Doutrina

Cerca de 706 frases e pensamentos: Doutrina

⁠O abismo entre a doutrina e a vida é a causa primária do declínio espiritual de um ministro da Palavra.

Inserida por matheusmorenuu

⁠As epístolas Paulinas são, junto aos ensinamentos de Jesus, a base da doutrina bíblica cristã. Seus escritos divinamente inspirados, levam o leitor a uma profunda compreensão daquilo que o Senhor ensinou.

Inserida por WalisonSantos

“A Igreja tem autoridade e doutrina sobrenatural, antigamente não sabiam explicar certos fenômenos e então os católicos atribuíam aos demônios. Os espíritas, aos espíritos dos mortos e assim por diante, cada uma atribui ao que quiser, pode ser às fadas, ondinas, salamandras... 56 mil explicações, todas erradas.”

Inserida por TURATTI

“Repetindo. A Igreja não tem autoridade em fatos do nosso mundo. A Igreja analisa a doutrina sobrenatural, inobservável, revelada... Fatos pertencem à ciência e fatos incomuns pertencem à Parapsicologia (CLAP e hoje IPQ – Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia). Dizer que os espíritos andam por aí, dizer que há espíritos obsessores... Tenho cinco livros sobre isso, sobre os chamados espíritos dos mortos, que não são espíritos dos mortos... Cinco volumes (Total de 1.568 páginas: ‘Os Espíritos e os Fenômenos Parafísicos’; ‘Há Provas de que os Mortos Agem?’; ‘Identificação de Determinado Morto?’; ‘As Provas da Ciência’ e ‘Palavra de Iahweh’, Edições Loyola).”⁠

Inserida por TURATTI

SOBRE A REENCARNAÇÃO:

“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”⁠

Inserida por TURATTI

⁠Rejeite todo sistema humano que se opõe à sã doutrina para não impor aos nossos corações à jugo de escravidão e à submissão de seus propósitos infrutíferos, mortais e ilusórios.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A verdadeira doutrina da predestinação depende da correta distinção entre o temporal e o eterno, o divino e o humano, nas revelações da graça universal; e toda visão unilateral em relação à [predestinação] surge de alguma perturbação nas devidas relações entre eles. Este é o caso especialmente com a teoria de Calvino. Calvino confundiu predestinação com a eleição da graça. A separação, que é apenas temporal, ele tornou eterna, porque lançou seus fundamentos no conselho eterno de Deus. Deus, de acordo com ele, fez desde a eternidade uma dupla eleição, porque Ele predestinou certas pessoas para a fé e a bem-aventurança, e outras para a descrença e a condenação eterna. Hans Martensen

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus e Sua Doutrina
Você sabe o que é uma doutrina?
Uma doutrina é a sistematização ou compartimentação de um ensino ou pensamento que se tornou oficial como verdade de uma instituição, grupo de pessoas ou pessoa; sendo impregnada de valor dogmático (de dogma; aceito como verdade absoluta; incontestável, indiscutível; Que se demonstra de uma maneira autoritária, expresso de um modo impositivo).
Para alguns grupos cristãos, uma doutrina é um conjunto de ensino baseado nos ensinos de Jesus e dos apóstolos, e esse conjunto de ensino é a verdade máxima de Jesus escrita num compêndio de teologia, ou manual denominacional explicados por meio de lógicas.
Quando Jesus ensinava, muitos perguntavam atônitos sobre o que Ele dizia: “Que doutrina é esta”?
A perplexidade deles foi que Jesus não apresentou nada compartimentado, teológico ou empedrado como eles estavam acostumados.
O ensino de Jesus nunca foi uma doutrina sistematizada, mas um ensino relacional-existencial e experiencial com O Verbo Vivo. Jesus nunca sistematizou nada! Quem sistematizou e abusou do uso de semânticas e logicas gregas no ensinamento de Jesus, corrompendo-o, foram os religiosos do cristianismo Constantiano. Foi a partir dos Gregos em diante que o ensino de Jesus se tornou uma doutrina sistematizada com logicas humanas.
Jesus disse que quem desejasse saber se Sua “doutrina” era verdadeira ou não, esse deveria crer, segui-lo, provar e experimentar para saber.
A “doutrina” de Jesus somente pode ser compreendida a partir de uma relação pessoal de fé com Ele.
Quem cria se tornava discípulo; e quem não cria se tornava mais cego ainda. Jesus nunca tentou vencer nada e nem ninguém pela força da intelectualidade, sistematização ou da lógica, pois as logicas humanas não conseguem alcançar o que seja Deus; pois Deus não cabe dentro dos processos limitados do pensar humano.
O convite é para crer! Ou faça como a religião e seus metres: Pense, raciocine, investigue, especule para talvez crer. Eu compreendo muito pouco, mas entendo e aprendo mais a cada dia. Voltemos à simplicidade do Evangelho!
Ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma Experiência Não Substitui Uma Doutrina
Atos 19.11-12 diz: Deus fazia milagres maravilhosos por meio das mãos de Paulo, de tal maneira, que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os doentes e estes eram curados de todas as suas enfermidades, assim como espíritos malignos eram expelidos deles.
Temos que aprender uma coisa com esse texto:
- Paulo nunca fez a campanha do lenço! Por quê? Porque uma manifestação não substitui uma doutrina, e nem uma experiência pessoal pode se transformar num padrão para todos.
Foi por isso também que Pedro também não fez a campanha da sombra e nem Jesus fez a campanha da multiplicação dos peixes e pães.
Ótima semana para todos!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A igreja como sal precisa conservar a Sã Doutrina, conservar a tradição, conservar o amor, conservar os bons costumes, etc...

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Abençoada seja a fé daqueles que honram o nome, o poder e a doutrina de Cristo, que trzerem a todos esperança, paz, honra e vida eterna.

Inserida por HelgirGirodo

Evangelho eterno

A doutrina do evangelho da salvação, nunca pode ser alterada, deturpada ou adulterada. O evangelho é o "poder de Deus" para salvação de todo aquele que nele crê. Não podemos ter outro evangelho, além do evangelho 🙏 de Jesus Cristo. Por isso o novo testamento ou nova aliança, tornou antiquada a primeira aliança.

Hoje nos nossos dias e nos dias da presença do Senhor neste mundo, Deus fala e falou, por meio de seu Filho Jesus Cristo ao mundo. Jesus Cristo é "o fim de toda lei". O evangelho verdadeiro é o único modo de salvação para as almas humanas. O evangelho é a verdade. Jesus Cristo é a verdade. Por isso não pode haver outra verdade ou forma de salvação para o ser humano.

É impossível haver um evangelho para aquele que rouba, ou para adúlteros, ou mesmo para sodomitas ou ainda para homicidas, matricidas, para os impuros, devassos. O evangelho não é ou pode ser modificado, para outro evangelho, de acordo com estas condições que mencionei.

Tudo pode mudar no mundo, os valores humanos, culturas dos povos, a religião, a política. Mudam os anos, mudam os tempos. Mas o evangelho não muda nunca. Nem pode mudar. Qualquer evangelho que tenha pontos diferentes do evangelho da bíblia, não é o "poder de Deus" mas sim o poder do homem. Só é evangelho, aquele que se fundamenta na pessoa de Jesus Cristo. Não há evangelhos de "Maria", de gays ou de idolatria, ou mesmo evangelhos de prosperidade ou ainda de imoralidade, injustiça ou evangelho de "novas éticas".

Jesus Cristo é o evangelho, este morreu por todos os que nele creiem. Sendo portanto a sua salvação. O evangelho é eterno, sem sombra de mudança alguma.

Um feliz Ano Novo, para todos os amigos

Vosso em Jesus Cristo

Hélder Duarte

Inserida por Helder-DUARTE

"O hedonismo é a doutrina que coloca o prazer no lugar do ser".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠A pregação da Sá Doutrina gera grunhidos nos falsos mestres.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sugerir que o Misericordioso, longânime, gracioso e amoroso Deus da Bíblia inventaria uma doutrina terrível como o CALVINISMO, querendo que acreditemos que um ato de "Graça" selecionar somente certas pessoas para o céu e, por exclusão, outros para o inferno (arbitrariamente), chega perigosamente perto de blasfêmia.

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um calvinista ensinando a Sã Doutrina é tão cômico como um ateu defendendo a existência de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ser cristão é manter fidelidade às Escrituras no cumprimento da sã doutrina de Cristo, cumprindo a Sua vontade como uma só família unida, educada, abençoada, bem-sucedida e feliz diante de Deus e dos homens.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um calvinista ensinando a Sã Doutrina é tão cômico como um ateu ensinando a Bíblia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Onde pastores dormem, Satanás semeia, joio prega, trigo desaprende, igreja incha, bode doutrina, demônios revelam, ovelhas sofrem e o nome do homem é glorificado, o de Deus, se der tempo.

Inserida por israellopess

⁠Há muitos que odeiam os erros teológicos, mas perecem em sua prática; que odeiam a falsa doutrina, mas perecem pelo seu testemunho; são zelosas para com a ortodoxia, mas não para com as suas próprias vidas.

Inserida por matheusmorenuu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp