Dormir
Nosso vigia noturno
Aquele que te guarda não vai dormir. - Salmo 121: 3
Meu marido e eu estávamos comprometidos em ter um “ministério do povo”. Desejávamos levar as boas novas de Cristo às pessoas necessitadas e ser boas novas por meio do nosso envolvimento diário com elas. O problema era que eu estava “trabalhando no turno da noite”, carregando os encargos das pessoas para a cama comigo. Minhas noites inquietas muitas vezes me imobilizavam durante o dia.
Uma noite, enquanto me preparava para dormir, pensei em meus encargos e no que fazer com eles. Ao deixar de lado cada peça de roupa, decidi deixar de lado cada preocupação, uma a uma. Então, ao vestir meu roupão confortável, senti-me liberto do fardo das pessoas e pronto para descansar. No começo, me senti culpado e indiferente. Então o Espírito Santo me lembrou que Deus não dorme nem dorme. Se Deus quisesse que eu estivesse envolvido durante a noite, ele me avisaria. Caso contrário, enquanto eu dormia e me refrescava, sabia que Ele ficaria sentado a noite toda e vigiaria todas as minhas preocupações.
Se você é crente, você também tem um “ministério do povo”. Mas lembre-se, você não precisa trabalhar no turno da noite. Em vez disso, pratique deixar de lado suas preocupações diariamente, como peças de vestuário. Depois, envolva-se no manto tranquilizador do poder de Deus e descanse um pouco.
Nas suas mãos ponho os medos que me assombram,
o pavor dos males futuros que podem acontecer;
Nas suas mãos ponho as dúvidas que me provocam,
e descanse em segurança, confiando nEle para todos. - Cristãos
Para uma boa noite de descanso, descanse no Senhor. Joanie Yoder
Que horas são?
Agora é hora de acordar sem dormir; pois agora nossa salvação está mais próxima do que quando cremos pela primeira vez. - Romanos 13:11
Existem muitas maneiras de manter o tempo. Vamos olhar para três deles. O primeiro é chamado de "horário mundial". Por muitos anos, foi assim que o mundo ajustou seus relógios. O tempo do mundo foi determinado pela relação da terra com o sol, e permitiu ao homem medir o tempo pelos movimentos dos céus.
Uma segunda maneira de manter o tempo foi adotada em 1972, quando a mudança foi feita para o "tempo atômico". Esse método mede horas, minutos e segundos, não apenas pelo panorama geral dos céus, mas pelas vibrações altamente precisas do átomo.
Depois, há um terceiro método. É baseado em nosso relacionamento com Deus, e Sua cronometragem é perfeita. Deixe-me explicar. Quando reconhecemos nossa responsabilidade perante Deus, vemos que agora é a hora de nos cercarmos dos valores, pensamentos e atitudes do Senhor Jesus Cristo (Romanos 13:14). Percebemos que nosso resgate eterno está mais próximo do que nunca (v.11). Por causa de nosso relacionamento com o Senhor, devemos prestar atenção ao aviso de que o tempo está se esgotando para este mundo (v.12). Se vamos viver com honestidade e amor, precisamos fazê-lo agora!
Ao olhar para o relógio de hoje, lembre-se de que você também deve dedicar tempo ao seu relacionamento com o Senhor.
Deus estabeleceu uma meta, mas deu aos
mortais a escolha de como o tempo pode ser gasto;
Admoestar esse valor, não a duração,
valorizará a realização do tempo. - Mortenson
A contagem do tempo não é tão importante quanto a contagem do tempo. Mart DeHaan
Eu gosto de dormir com a TV ligada
De ficar de meia
Da sobremesa primeiro
De música antiga
De água quente
De rosas brancas
De um brinco só
De andar a pé (me ajuda refletir)
De janelas abertas
De soluçar
Escrever à lápis
Eu gosto de me sentir livre
"A nossa liberdade é o que nos prende"
Eu gosto de ser capaz
De ter coragem
De ter escolhas
Eu só tenho uma escolha...
Uma decisão
Uma chance
E as vezes vou perdê-la
Mas tudo bem!
Tudo bem... Tudo bem.
Que horas são?
Hora de certificar-se
Ser quem se é
Olhar para dentro
Gatilhar-se (existe isso?)
É hora de escolher
E não permitir
Que as horas passem mais...
A 5 minutos antes de dormir, deitado, silenciado, deparo-me com pensamentos soltos sobre o amor jogados na parede branca à frente dos meus olhos como uma folha de papel vazia, fria e crua. Nua. Faço dos meus olhos um pincel e te contorno. Pisco. A parede, antes branca, agora transborda múltiplas cores. Escorre. Misturam-se como dedos entrelaçados. Pisco. Tudo volta àquele mesmo branco. Paro. Um sorriso leve me vem ao rosto. Não vejo cores, mas elas estão lá, eu sei! Afinal, o branco é multicolorido. Multicolorido como amor, que colore nossa história com diversos tons de vida. Sorrio. Acalmo. Adormeço...
Outro dia me invadiu uma enorme
vontade de beber, de beber e dormir.
Bebi uma garrafa d'água inteira
e depois fui pra cama.
Boa Noite.... para você
Guardei o que tenho no coração
O meu melhor
Sempre ao dormir és a minha direção
Minha inspiração
Pra você todo o meu amor
Teu é o meu coração...
Beijos 😎
Rosa Negra
Ironicamente, as noites mais silenciosas são sempre as quais não consigo dormir bem. Eu que tanto reclamava dos sons exteriores, dos conflitos e inquietações humanas, agora preciso dos mesmos, pois meus pensamentos barulhentos não deixam-me escutar minha própria voz.
No mundo dos sonhos
Tudo que quero toda noite e dormir e sonhar
Quero fecha meus olhos
e embarcar em um mundo que é todo meu.
Um mundo de aventuras um mundo que em minha cabeça é feito um filme.
Cheio de aventuras, romances, dramas, suspense e até terrores,
nossa mente é um mistério,
e é ai que faz com que os sonhos sejam tam mágicos e surrealista.
Sonhar é minha fuga,
onde não estou preso a tudo que me apavora durante o dia.
Parece que assim que acordo
a magia acaba,
quando abro meus olhos
saio da quele mundo colorido
e volto a realidade fria e escura.
Gostaria de gravar todos os meus sonhos e poder revelos durante o dia
Pra quem sabe essa velha alma
Encontre um conforto em um mundo ondes muito vam dizer desista do seus sonhos eles não vam dar em nada.
Eu não desisto...
PauloRockCesar
" Você deve Engolir a humilhação e suportar um pesado fardo, dormir na mata e provar do fel, e esperar pelo momento certo para agir "
Vamo levar junto essa briga lá pro quarto
Coloca ela pra dormir, e puxa outro papo
E aí, tem jeito ou não tem?
Eu e você, meu bem
Já sei o resultado
E quando chega a noite, quero por minha cabeça no meu humilde travesseiro e dormir em paz. Simples assim!
Eu quero aquela vida que a gente inventa antes de dormir
Mas, pra dar certo, sei que tenho que acordar tomando atitude
O tempo não me espera só porque quero jogar tudo pro ar
E quase sempre é em desistência que o fracasso se resume
╰»❥ Quero poder dormir e amanhecer ao teu lado
Quero poder acordar te dar um beijo
Ver o teu sorriso, te abraçar
Te dizer o quanto sou feliz contigo
Minha paixão.
ivα rσdrigυєs❤
Dormir
Só para acordar no sonho lindo
Felicidade
Lutar para vencer, sem perder o foco
Viver
Quando tudo está fluindo bem e com abundância
O impossível jamais terá o prazer
de cravar na vida
