Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos
Bela...
A vida é bela (...)
Bela como rosas amarelas.
Bela como ex-planetas e estrelas...
Bela como crianças a dormir...
Bela como o voo e o canto dos passarinhos ....
Bela como o por do sol...
Bela como o sol nascendo ao domingo......
Bela como a vida vindo...
Bela como a vida indo........
Bela........................................................sempre bela.
Adormecer
Em tempos de exigência de sucesso a qualquer preço o sono do homem encontra-se desamparado de seu continente acolhedor.
Ao anoitecer, um carrossel de pensamentos invade a mente, trazendo emoções, lembranças, preocupações com problemas a resolver que dificultam o adormecer.
O mergulho amoroso em si mesmo, para regeneração do corpo e da mente tem sido negado pelo "Eu" ofuscado nos embaraços das complexidades cotidianas.
Sem forças internas para lidar com as inquietações, o homem encontra-se acometido pelo cansaço advindo de noites mal dormidas.
O burburinho mental produz uma sensação de impotência, pois muitas vezes não é possível dar um basta aos monólogos que noturnamente irrompem : pensamentos variados os quais, no dia seguinte, tornam-se insignificantes, mas a noite, evidenciam grandes proporções, potencializando as dificuldades, fomentando a ansiedade.
Diante desse cenário busca-se distração, fazer coisas diferentes para fugir da angústia, resistir. E, dia após dia, cresce o receio em não dormir
O descanso encontra-se desvalorizado pela cultura contemporânea que faz apologia ao ficar acordado, acelerado, alienado.
Os desejos, valores e sonhos estão soterrados pela demanda externa, minando as possibilidades de ser feito aquilo que é mais caro ao homem – viver saudavelmente.
Ao anoitecer as questões internas ganham voz. Por isso a importância em ter a pratica de reflexão no cotidiano para processar os conteúdos inquietantes e... minimizar a agitação mental que acentua-se no escuro silêncio.
Para adentrar em seu território, o Sono, senhor da noite, pede afastamento dos papeis sociais e recomenda que o pacote de preocupações seja abandonado, mesmo que temporariamente.
O sono recomenda abdicar do suposto controle que se imagina ter sobre situações e pessoas.
Recomenda libertar-se dos pesos, aliviar, relaxar, se entregar, ter coragem para principiar na imensidão de seu espaço acolhedor.
O adormecer é bailar na escuridão com a leve quietude;
O adormecer requer pausa na agitação;
Adormecer pede abstração dos medos daquilo que poderá ou não acontecer.
Adormecer é namorar com o tempo tonificante numa valsa vital promotora do descanso que revigora.
Adormecer sem demora... Deixar- se dormir, deixar-se ir de encontro ao Sono.
Sono, o zelante essencial na dança cíclica do bem viver.
Anos se passaram desde aquele dia e minhas lembranças ainda me assombram.
Há dias não durmo. Me sinto vazia, cansada e quebrada. Realmente, meu coração foi quebrado, quebrado por um lixo. Agora sou apenas mais uma alma perdida a gritar por socorro.
Não tive herói, muito menos um deus.
Então, me diga, uma alma perdida pode mesmo ser salva?
Pensando em você eu nem preciso dormir para poder sonhar e nem acordar para poder saber que tudo não passa de um sonho.
Crise de ansiedade: O sentimento de querer jogar tudo pro alto e gritar até perder a voz, e depois se arrepender e chorar até dormir.
Há quem sonha acordado. Há quem fala dormindo. Há desespero no grito calado. Sempre há beleza na face que chora sorrindo. Há quem não sabe amar mas quer ser amado. Há quem ama e está sozinho, jogado de lado. Há por entre as ruas, andando despercebido, alguns anjos sem asas. Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado. Há quem agradece pelo pouco que tem e é feliz por qualquer motivo. Há quem tem de tudo e mesmo assim parece que não quer estar vivo. Há quem humildemente se sujeita a andar por entre espinhos para alcançar o tão desejado perdão. Há quem se sente sozinho em meio a multidão. Há quem tem medo de se entregar de coração depois de tanto sofrer. Há quem se entrega sem medo, sem se arrepender ... Há quem vai sem olhar para trás. Há quem vem em nome da paz. Há quem deixa tudo para trás procurando uma nova vida. Há tanta sabedoria dentro da alma antiga... Há sempre tantas feridas... Há ultimamente tantas porradas e poucas palavras amigas. Há quem leva um pedaço da gente quando vai embora. Há tantas lágrimas aqui dentro. Há tanta dor lá fora. E agora!? E agora!?... O que há?!? o que há?!?...
Gostar de você...
É como ir dormir pensando no amanhecer;
Acordar e imaginar você no meu entardecer;
Viver e saber que durante o dia eu irei lhe ver;
Olhar seu sorriso, e saber o quanto é bom te querer.
Você pode sonhar 10001 vezes, mas enquanto estiver dormindo vai continuar sendo só um sonho, é preciso acordar para tornar-se real.
Eu durmo e acordo cansada, as vezes eu não quero acordar, as vezes eu não consigo dormir, nada me satisfaz mais que a minha solidão.
...Muitas vezes tu teves que lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo! Quem vigiou o teu pesado sono quando triste e cansada tu dormias?! Quem viu as tuas lágrimas em gotas de melancólicas poesias!? Dançaram e pisotearam em tuas leves tardes de sonhos e alegrias, enquanto tu não vias por estar embebecida pela pureza de tuas fantasias. Quem viu a profunda tristeza em tua face outrora adormecida!? Quem!?... Quem cuidou de ti quando em meio a tantas lembranças antigas os teus seios se rasgaram em muitas feridas !? E quem chorou enquanto tu sem olhardes para trás partias !?...
Em meu leito há uma monstruosa e invisível criatura que me oprime e me tortura, chamada depressão. Já não sonho mais em ver lá fora um mundo ledo e quedo. Luto de luto em luto com uma imensa sombra que me oprime. Acordo, mas continua o pesadelo! -ainda está cedo... Não há lá fora nada que me redime! ... Aqui dentro - Dor e medo!
Não tô me reconhecendo, não
Pensando nela bem na hora que eu vou dormir
Eu sempre disse que me apaixonar ia ser brabão
Eu sempre disse que era bem melhor viver sozin
Alexandra ergueu as pálpebras pesadas pelas gotas sedativas do clonazepam e me olhou involuntariamente como se contemplasse apenas o vazio.
- Pai, cadê a Flora?
- Hã?
- A Flora?
- Hã?
- A Flora
- Hã?
- A Flora?
Só então caí na real de sua semiconsciência.
- Dorme, querida, dorme.
Ela voltou ao mundo dos sonhos. Era apenas um daqueles pequenos delírios que temos enquanto dormimos e que por alguma razão agimos
como se estivéssemos acordados, mas na verdade estamos apenas devaneando numa subconsciência que beira a razão.
No fim das contas não nos lembraremos de nadica de nada ao despertar de fato. Mas aí fiquei eu com a inquietante pergunta:
Com o que ou com quem ela estava sonhando? Quem é Flora? Seria o amigo [ou amiga] imaginário de quem ela já me falou várias vezes,
mas que eu nunca levei a sério?
Lá fora o sol se pôs, mas aqui dentro de mim ainda brilha a luz da esperança de uma noite tranquila, um sono revigorante e um amanhecer abençoado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
