Dor Fracasso
Quem se cala e clama o Abstrato, só vê luz no rumo do Fracasso. Ainda assim, acha que terá ajuda. De quem?! Depende do nome dado ao Nada.
A autossuficiência é o limite entre a sabedoria e o fracasso. Somos o que somos graças ao que aprendemos. A vida é uma lição interminável, renovando-se a cada minuto. No fantástico universo da comunicação, é impossível ser indiferente aos desafios. Alegrias, decepções, conquistas e derrotas; tudo faz parte da eterno aprendizado. Só assim, saberemos diferenciar o amargo do doce e a vitória terá sempre um sabor especial.
Fracasso é inevitável. Inescapável. Mas fracasso nunca deve falar por último. Você precisa se agarrar no que quer. Você não deve aceitar “não” como resposta. E aceitar o que vem até você. Nunca abandone. Nunca desista. Levante-se e pegue.
A vitória não está totalmente sob seu controle. Mas lidar com o fracasso está. Aprender com a derrota sim.
É muita responsabilidade, pressão, sentimento de culpa e de fracasso, e um sentimento frequente... Tristeza. Às vezes eu me pego pensando na minha vida e em tudo que eu já passei e vivi, não foram aquelas histórias que geralmente se passa no cinema, mas serviram como um aprendizado, e/ou até vários. Uma sensação de solidão e nostalgia, uma saudade da minha infância porque era nessa época que eu não sabia de nada e podia errar bastante que ninguém iria em julgar, simplesmente iriam rir das minhas travessuras. Solidão por sempre me sentir só, sempre procurando um carinho, um abraço, um colo para chorar um pouco as dores de uma solidão. Eu já me acostumei a viver com ela, mas tem dias que ela tende a querer a aparecer e machuca mais, me atormenta por vários dias. E como rotina, coloco um sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido. A cada dia procuro um motivo para continuar sorrindo, e os outros acreditando que eu vivo sorrindo porque é bom. Eu não tenho do que reclamar, eu tenho tudo que eu quero, em relação a coisas matérias, mas nenhum dinheiro do mundo compra um carinho, um abraço apertado, e até uma palavra de conforto, vindo de alguém que realmente se importa com você.
Quem aceita a traição em um casamento é digno da piedade que têm, pois aceita o seu fracasso e não tem a capacidade para mudar.
Relacionamentos em que existe apenas a insensatez de sugar o seu próximo, estão fadados ao fracasso.
O único fracasso verdadeiro é o fracasso da tentativa. E a medida do sucesso é como lidamos com a decepção... como sempre deve ser. Viemos aqui e tentamos. Todos nós, de diferentes modos.
Podemos ser culpados por sentir que somos velhos demais para mudar? Ou amedrontados demais com decepções para começar tudo de novo?
Nós nos levantamos de manhã e fazemos o melhor que podemos. Nada mais importa.
