Dor seu Silencio

Cerca de 146081 frases e pensamentos: Dor seu Silencio

Faça o que estiver ao seu alcance, nem tudo depende de você. Não fique estressado por não fazer que esta fora do seu alcance.

Inserida por DamiaoMaximino

Plano para o futuro

Oh, que eles eram sábios. . . que eles considerariam seu último fim. - Deuteronômio 32:29

Na primavera de 1981, um jovem foi levado de avião ao desolado norte do Alasca para fotografar a beleza natural e os mistérios da tundra. Ele levou 500 rolos de filme, várias armas de fogo e 1.400 libras de provisões.

Com o passar dos meses, as palavras em seu diário mudaram de admiração e fascinação para um pesadelo. Em agosto, ele escreveu: “Acho que deveria ter usado mais previdência ao organizar minha partida. Logo descobrirei. Em novembro, ele morreu em um vale sem nome, perto de um lago sem nome, a 225 milhas a nordeste de Fairbanks. Uma investigação revelou que, embora ele tivesse planejado cuidadosamente sua viagem, ele não fez nenhuma provisão para ser levado de avião.

Lemos em Deuteronômio que os israelitas cometeram um erro semelhante. Por um tempo eles tinham tudo o que precisavam, mas esqueceram que era Deus quem os providenciou (Dt. 32: 15-18). Logo ficou óbvio que eles não haviam pensado no resultado de adorar falsos deuses e viver para seu próprio prazer. O comportamento deles trouxe o julgamento de Deus (vv.19-25). Eles falharam em "considerar seu fim final" (v.29).

Você já pensou em seu fim final? É aconselhável se preparar para isso agora. Confiar em Cristo como Salvador e viver para Ele é a única maneira de planejar o futuro.

Ó Senhor, você nos faria refletir sobre isso,
uma verdade que você nos faria ver:
é nesta vida que traçamos nosso curso
Por toda a eternidade. —DJD

Nunca é cedo para planejar a eternidade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Incompreendido

Um profeta não é sem honra, exceto em seu próprio país, entre seus próprios parentes. - Marcos 6: 4

É fácil ser mal interpretado. Minha esposa e eu ainda rimos de suas primeiras impressões sobre mim quando estávamos na faculdade. Ela viu minha timidez natural como indiferença. Acho que já resolvemos isso agora. De alguma forma, eu não tinha me comunicado bem com ela.

Quando somos incompreendidos, não nos comunicamos adequadamente. Por exemplo, a pessoa que escreveu este anúncio para uma loja de consertos de carros não quis transmitir o que fez: “Serviço de reparo automático. Recolha e entrega gratuitas. Experimente-nos uma vez e nunca mais voltará a lugar algum. ”Isso não é exatamente um construtor de confiança.

Jesus foi incompreendido durante o Seu ministério, mas, ao contrário dos exemplos mencionados acima, não foi culpa dele. Mesmo as pessoas que moravam com Ele e o observavam de perto não entendiam Sua missão. Por um longo tempo, eles não viram que Ele era o Messias enviado por Deus. É por isso que Sua pergunta em Marcos 8:29 é tão vital. Lá, ele perguntou aos discípulos: "Quem você diz que eu sou?"

"Você é o Cristo", respondeu Pedro. Por fim, ele viu claramente quem era Jesus - o Messias, o Salvador, o Filho de Deus. Quando as pessoas o entendem mal hoje, não é porque Ele não deixou claro quem é e qual é sua missão.

Peter finalmente entendeu. Você?

Nosso Salvador foi o enviado por Deus;
Embora Ele tenha sido desprezado, incompreendido,
Seu amor não evitaria a cruz.
Para carregar nossos pecados e nos fazer bem. —DJD

Jesus é bom porque ele é Deus! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Pausa no túmulo

Eles observaram a tumba e como Seu corpo foi posto. - Lucas 23:55

Minha filha mais nova e eu estávamos andando por uma loja algumas semanas antes da Páscoa. "Veja todas essas coisas", disse ela. “Nada além de doces e coelhinhos. Aposto que não há uma tumba à venda em nenhum lugar desta loja.

Achei interessante que ela mencionasse uma tumba em vez de uma cruz ou um lírio como símbolo da Páscoa. Ela pode ter batido em algo que frequentemente corro na pressa de celebrar a ressurreição. Jesus foi colocado em uma tumba, e na mente daqueles mais próximos dEle, onde era onde ele iria ficar.

Em Lucas 23 e 24, observe quantas vezes o corpo de Jesus e a tumba são mencionados. Naquela primeira manhã de Páscoa, as mulheres foram a uma sepultura para ungir um cadáver com especiarias para o enterro adequado. Na profunda tristeza dessa terrível finalidade, ficaram impressionados com as notícias que pareciam surpreendentes demais para ser verdade: “Ele não está aqui, mas ressuscitou!” (Lc. 24: 6).

Nossas próprias tristezas e sonhos despedaçados que parecem tão finais foram mudados para sempre pela sepultura vazia de Jesus. Ele grita a vitória que Ele conquistou sobre o pecado e a morte, e a esperança viva que temos Nele.

O grande evento da Páscoa é apenas parte da história. Seu significado completo ocorre quando paramos pela primeira vez na tumba.

Entre Sua morte e ressurreição,
Cristo jazia em um túmulo -
Agora todos os crentes têm certeza de
que a morte não significa condenação. —Hess

A tumba vazia de Cristo garante nossa vitória sobre a morte. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não viva preocupado com
sua autoridade e regras,
mas com a saúde mental
de seu filho.
Não o perca pela sua tolice!

Inserida por marcioadrianosousa

O tempo não volta, não desperdice seu tempo, vivendo no tempo passado.
O tempo de agora te convida a viver os minutos seguintes sem saber o tempo de vida que te resta.

autora :Cidinha Almeida

Inserida por Cidinhaalmeida

Preocupações com o bebê

Não se preocupe com o amanhã . . . . Suficiente para o dia é o seu próprio problema. - Mateus 6:34

Eu descobri que 90% das coisas com as quais me preocupei nunca aconteceram. E quando o que eu temia acontecia, a graça de Deus sempre era suficiente.

Então por que se preocupar? É a coisa mais idiota do mundo para o cristão. Isso não significa que devamos nos apressar na vida. Há uma grande diferença entre a preocupação tola e a preparação sábia e ponderada para o futuro. Para eliminar a preocupação, devemos enfrentar os problemas e responsabilidades vindouros com fé, confiando em Deus por Sua graça e provisão.

Algumas pessoas se preocupam com os problemas da maneira como as mães cuidam de seus bebês. Eles os abraçam, balançam, abraçam, choram e seguram-se firmemente, se você tentar levá-los embora. Essas pessoas querem que você se preocupe com elas e apoie a crença de que elas foram tratadas pior do que qualquer outra pessoa. Sua preocupação com as preocupações geralmente os torna egoístas. Eles pensam mais em seus próprios pequenos problemas do que em todo o mundo ao lado.

Você está preocupado com medos e preocupações ao enfrentar hoje e pensar no amanhã? Em vez de alimentá-los, entregue suas preocupações a Deus. O Salmo 55:22 nos diz: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele o susterá.” Acredite, e a preocupação perderá seu controle sobre o seu coração.

Vocês santos temerosos, coragem nova;
As nuvens que você tanto teme
São grandes de misericórdia e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça. - Cobertor

Quando colocamos nossos cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Presente precioso de Deus

Graças a Deus por Seu presente indescritível. - 2 Coríntios 9:15

Foi dito que um dos imperadores romanos deu um presente caro a um amigo. Mas quando o governante ofereceu o presente, o amigo disse: "Isso é demais para eu receber". O imperador respondeu: "Mas não é demais para mim dar".

Quando pensamos em toda a nossa pecaminosidade e rebelião, o “dom indescritível” de Deus (2 Cor. 9:15) do perdão por Jesus Cristo parece demais para nós, pobres pecadores, recebermos. Deus é tão rico em misericórdia, porém, que não é demais para Ele dar.

Alguém disse: “A coisa mais gentil que Deus já fez foi tornar-se homem.” Que glória magnífica Cristo deixou e que humilhação absoluta Ele sofreu para que pudesse nos oferecer as riquezas da salvação! Nunca seremos capazes de entendê-lo completamente. É difícil compreender a verdade de que, quando recebemos Seu dom, reivindicamos uma herança eterna como filhos adotivos de Deus.

Quem pode estimar a preciosidade do presente de Deus para a salvação através de Seu Filho, o Senhor Jesus? Tudo o que podemos fazer agora e por toda a eternidade é cair em adoração diante do Senhor, louvando-O por uma salvação tão maravilhosa e tão livre!

Sim, eu o conheço como meu Salvador,
pois meus pecados foram lavados;
E nunca deixarei de louvá-Lo
por essa verdade através de dias sem fim. - Hallan

Louvor é a linguagem de um coração libertado. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Elogiar

Não é sensato usar superlativos. Ofendem a verdade e desabonam seu discernimento. Ao exagerar, desperdiçamos nossos elogios e mostramos
limitação de conhecimento e gosto. O louvor desperta a curiosidade, atiça o desejo e, mais tarde, quando se percebe que os bens foram superestimados, como acontece muitas vezes, a esperança traída vinga-se menosprezado o elogiado e aquele que elogiou. Os cautos têm comedimento, preferindo pecar pouco a muito. Raras são as eminências, portanto tempere sua apreciação. A ênfase é uma forma de mentir. Pode arruinar nossa reputação de bom gosto e, ainda pior, de sabedoria.

Inserida por leofraden

A autenticidade pressupõe você evitar máscaras no seu cotidiano e por assim ser, alcançar o máximo possível do seu eu verdadeiro.

Inserida por joao_gabriel_barbosa

Que tal trocarmos de lugar, gostaria de ter seus filhos arrancado se seu ventre, logo após o nascimento, somente pra satisfazer o desejo de uma espécie de beber a leite.

Inserida por pedroigorzocateli

Quero ficar só com as suas palavras até o seu fim e o meu, ao qual estarei mais exposta assim que você se for.

Inserida por pensador

PENITÊNCIA

Se você não for o seu carinho
Ficará sozinho
E este poema chorará sem coração.

Inserida por alexsandre_soares

Não se desespere se eu desaparecer
A gente tem que dar um tempo
Deixar tudo em seu tempo
Não existe certo ou errado
Existe o bom a se fazer e é o que você quiser

Quando não me achar eu devo estar em casa
Realizando nostalgias
Vou deixar uma pista pra você
Tenho que dar um tempo
Tudo tem seu tempo
Não existe argumento

Inserida por pensador

E eu, eu chorava
Em Copacabana
Só pelo clichê

Ah se eu soubesse
Que o seu brilho
Me levaria ao breu
Juro por tudo, eu
Não me entregava
Não me entregava

Inserida por pensador

Esse cara
Quem é esse homem que me consome
Não sei o seu nome ou número do telefone
Meu mundo pára toda vez que ele passa
Eu perco a fala, mas no fundo eu acho graça

O suor corre frio
Eu sinto um arrepio
O coração disparou
em um segundo vai a mil
Falo e não me calo
Faço o bem-me-quer
Eu jogo a moeda e seja o que Deus quiser

Inserida por pensador

As vezes você só precisa esta no meio da natureza para se sentir bem; sentir o vento bater em seu rosto; apreciar os canto dos pássaros pela manhã, apreciar as árvores em seu balançeio e até mesmo contemplar o barulho do pingo de chuva se chocando na superfície da terra. Energias positivas, faz bem à alma ferida.

Inserida por carla_corgozinho

A gata passeava pela casa. Seu charme e leveza, andar compassado, miando brincando, olhando de lado.
No quarto o silêncio, na cozinha o pensamento, o vinho aberto, o nosso momento.
A gata passeava pela vida. Sem pressa e sem pretensões. Andando de lado, exalando seu cheiro, pensando no gato, sorriso maroto, o puro pecado.
No quarto a lembrança, na cozinha a esperança, sem vinho na taça, momento sem graça.
A gata arranhava. Sua boca miava. Seu sorriso brilhava. Seu olhar te julgava.
A gata e o gato, o gato e a gata. Perfeito encaixe, destino selado.
O gato e a gata, a gato e o gato. Pulando brincando, sonhando acordado.

Inserida por JeanMarquesBezerra

Um belo dia chegará alguém que, sem perceberes, entrará com cuidado e tomará a chave do seu coração, fará sentido cada lágrima derramada por decepções anteriores, seu sorriso terá alegria, e em cada pensamento diário ela estará incluída, seu maior desejo será viajar no tom da sua voz , onde cada "Eu te amo" é como conquistar o mundo, pelo simples fato de que "seu mundo perfeito" é a alegria dela...

Inserida por j_cesar_ferreira

Pensamentos estranhos se acumulam em seu coração quando você passa muito tempo com livros antigos.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp