Dor Fracasso
“O tempo é o mestre invisível que ensina a existir, molda com dor, corrige com o silêncio e, ao final, consome o próprio ensinamento para devolvê-lo à eternidade.”
M. Arawak.
“Sapé, terra onde a coragem nasceu do campo, a poesia brotou da dor e o povo aprendeu a transformar luta em história.”
Dor
No dicionário, é descrito como:
Sofrimento, pena, mágoa, aflição.
Mas palavras não descrevem o real significado;
Só quem sabe é quem sente.
Gente doente, perdida, querida,
Se foi.
Uma mãe chora, orando há horas,
Pedindo, sentindo a dor,
Do seu filho, a dor do tiro.
A vida se esvai.
Dor.
Estou mal: Será que eu sou feliz e não tô vendo?
Estou bem: Será que tô escondendo a dor ou realmente tô sentindo essa alegria?
A gente chega num ponto, que não consegue entender nem o que sente. Parece que não sabemos mais quem somos.
Um dia estamos mto tristes, com mto medo, apavorada com as "vontades de Deus", se machucando com as lembranças do passado, lamentando o que poderia ter feito ou dito de diferente, culpando pessoas que deveriam ter te protegido, condenando os covardes, que nunca vão deixar vc saber, se sua vida, seus erros, se suas escolhas, poderiam ter sido diferentes.
No outro dia, acontece algo bom, alguma coisa dá certo, aí os medos passam, a esperança aparece (é só uma visita?), a gente faz planos, começa até a acreditar que pode ser feliz sim, começamos a combinar de cuidar da beleza, da mente, do espírito, cuidas das pessoas. Até o perdão visita nosso coração, tudo tá fluindo..
Mas vem o outro dia, "ah não" ou "ainda bem", tem o outro dia, e outro, e outro... e cada dia de um jeito, cada dia um medo desbloqueado, e cada dia uma esperança linda..
...pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. Solitário entre a multidão do cais, dissera a si mesmo com um toque de raiva: " o coração tem mais quartos que uma pensão de putas". (O amor nos tempos do Cólera)
Se cair, não perca tempo esperando para se lavantar, não espere a dor passar. A vida é curta demais para se lamentar, cresça, amadureça e nunca pare de caminhar.
Não deixe de refletir algo porque te causa dor,pode ser que por ter optado seguir esse caminho você amenizou uma dor naquele momento e causou uma bem maior lá na frente.Nunca deixe coisas más resolvidas ou pode ser que algo do passado que você achou que não era nada irá te atrapalhar no futuro por na verdade ser muito.
Seja seu próprio alicerce, pois ninguém consegue ouvir sua dor enquanto você desmorona silenciosamente.
Nenhuma guerra é diferente:
o legado é de perda e de dor.
Quem escapa da linha de frente,
deve agradecer ao Deus Salvador.
Perder
Quando a dor de perder se torna insuportável, acabamos nos perdendo, encontrar discernimento em meio a dor é uma tentativa inútil, porque a razão não impera diante da emoção, somos sim animais racionais, mas vos digo que nos considero como animais emocionais, somos movidos por emoção, sentimentos.
E a ausência de quem amamos nos torna frágeis, porque compreender que a saudade será nossa companhia, saber que não adianta querer aquele abraço pois ele nunca mais lhe será dado, o colo e a sensação de quietude da alma que foram levadas nos faz refletir que o tempo é cruel e para os egoístas, os covardes e incrédulos deixo aqui uma reflexão.
Quantas oportunidades foram dadas de dar um abraço, de estar presente, de se fazer presente mesmo ausente, quantas vezes foram ditas palavras indevidas, que ferem e magoam ao invés de serem francos e não terem vergonha de assumir o que havia no coração?
É fácil criticar, julgar, e fugir!
Difícil é ser capaz de parar tudo e ir ao encontro de quem está à espera.
Hoje completou um ano que perdi alguém que me fez ser o melhor que sou hoje, e eu assumo a minha covardia me impediu de dizer nos olhos o quanto a amava, não que eu não dizia todas vezes que a via, mas existe um momento chamado " AGORA " que muitos ignoram e esperam a melhor oportunidade para fazer o que se deve ser feito!
Se naquele 18 de Junho de 2016 eu tivesse feito o que eu senti em meu coração de fazer, tenho certeza que não teria mudado a história, mas teria hoje uma estória diferente.
Não são as 24h que fazem o dia, são os minutos, os segundos as frações de instantes únicos.
Por isso não existe o momento oportuno, mas as oportunidades que Deus nos concede a cada suspiro.
Re Pinheiro
