Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos
Borboleta
as circustâncias a tornaram venenosa
contra seus medos blindou-se
aparentava tranquilidade
intimamente havia ambiguidade
inerte e solitária tornou-se
reconheceu iludida em sua casa
decidiu correr o risco
rasgar sua pele para amar-se
determinada a romper o casco
radicalmente transformada entrega-se
aprendeu com sua metamoforse
criou asas para uma nova fase
Amadureceu para ser amada enfim
deslumbrante tornou-se
no primeiro voo libertou-se
Beijou o amor em seu jardim
O brilho do sol no céu
borboletou-se linda e azul
"Uma história de superação é marcada pela perseverança e fé, daquele que constrói seus próprios sonhos"!
SEGREDOS DA GENTE
Gente tem seus segredos
que conversam ao pé do ouvido;
Falando baixinho, no cicio
e gesticulando com os dedos.
Gente cria seus mistérios,
enigmas na mente alheia;
Às vezes por pura maldade,
pois não passam de besteiras.
Não acredito que existe mistério nesta dimensão...
Mas, que se deve aprender a ler nas entrelinhas,
e tudo estará às vistas;
Pois, se ver os segredos nos olhos
e se ler nos dedos das mãos.
Descobrem-se os segredos seguindo os passos,
e no comportamento se diz tudo;
Sem querer se revela coisas num SIM,
no que com a boca se diz NÃO.
Não fale de seus sentimentos a qualquer pessoa! Lembre-se que ferida aberta, é chamariz de bactérias!
Creio sim nas cores e na sensibilidade humana de romper seus desabores. Sendo assim sempre acreditei na arte como ferramenta e plataforma de transformação, de vida e superação.
Acreditar que tudo coopera para o bem te tornará uma pessoa entusiasmada a buscar todos seus objetivos, não se importando pela caminhada árdua que tenha que enfrentar, mas confiante que a linha de chegada é o seu lugar!
Os corredores dos hospitais públicos continuam aplicando seus
“ótimos” tratamentos de habilitação de Pernas-fracas.
O mundo das coisas é do homem, com seus inventivos conceitos, regras para não cumprir e medidas para errar. O verbo da criação proclamado em voz alta é masculino mas regido serenamente pelo verbo da vida que é mulher, com pares femininos entre as marés, entre as luas da noite, do ovo da fecundação. das regras, das estrelas guias e da exatidão são sempre femininos. A lei do mundo imposta pelos machos é homem mas a divindade que tem pacto com o infinito é feminino que com suas 1001 faces em graça e malicia rege o milagre da vida que só pode advir de uma grande mulher. O planeta terra é a Bhumi que nos hospeda e com a sua luz da divindade feminina espacial que se esparrama sobre nos, aprendemos passo a passo, por vida, femininamente caminhar.
Todo problema tem solução que passa por sua decisão pessoal. Você controla seus pensamentos, amadurece suas emoções e decide sair da zona de conforto, abandonando o comodismo e o conformismo, buscando soluções em lugar de culpados.
Não deixe que seus compromissos e sua 'falta de tempo' te afaste da pessoa que faria de tudo para estar ao seu lado. Reorganize sua lista de prioridades.
Aluno de sucesso realiza seus caprichos:mente,rouba,xinga,ameaça,suborna.Depois dá uma de vítima da sociedade com a alma limpa.
O problema de muitos pensadores é achar que devem sempre verbalizar seus pensamentos,acabam por se tornando levianos e não o sábio que julgam ser.
A missão de um educador é inspirar seus alunos. Promover o entusiasmo e despertar vocações. Ajudá-los a se descobrirem e a desenvolverem inteligências múltiplas. Porque a vida de um professor se prolonga em outras vidas.
Professores de Língua Portuguesa - utilizem os sonhos dos seus alunos para produção de texto e ensino de gramática em sala de aula. Primeiro, solicite que tragam escrito, manualmente, o relato daquilo que sonharam na semana, no dia anterior ou algum sonho que os tenha impactado. Depois, escolha na sala alunos-revisores do sonho e por fim, discuta e debate os sonhos que forem possíveis nos 50 minutos de aula. Vocês estarão valorizando a história subjetiva dos seres humanos que constróem o mundo junto com vocês em sala, poderão conhecer os alunos e seus comportamentos e finalmente, terão material para ajudá-los em seus desafios para equilibrar suas personalidades. Vamos nessa?
O maior medo das pessoas é mostrar seus sentimentos...
O julgamento alheio dói mais quando o que esta em jogo é o coração...
Cuidado com o que me diz, eu não me esqueço de absolutamente nada, seus insultos de hoje serão usados contra você amanhã, não por mim e sim pela vida.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
