Dor Fracasso
Muitos de nós passamos a vida regendo os sentimentos e as relações amorosas com aspectos do orgulho que nos faz crer que um dia, uma pessoa aureolada de perfeição surgirá e nos arrebatará ao céu de amor que merecemos, sem que a nada precisemos nos adaptar ou ceder. E depois de percebermos a idade avançando e a vitalidade se esvaindo sem a realização de nosso ideal, decidimos nos abrir verdadeiramente a um amor real passível de desafios. O problema é que em muitos casos, o tempo de plantio já passou, as pessoas com maior potencial de chance de nos felicitar com plenitude já encontraram outros caminhos e por mais estejamos dispostos, não há mais oportunidade. Neste momento, tombamos com o coração oprimido crendo que a vida seja injusta, e que o infortúnio está sendo cruel conosco para além da conta. Eis aí um exemplo de como a dor opera o aprendizado em nós quando ignoramos a suavidade do aprendizado pelo amor.
O barulho da chuva é um som que tranquiliza a alma.
É igual um abraço de alguém que gostamos, que acalma todos os momentos ruins e a insegurança.
A chuva trás um sentimento de desabafo da natureza, que nos traz paz no espírito.
“Olá, como você está? Está é uma pergunta das mais corriqueiras e automáticas. Todos fazem a mesma pergunta "desejando" saber como você está. Poucos querem realmente saber se você está bem ou não. Quando isso acontecer, continue mentindo dizendo que “está tudo bem”. Assim, você irá se safar daquelas explicações desnecessárias e evitar muitas outras perguntas, sobre os porquês de não estar bem. Além de não adiantar falar sobre seus problemas aos outros, o máximo que irá conseguir como consolo será um sonoro: você é inteligente e vai sair dessa. Pode ser também uma expressão do tipo: tenha fé, Deus vai resolver tudo, ou ainda ouvir palavras ácidas de quem não conhece e não entende a sua dor. Calar-se, muitas vezes, pode fazer um bem enorme.”
"Sentada na vida desacompanhada, tomava um gole e soluçava, a maquiagem feita com afinco se misturava com lágrimas. E o que dilatava sua dor era o relógio que para acompanhar o tempo, acelerava."
Feridas que não cicatrizam
Não se extingue
Se revelam a cada dia
Se fazem nítidas hora a hora
Se fazem presentes a cada momento
Feridas que estão abertas
Que soam com timbre alto e cortante
Que machucam e rasgam
Feridas que sangram
Feridas...apenas feridas sem cura...
Câncer da alma...sem cura...
Dor sem remédio...
Dor da alma...
Sou quente doce e sensível, mas acho que ele não me enxerga assim...uma sucessão de erros que tá difícil esquecer e perdoar...
Você nunca me surpreendeu...
sempre foi cobrado...
gerado expectativas frustradas...aliás me supreendeu as coisa que você não fazia comigo...
Não é medo de levantar,
Mas não saber oque está a me esperar
Não é medo de viver,
Mas não saber que caminho escolher
Não é medo de confiar,
É não saber se isso vai me machucar
Não é medo de me abrir,
Mas não saber se aquilo pretende me ferir.
Caminhei por dias esperando morrer, supliquei atenção nos lugares mais escuros da noite para se viver, tentei entender porque papel comprava o amor do ser, ódio ganhava respeito no viver, tristeza se tornava em apego, valores viraram em desprezo, sonhos se formaram em pesadelos, dores causando mais medo. Fechando uma alma deste mundo onde o prazer de destruírem foi mas forte que o desejo de construír.
Quando a mudança se torna em auto - destruição fica difícil acreditar que exista retorno ou um futuro com um chão, quando a mudança parece destruir um passado não há outra escolha a não ser olhar para frente, esperando ver encontrar a chave desta cadeia que me prendem, esperando ver a luz que se apagou por anos de sofrimento
Doente, não é quem pratica o mal.
É quem insiste em aceitar o mal que é lhe causado, permitindo a permanência das más ações por vontade própria.
Confrontar a realidade muitas vezes dói, só você conhece
os motivos de suas lágrimas.
Mas isso é o hoje, o agora.
Tudo muda em questão de segundos.
E as lágrimas de hoje serão os
risos de amanhã!
"The true love"
O verdadeiro amor, espera dias, semanas, meses e até anos. O amor é inconsequente, com atitudes divergente da consciência. Ações muitas das vezes tolas que causa no fim choro estridentes que procede de corações descontentes.
Sabedoria
Quanto mais se adentra no conhecimento, mais solidão adquire-se. O preço da inteligência é a solidão, o da ignorância a felicidade. Por não saber de verdade como o mundo é. Quanto mais conhecimento se tem, mais dor soma para si!
Vazio Poético
As palavras se esvaziam da mente
Como um copo de água em dias quentes
A sonoridade poética silencia a alma e desinquieta o coração
São dias difíceis ao poeta que se lamenta e se renova em seus escritos
Em que a criatividade se distancia e suas emoções se perdem na dor
A dor de estar no vazio poético.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp