Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Cerca de 165641 frases e pensamentos: Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Não viva preocupado com
sua autoridade e regras,
mas com a saúde mental
de seu filho.
Não o perca pela sua tolice!

Inserida por marcioadrianosousa

O tempo não volta, não desperdice seu tempo, vivendo no tempo passado.
O tempo de agora te convida a viver os minutos seguintes sem saber o tempo de vida que te resta.

autora :Cidinha Almeida

Inserida por Cidinhaalmeida

Preocupações com o bebê

Não se preocupe com o amanhã . . . . Suficiente para o dia é o seu próprio problema. - Mateus 6:34

Eu descobri que 90% das coisas com as quais me preocupei nunca aconteceram. E quando o que eu temia acontecia, a graça de Deus sempre era suficiente.

Então por que se preocupar? É a coisa mais idiota do mundo para o cristão. Isso não significa que devamos nos apressar na vida. Há uma grande diferença entre a preocupação tola e a preparação sábia e ponderada para o futuro. Para eliminar a preocupação, devemos enfrentar os problemas e responsabilidades vindouros com fé, confiando em Deus por Sua graça e provisão.

Algumas pessoas se preocupam com os problemas da maneira como as mães cuidam de seus bebês. Eles os abraçam, balançam, abraçam, choram e seguram-se firmemente, se você tentar levá-los embora. Essas pessoas querem que você se preocupe com elas e apoie a crença de que elas foram tratadas pior do que qualquer outra pessoa. Sua preocupação com as preocupações geralmente os torna egoístas. Eles pensam mais em seus próprios pequenos problemas do que em todo o mundo ao lado.

Você está preocupado com medos e preocupações ao enfrentar hoje e pensar no amanhã? Em vez de alimentá-los, entregue suas preocupações a Deus. O Salmo 55:22 nos diz: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele o susterá.” Acredite, e a preocupação perderá seu controle sobre o seu coração.

Vocês santos temerosos, coragem nova;
As nuvens que você tanto teme
São grandes de misericórdia e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça. - Cobertor

Quando colocamos nossos cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Presente precioso de Deus

Graças a Deus por Seu presente indescritível. - 2 Coríntios 9:15

Foi dito que um dos imperadores romanos deu um presente caro a um amigo. Mas quando o governante ofereceu o presente, o amigo disse: "Isso é demais para eu receber". O imperador respondeu: "Mas não é demais para mim dar".

Quando pensamos em toda a nossa pecaminosidade e rebelião, o “dom indescritível” de Deus (2 Cor. 9:15) do perdão por Jesus Cristo parece demais para nós, pobres pecadores, recebermos. Deus é tão rico em misericórdia, porém, que não é demais para Ele dar.

Alguém disse: “A coisa mais gentil que Deus já fez foi tornar-se homem.” Que glória magnífica Cristo deixou e que humilhação absoluta Ele sofreu para que pudesse nos oferecer as riquezas da salvação! Nunca seremos capazes de entendê-lo completamente. É difícil compreender a verdade de que, quando recebemos Seu dom, reivindicamos uma herança eterna como filhos adotivos de Deus.

Quem pode estimar a preciosidade do presente de Deus para a salvação através de Seu Filho, o Senhor Jesus? Tudo o que podemos fazer agora e por toda a eternidade é cair em adoração diante do Senhor, louvando-O por uma salvação tão maravilhosa e tão livre!

Sim, eu o conheço como meu Salvador,
pois meus pecados foram lavados;
E nunca deixarei de louvá-Lo
por essa verdade através de dias sem fim. - Hallan

Louvor é a linguagem de um coração libertado. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O seu trabalho tem valor, não importa o quão insignificante ele pareça a você.

Inserida por pensador

Alguém especial

Há uma geração que amaldiçoa seu pai e não abençoa sua mãe. - Provérbios 30:11

Um cartão postal chegou pelo correio. Então outro. E um terço. Eles não tinham assinatura, mas eu poderia dizer que eles eram da mesma pessoa - uma mãe idosa que dera tudo por seu filho, mas estava recebendo apenas maus tratos em troca.

Ela escreveu: “Você pode imprimir alguns artigos sobre como as pessoas cristãs devem tratar seus pais idosos e viúvas? Fui abusada física e verbalmente por um filho que professa ser cristão. ”

Pensar em tal tragédia no dia das mães pode dar um novo significado a este momento especial. Este é um dia para celebrar a bondade da maternidade. É nossa chance de agradecer a quem cuidou de nossas dores e animou nossos ganhos. Este é um momento de honrar a Mãe por ser uma luz orientadora, uma visão tranqüilizadora e uma guerreira pelo direito.

Mas não pare com apenas um dia por ano. Se você mora em casa, elogie diariamente e ofereça ajuda. Se você deixou a casa da família, faça ligações e visitas frequentes. Expresse seu amor e apreço com frequência. Agora é sua vez de atender às necessidades da mãe.

Pense no seu relacionamento com sua mãe. Você a trata como alguém especial?

Deus conferiu à maternidade
uma verdadeira nobreza,
e ela que de bom grado cumpre esse papel
pode moldar o destino do homem. —DJD

Nenhum homem é pobre e teve uma mãe piedosa. Lincoln Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ó Deus, por que?

Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento. - Provérbios 3: 5

Vários anos atrás, a estação de crescimento fora extraordinariamente boa no leste de Michigan. Os agricultores ficaram entusiasmados com o pensamento de seus lucros potenciais. Então, pouco antes da colheita, as chuvas chegaram - e ficaram.

Batatas apodreceram no chão; feijões moldados em suas vagens. Toda a safra permaneceu úmida. A antecipação de um rendimento recorde desapareceu rapidamente. Um agricultor desanimado foi citado dizendo: “Você se pergunta: 'Por que? O que fizemos de errado? '”

As pessoas sempre perguntaram o porquê quando confrontadas com reversão e dificuldades. A pergunta deles é significativa porque reflete o fato de que nada acontece por acaso. Deus está no controle. Nem Satanás nem o homem podem ir além do que é permitido pelo Todo-Poderoso.

A história de Jó, no entanto, deixa claro que não devemos nos preocupar demais com a pergunta por que. As razões de Deus são muitas vezes guardadas para Si mesmo. Ele pode mantê-los bem acima do nosso entendimento e muito além do nosso campo natural de visão, a fim de desenvolver nossa fé. Nossa resposta ao problema deve ser como a de Jó no começo e no fim de seus problemas (Jó 2:10; 42: 1-6).

Obedientemente confie em Deus em suas circunstâncias - mesmo quando você não consegue entender o que Ele está fazendo.

Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas tomam conta da minha alma,
ó concede-me, Senhor, Sua graça de saber
Que Você está certamente no controle. —DJD

Quando Deus oculta Seus propósitos, Ele consola com Suas promessas. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Segredos

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Deus é luz ”, lembrou-nos o apóstolo,“ e Nele não há trevas ”(1 João 1: 5). Mas se isso é verdade, como um Deus santo pode ter algo a ver com pessoas como nós?

Fyodor Dostoevsky, em Notes from the Underground, escreve o que todos sabemos: “Há certas coisas no passado de um homem que ele não divulga a todos, mas talvez apenas a amigos. Novamente, há certas coisas que ele não divulgará nem para seus amigos; ele os divulgará talvez apenas para si mesmo, e isso também como um segredo. Mas, finalmente, há coisas que ele tem medo de divulgar até para si mesmo, e todo homem decente tem um acúmulo de tais coisas em sua mente. ”

Se temos tantos segredos sombrios, como podemos esperar ter comunhão com Deus? Uma ilustração da vida de Martin Luther nos mostra. Lutero teve um sonho em que esteve diante de Deus. Satanás estava lá para acusar Lutero, e quando os livros foram abertos, o acusador apontou para o pecado após o pecado em sua vida. Lutero se desesperou. Depois, lembrou-se da cruz e, voltando-se para o diabo, citou 1 João 1: 7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpa de todo pecado".

Por causa de Jesus, os pecadores podem ser perdoados e permanecer diante de um Deus santo. Como você está hoje?

Pensando bem
"Deus é luz" (1 João 1: 5). O que isso significa?
O que cria distância entre nós e Deus? (vv.6,8,10).
Qual é a solução para o problema? (vv.7,9).

Nenhum pecado é tão secreto que está além do perdão de Deus.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Amor altruísta

O amor sofre por muito tempo e é gentil; amor . . . não procura o seu. - 1 Coríntios 13: 4-5

Eu não gosto de pescar Por isso, fiquei pouco entusiasmado quando meu filho Dan, com cerca de 12 anos na época, me pediu para levá-lo para pescar. Acordamos cedo e saímos no lago pouco antes do amanhecer. Dan estava animado, mas quando 10 longos minutos se passaram sem uma mordida, eu já estava entediada. Reorganizei alguns coletes salva-vidas, fiquei confortável e adormeci imediatamente. Um pouco depois, voltamos para casa, embora a manhã ainda fosse jovem. Desnecessário dizer que Dan ficou desapontado - e eu me senti culpado!

Pedro, Tiago e João desapontaram Jesus quando adormeceram, em vez de se esforçarem para orar com Ele na hora de grande agonia da alma. Embora Ele tenha mostrado que entendeu o cansaço deles depois de um longo dia emocionalmente desgastante, sua tristeza é claramente evidente em Suas palavras: “Você ainda está dormindo e descansando?” (Marcos 14:41).

Por nossa falta de consideração e egoísmo, frequentemente ferimos membros da família e amigos íntimos. Conheço um homem que machucou profundamente sua esposa quando foi caçar com alguns amigos em vez de ficar em casa para confortá-la após um aborto.

Vamos evitar ferir aqueles que amamos. Lembre-se sempre das palavras de Paulo: “O amor sofre muito e é gentil; amor . . . não busca o seu próprio ”(1 Cor. 13: 4-5).

Nossos modos egoístas podem nos tornar cegos.
Portanto, não veremos as necessidades dos outros;
Mas quando o amor de Deus estiver em nossos corações,
agiremos com ações amáveis ​​e altruístas. —Sper

Um coração egoísta ama o que pode obter; um coração cristão ama pelo que pode dar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

No seu famoso "Ensaio sobre a inteligência humana", 1690, Locke...encontrou a existência de Deus demonstrada pelo argumento de causa e efeito. A moral é igualmente demonstrável como as verdades a matemática. A religião deve ser essencialmente razoável. Pode estar acima da razão - além da experiência - mas não pode contradizer a razão

Inserida por Acirdacruzcamargo

Eu até que curto seu sorriso, mas sou admiradora fiel do seu olhar. Um labirinto sem saída me suga para longe e parece que me tornei tola - outra vez. Faço um tremendo esforço, quebro a cara e explodo meus neurônios, mesmo assim não descubro nada. Nem um brecha você me dá e, olha que sou fera nesse negocio de ler os outros. É como se você dissesse uma coisa e o seu corpo outra. Devo tá com sérios problemas de ilusão e demência, porque não paro de querer provar o contrário. Dá vontade de te desmascarar aqui e agora, só que não tenho certeza alguma de nada. Não acho que minta, mas também não acho que diga a verdade. Sou a favor do "esconde bem" ou do "não-sabe-finge-que-não-sabe". Aí, me diga - por favor - que preciso ser internada urgentemente, porque isso de ter esperanças está acabando comigo.

Inserida por caaamilici

Encher o seu vazio com um monte de nada, é o mesmo que tentar encher uma bola furada.
Você nunca se sentira completa(o).

Inserida por zafalan

Ame os irmãos

Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7

Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.

"Não", disse o professor.

Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”

Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?

Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?

Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt

Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Eu estava errado!

Hipócrita! Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Lucas 6:42

Alguns de nós são rápidos em encontrar falhas em nossos irmãos. Em nome de “encorajamento” ou “exortação”, apontamos os pecados e deficiências de nossos irmãos e irmãs em Cristo sem ver nossas próprias falhas ou culpas (Lc. 6: 37-42).

Lembrei-me disso quando ouvi o que aconteceu com Denise McKinney. Ela estava dirigindo pelas ruas de Broken Arrow, Oklahoma, tarde da noite, quando um carro se virou à esquerda na frente dela. Ela tocou a buzina para deixar a pessoa saber que ele quase causou um acidente por seu descuido.

Quando ela estacionou o carro alguns minutos depois, o mesmo carro parou ao lado dela e o motorista saiu. “Na próxima vez que você tocar sua buzina em alguém”, ele disse, “talvez você deva se certificar de que seus faróis estejam acesos.” Com certeza, na pressa dela, ela se esqueceu de acender as luzes. Ela estava tão convencida de que ele estava errado que ela nunca viu seu próprio erro. Foi ela quem quase causou um acidente.

Muitas vezes agimos de maneira semelhante. Somos rápidos em julgar o comportamento dos outros e apontar o erro deles. Jesus prefere que examinemos nossas próprias vidas e seja rápido em dizer: “Eu estava errado. Por favor me perdoe."

É preciso muita graça para julgar a nós mesmos,
pois o orgulho permanece tão forte;
Mas Deus abençoará a alma que clama:
"Senhor, perdoa! Estou errado!" - Bosch

Seja rápido em julgar a si mesmo e lento em julgar os outros. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

US $ 7,23 Plus Pride

Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente. - Mateus 5:24

Enquanto estudava a lei do Antigo Testamento sobre restituição por roubo e perda de propriedade, comecei a me perguntar como ela se aplicava a mim. Imediatamente as palavras bomba de Bill vieram à mente. Meses antes, eu havia emprestado a bomba do meu vizinho para encher um pneu de bicicleta. Quebrou enquanto eu estava usando. Mas tenho vergonha de admitir que devolvi sem dizer nada a ele.

Era óbvio que Deus queria que eu confessasse meu erro a Bill e lhe comprasse uma nova bomba. Mas minhas racionalizações foram rápidas: era velha e, de qualquer forma, teria quebrado. Seria embaraçoso revelar meu fracasso e mostrar como sou um cristão fraco.

Minhas desculpas soaram vazias. Eu sabia que o Senhor queria que eu corrigisse. Então comprei uma bomba e fui até a casa de Bill, mas ele estava fora da cidade. Na igreja, na manhã seguinte, comecei a deixar minha oferta no prato e lembrei: “Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente” (Mt 5:24). O dinheiro voltou no meu bolso.

Quando Bill voltou, contei o que havia feito, pedi desculpas e dei a nova bomba. Ele graciosamente entendeu. Custou US $ 7,23 mais orgulho - um pequeno preço para restaurar um relacionamento com um vizinho e uma consciência limpa com Deus.

Mostra-nos, Senhor, onde falhamos
E pecamos contra um irmão;
Nos dê coragem para confessar
nossos defeitos um para o outro. —Sper

A única maneira de corrigir as coisas é admitir que você está errado. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Dispostos a mudar

Não deixe o pecado reinar em seu corpo mortal. - Romanos 6:12

Um arremessador de beisebol da liga principal estava tendo problemas. Ele começou a temporada com um recorde terrível. Depois do intervalo no meio da temporada, porém, as coisas começaram a melhorar. Ele venceu quatro jogos seguidos e de repente se tornou quase impraticável. Quando perguntado o que era diferente, ele respondeu: "Mecânica".

Em outras palavras, ele havia corrigido um mau hábito em seu movimento de arremesso. Depois de descobrir o erro, ele praticou diligentemente para corrigi-lo. No começo, nada parecia certo, mas quanto mais ele trabalhava, melhor as coisas. A próxima vez que ele lançou, sua série de vitórias começou.

Você se lembra da última vez que tentou mudar um mau hábito? Não foi fácil. Como você estava confortável com o jeito antigo, o novo jeito parecia estranho. É por isso que geralmente hesitamos em fazer as alterações necessárias. Por exemplo, talvez você fale palavras que não deveria dizer. Ou você é crítico das pessoas, em vez de útil. Preencha suas próprias ações erradas - todos nós as temos.

É preciso um esforço consciente de nossa parte e a ajuda de Deus para mudar. Paulo disse que devemos apresentar nossos “membros como escravos da justiça pela santidade” (Rom. 6:19). Isso não é fácil. Mas para a glória de Deus e nosso próprio bem, devemos fazer um esforço. Vamos estar dispostos a mudar.

Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.

O espírito de Deus usa a Palavra de Deus para mudar o povo de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nós colhemos o que nós semeamos

Seu problema retornará sobre sua própria cabeça. - Salmo 07:16

Muitos de nós estão profundamente preocupados com as injustiças que vemos na vida. Pessoas inescrupulosas, desonestas e negadoras de Deus geralmente são as que mais prosperam. Mas você pode ter certeza disso: “Deus não é zombado; porque o que o homem semear, isso também ceifará ”(Gal. 6: 7). Esse princípio é ilustrado no The Gray and Adams Commentary.

“O imperador Carlos Magno queria lançar um sino magnífico para a igreja que ele havia construído. Um artista chamado Tancho foi contratado pela igreja para fazê-lo. Ele foi fornecido, a seu pedido, com uma grande quantidade de cobre e cem libras de prata para esse fim. Ele manteve a prata para seu uso pessoal, no entanto, e substituiu em seu lugar uma quantidade de estanho altamente purificado. Quando o trabalho foi concluído, ele apresentou o sino ao imperador, que o suspendeu na torre da igreja. As pessoas, no entanto, não conseguiram ligar. Então o próprio Tancho foi chamado para ajudar. Mas ele puxou tanto que sua língua caiu e o matou.

A morte daquele fazedor de lembranças me lembra as palavras do Salmo 7:16: "Sua angústia retornará sobre sua própria cabeça, e seu trato violento cairá sobre sua própria coroa".

Mais cedo ou mais tarde, colheremos o que plantamos. Não teremos nada a temer se plantarmos o que é bom.

Estamos sempre plantando sementes na vida
Em tudo o que fazemos e dizemos,
e certamente colheremos os frutos
do que plantamos todos os dias. —Hess

As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ore - e planeje!

Ó Senhor, eu oro, por favor, preste atenção ao seu ouvido na oração do seu servo. - Neemias 1:11

Uma mulher recentemente viúva quer permanecer na casa onde ela e o marido criaram os filhos. Como ela mora sozinha, ela comprou um sistema de alarme residencial. Agora ela se sente hipócrita quando ora por proteção. Mas ela não precisa se sentir culpada. Na Bíblia, o planejamento sábio e a humilde dependência de Deus andam de mãos dadas.

Neemias nos fornece uma ilustração bíblica de como combinar planejamento com oração. Ele era um judeu longe de casa, trabalhando como copeiro do rei da Pérsia. Depois que a nação de Israel esteve em cativeiro por 70 anos, Ciro, o primeiro rei persa, permitiu que vários judeus voltassem para casa. Mais tarde, Esdras levou mais judeus de volta a Jerusalém e reconstruiu o templo. No primeiro capítulo de Neemias, porém, lemos que os cativos retornados estavam passando por um período terrível, e os muros da outrora grande cidade de Jerusalém estavam em ruínas (v.3).

Neemias chorou, jejuou e orou quando soube da angústia dos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio. Mas ele também agiu, fazendo planos cuidadosos e assumindo um grande risco ao pedir permissão ao rei para ajudar os judeus.

Da mesma forma, se mantivermos uma humilde dependência de Deus, é prudente fazer o que pudermos. Então ore - e planeje!

A fé não descarta o senso comum
Ao enfrentar a vida todos os dias,
mas a pega pela mão e diz:
"Confiaremos, planejaremos, oraremos!" —DJD

Os melhores planos começam e terminam com Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Orações de Emergência

Ajoelhou-se três vezes naquele dia, orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume. - Daniel 6:10

Muitas pessoas recorrem ao Senhor somente quando estão em crise. Obviamente, é melhor rezar em caso de emergência do que não rezar. Mas se as coisas estão indo contra nós ou para nós não deve fazer diferença. A oração deve ser uma parte tão natural de nossas vidas que a envolvemos, independentemente das circunstâncias.

Nossa leitura da Bíblia para hoje ilustra essa verdade. Os inimigos de Daniel foram para Dario, rei da Babilônia, com um plano desonesto. Eles conseguiram fazê-lo assinar um documento que, de acordo com a lei dos medos e persas, não podia ser mudado. O decreto dizia que, durante 30 dias, qualquer pessoa que pedisse uma petição a qualquer deus ou homem que não fosse o próprio rei seria jogada na cova dos leões. Embora Daniel soubesse disso, “ajoelhou-se três vezes naquele dia e orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume” (Dan. 6:10). Essas últimas quatro palavras dizem tudo. A oração de emergência de Daniel refletia sua devoção consistente ao Senhor.

Embora o Pai acolha suas petições em uma crise, ele também se deleita com suas orações agradecidas quando tudo está indo bem. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, portanto, seja um dia bom ou ruim, faça da oração uma parte vital da sua vida. Você falou com Deus hoje?

Portanto, sejam dias claros ou justos,
esteja sempre atento à oração;
Para nunca louvar louvores,
E Deus encherá seu coração de paz. —Fraser

Se você quer saber como orar nos tempos difíceis, ore nos momentos fáceis.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Bagagem no campo de batalha

Por que você procurou os deuses do povo, que não puderam resgatar seu próprio povo da sua mão? - 2 Crônicas 25:15

Se você experimentou recentemente uma grande vitória espiritual, reserve um minuto para verificar sua bagagem. Você pode ter retornado da batalha com algo que definitivamente não precisa.

Amazias, rei de Judá, seguiu o conselho de um homem de Deus antes de entrar em guerra, e o Senhor deu-lhe uma grande vitória (2 Cr 25: 7-12). Por incrível que pareça, Amazias “trouxe os deuses do povo de Seir, estabeleceu-os para serem seus deuses, curvou-se diante deles e queimou incenso para eles” (v.14).

Parece haver um momento crítico após todas as vitórias espirituais, quando somos particularmente vulneráveis ​​aos nossos próprios erros tolos. Podemos ficar orgulhosos, pensando que vencemos a batalha sozinhos. Podemos nos retirar em uma onda de depressão e medo, imaginando como podemos sustentar o avanço espiritual que foi feito. De repente, podemos estender a mão para abraçar o próprio mal que pretendemos destruir.

Amazias trouxe de volta os deuses do povo cujo exército ele acabara de derrotar. Quem poderia imaginar isso? E, no entanto, sua bagagem no campo de batalha levou à sua queda como rei.

Precisamos acompanhar todo triunfo espiritual com uma humilde recomendação ao Deus Todo-Poderoso que o deu.

Senhor, conceda-nos força todos os dias -
Como estamos propensos a nos desviarmos!
As paixões de nossa carne são fortes;
Sê, ó Deus, um escudo do errado. —DJD

O maior inimigo da vida cristã pode ser o excesso de confiança. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario