Dor Fracasso
No aborto, não há réu, não há dor sentida, não há vítima consciente, há apenas juízes sem útero impondo autoridade sobre o vazio e chamando esse gesto de justiça.
O aborto revela uma perversão jurídica singular: punir sem réu, proteger uma dor inexistente e transformar o vazio em objeto de autoridade moral.
A dor, o luto e a tragédia de todas as ordens são escolas muito duras, ninguém está imune a elas.
Acolher estes acontecimentos com coragem e respeito é dever individual e coletivo.
E sobretudo, é dever aprender com elas e da maneira que for possível cada qual da sua maneira ser o ombro amigo e a palavra amigo ou até mesmo o silêncio oportuno para quem precisa.
Ideal seria se conseguíssemos desafiar o cotidiano e estar acima das influências contemporâneas e incorporar como ato de vida formar uma rede de apoio social dentro do nosso espaço existencial.
DOADORAS DE EMOÇÕES
Só nós mulheres permitimos que a dor se instale no momento em que ela é única. Só nós mulheres enfrentamos e combatemos esta dor, sem deixar nosso carisma de lado. Só nós mulheres carregamos dentro de nós um ser tão especial que quando nos separamos dele, sorrimos. Só nós e mais ninguém deixamos uma parte se desprender e seguir seu caminho, mesmo que este caminho seja um rasgar de intensidade.
Somos esculpidas por um Deus que teve a ideia e a sensibilidade de saber que dentro de cada uma, haveria amor o suficiente para doarmos para toda a humanidade. Somos elementos de um quebra-cabeça que quando unidos nos tornamos tão fortes, mas, tão fortes que nem uma tempestade devastadora conseguiria nos derrubar.
Se há em algum canto do nosso universo feminino elementos que nos deixam sensíveis, esses elementos são os nossos desejos de ser além de mulher. Nascemos e morremos várias vezes e não deixamos que ninguém perceba. Somos sensíveis o suficiente para deixar que a fortaleza seja nossa aliada. Dilaceramos nossos sentimentos quando eles acabam interferindo no nosso momento, que é único.
Perseveramos nos nossos ideais e jamais deixamos que a dor interfira nas nossas lutas. Somos fortes e a dor física jamais nos aflige se estivermos fortes o suficientes para seguirmos em frente. Nossa dor é muito mais além da carne, por isso sabemos que ela é necessária.
Plantamos dentro de nós sementes prósperas e no inicio de cada primavera elas nutrirão nossos olhos e o nosso espírito. É o momento de renascer, o momento de desabrochar mais uma vez para a vida e se preciso for, passar novamente por todas aquelas dores.
Contornamos todos os obstáculos, serpenteamos nos íngremes e tortuosos caminhos, suportamos as bruscas quedas e saímos ilesas. Somos a própria semente. Damos a luz a mais linda flor que possa existir. Flor esta que desabrocha dentro e fora de nós. Somos extremamente a bela e exuberante natureza, que nos dá todos os dias o nascimento de mais um dia.
Somos eternas porque somos doadoras de emoções e de vidas...
Sempre vou me reerguer depois de uma derrota. Sempre vou superar qualquer dor. Fui feita para ser feliz. Por isso nada me deterá. Nada me derrotará.
Senhor, quantas vezes me sinto sufocada, sendo consumida por essa dor. Jesus, tira do meu coração tudo que me fere, que me magoa, me machuca tanto. Me ajuda, Jesus, me ensina a deixar ir.
Estava escrevendo sobre a dor... lembrei de uma canção de Renato Russo: disseste que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a tua casa mas a vizinhança inteira.
A dimensão da dor nunca foi tão bem explicada, equivale a dimensão do amor quando Shakespeare o explica pela morte de Romeu e Julieta.
Usei ambos...
e repito o que disse: a dor é o sentimento que nos aproxima do nosso eu humano. O resto é falsidade.
Hoje vi você ali de repente
Está contente
Olho mais a frente , tem gente que sente
Uma dor do passado frustado
É, parece estar tudo errado
Hoje é dia Natal
Aquela criança passou o ano esperando esse dia
Seu rosto é de alegria
Hoje é um dia especial
É Natal..
Mas acabou-se o mal ?
Não , a ilusão está presente
A fome permanece e eles esquecem
Vamos cooperar no dia-a-dia?
Sim, ajudar nossos irmãos
Hoje é Natal
Um presente recebi
Uma carta ; eu li.
Ao ler , uma esperança que surgia
O Autor é desconhecido
Mas as palavras ecoam em minha mente
Tudo que sente precisa estar presente
A desilusão da lugar a esperança
Sim , a gente alcança
Um mundo de paz e mais amor no coração
Li essa carta com muita emoção
Sempre com palavras de carinho e compaixão
Hoje é Natal
Que sirva de lição
Para fazer desse dia , iguais os outros do ano
Pois nós, humanos temos muito o que fazer
Não deixar nossa força derreter
Precisamos vencer
E para isso pensar em todos ao nosso redor
Queremos um mundo melhor
Hoje é Natal , um olhar para o céu
Vamos esquecer esse mundo cruel.
Ser Poeta é transformar a dor em arte. Em cada verso as palavras encontram abrigo e ganham asas para a imaginação. O Varal literário é um livro aberto ao vento.
Eu conheço o seu cansaço, eu conheço a sua dor
Hoje pode estar difícil, mas amanhã vai entender
Tudo é parte do meu plano pra cuidar de você Eliezer Rezende / Israel Cardoso / Lucas Wallas
Agora livre sou, Cristo me libertou
Agora eu posso cantar, aquela dor que eu tinha já passou
É uma nova história, Ele me deu vitória
Eu vou seguindo com fé
Eu sei, no fim vamos se ver na Glória Pedro Victor Stecca / Estevao Lino / Ivair
Respeitar a dor alheia reconhecer a humanidade que nos une...Não julgue a lágrima que você não derramou. Amor Incondicional
Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo Eyshila
Quando oras, Jesus ouve o teu clamor
Quando sofres, Jesus sente a tua dor
Quando precisas, Ele responde com muito amor
Não é como os homens, não Nair Nany.
