneto o instante partido
Da vida, versando cada cadinho
Protelando o versejar tão doído!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
10 março, 2024, 14’20” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠⁠Apesar da vida dura
Ela é desafiante
Ela é uma aventura
Complexa, mas fascinante.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
18/03/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Se a vida eh dura com vc hj, prepara-se pra ser mas forte amanhã. Tudo pode piorar...

Inserida por anderson_patricio

⁠Na selva, o fraco não dura muito, é logo devorado pelos outros. Mas, entre os humanos, os fracos e covardes sempre conseguem sobreviver.

Inserida por pensador

⁠O corpo é uma pedra tão dura quanto o mármore, porém precisa ser esculpido com delicadeza e disciplina, para que se revele a obra-prima escondida.

Inserida por evermondo

⁠É dura a rapidez que tudo desaparece, como se nunca tivesse estado ali

Inserida por Elmatarazzo

Quando a consciência está limpa, ⁠não há cama dura, e todo travesseiro é macio.
Para o justo toda noite é de paz e bom descanso.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Acorda, Esperançoso de Sofá!
É hora de abrir os olhos e encarar a dura realidade! Não há espaço para preguiça neste mundo implacável! Você acha que o futuro vai te dar algo de mão beijada? Acorde para a vida! A sorte não é uma entidade mística que vai bater à sua porta enquanto você se afunda no sofá, assistindo a vida passar como um filme chato. O tempo é precioso e não vai esperar por você!
Enquanto você se esconde atrás de desculpas e espera que o destino te favoreça, outros estão se esforçando, suando a camisa, lutando por cada conquista. Eles não têm medo do trabalho duro, porque sabem que o sucesso é uma construção diária, uma batalha que exige dedicação e coragem.
Pare de esperar por um milagre! A vida não é um conto de fadas, e ninguém vai fazer as coisas acontecerem por você. Se você quer algo, levante-se, mova-se, busque, lute! O futuro não é um presente que cai do céu; é uma colheita que você deve plantar com suas próprias mãos. Então, se você está feliz em ser um mero espectador, prepare-se para viver em um mundo que não tem espaço para os que se acomodam.
Tome as rédeas da sua vida, porque esperar nunca foi e nunca será uma estratégia vencedora. O tempo não vai parar por você, e a vida não vai te dar nada se você não estiver disposto a se esforçar. Agora, levante-se e vá à luta! O mundo é seu, mas apenas se você tiver coragem para conquistá-lo!

Inserida por elton_ton

⁠Na superfície dura e fria do espelho, o reflexo embaçado de um rosto me encara de volta.
É uma visão turva de uma expressão duramente composta, criada com o propósito de aparentar uma natureza distante daquela que atormenta o meu íntimo.
Uma caricatura do eu, imagem vendida por mim e aceita pelos outros.
Mandíbula cerrada, sorriso composto, postura altiva e determinada. É o suficiente. Embalagem perfeita para a vitrine da vida, mais uma na prateleira de objetos inanimados esperando receber qualquer estímulo externo, ou ganhar vida.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠'Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" Ditado popular.
VERDADE - devemos perseverar quando a causa é justa.

Inserida por Ademarborba46

⁠A Solidão de um Sonho

É triste mas alegre
É dura mas aliciante
É longa mas célere

E fascina no coração de um sonhador
Tal qual o faz o talento
De um exímio compositor

Ludibria com denodo
A cabeça de um não tolo
De perseverança e vigor

Fascina até mesmo
Uma alma quebrantada
Pelo perverso rigor

De uma vida mui sofrida
Na infância... Por perversa
Vivência com tormenta

Que exaspera o sofredor
Que relembra o malquisto
Dos momentos de distúrbio

Que o Destino lhe impôs
Com o martírio recaído
Do universo inexpressivo.

A solidão que amargura
Mas preenche de bravura
E faz, pois, da vida dura

O seu regozijo de furor!
Que expressa com o labor
A missão do sonhador



11/10/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠Parabéns professores!
Dura missão que é exercida com paixão, pois mesmo nas batalhas que por vezes parece estar vencida, se levanta e continua a lida. Muitas vezes uma luta injusta, contra o sistema, tecnologias que se mostram mais atrativas. E a mais cruel que ficou pelo caminho, e a mais gritante, é o respeito, respeito pelo o que representa perante uma sociedade. Mas mesmo diante das adversidades, encontra possibilidades, enxerga além de um projeto, de um papel, de um plano, que do outro lado tem um ser humano, este que ainda em formação, precisa da sua atenção.

Inserida por deboranogueira12

⁠Só há um tipo de amor que dura, o não correspondido.as vezes ele só tenha olhos pra outra é eu só para ele bem que dizem que o amor é cego!

Inserida por NicolleSophia1313

⁠A vida já é, em si, uma experiência suficientemente dura e desprovida de propósito intrínseco. Sem a crença na magia, o que me restaria?

Larinha (escritora)
eu quero a árvore que existe: seis reflexões para o mundo real. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.
Inserida por pensador

⁠Aproveite o tempo que você tem com quem você amam, porque nada dura para sempre. Um dia todos partem deste mundo.

Inserida por AnaVitoriaBarbosa678