Frases sobre dor e força
A dor que bate em meu feito é forte
Tão forte quanto meu desejo
Ser feliz, amar, mas em desespero só vejo morte
Aquela sentença que dei a mim mesmo
Que por ventura me cobra
Por viver em um mundo grotesco
O delírio de criar minha realidade
Trago um apelo para aqueles que me ouvem
Deixem que minha alma perdure em sua mente
Para que assim eu morra contente
Desejo tudo de bom para meus familiares
Gostaria de fazê-los mais felizes
Mas não sou capaz de ser melhor
Olhem para o céu, sintam o vento
Em um momento de minha vita
Era este o meu alento
Lembre-se de mim pelo bem que fiz
Se joguei pedras em alguém
Peço perdão, amanhã eu serei ninguém
Quando a dor aperta, ela aperta tão forte e eu não preciso de mais nada. Nesse momento basto apenas pensar, e eu ficaria horas desligada. A verdade, das verdades é que eu nunca vou entender nada do que acontece, somos todos seres humanos, no meu conceito, irracionais. Seria tão mais fácil entender primeiro a vida, o que é ela de verdade antes de morrer, eu acredito que muitos morrem sem ao menos saber o que é a vida, morrem sem saber o que são, e são sem saber o que é ser.
Havia subestimado este sentimento (amor).
Ele é sim: Mais forte que a própria morte.
É a dor descontrolada.
As cicatrizes faz lembrar a dor do passado e com elas nos faz mais forte para continuar e seguir em frente.
Segura a minha mão e me abraça bem forte, porque eu sei que é só você que pode expulsar essa dor de dentro de mim.
A saudade é grande, a dor é forte
Que o amor desaporte
esse barco sem pressa
Que as ondas abram caminhos
pra quem precisa passar
se ainda sozinho,
a noite me deixar
Sonhando um pouquinho
com quem não pode voltar..
Por um instante
Eu senti a mesma dor de sempre
Um pouco mais forte
Sempre tão constante
Na inconstância de sentir
Por parecer um suporte
Eu queria te amar por um segundo
É inevitável lutar contra algo que é mais forte que você,então aprenda a conviver com a dor,não tente acabar com ela que com o tempo ela vai deixar de acabar com você.
Cry
Hoje sou forte, por que a vida me fez forte;Aprendi com a dor, o que o amor nao soube me ensinar;Já chorei ao ver o por sol, e ao contemplar o luar;Já chorei vendo novela, ou cenas de guerra na televisão;Já chorei por perder o onibus e não ter pego a condução...Chorei por vontade...tbem por simulação;Chorei por vaidade, por medo e ate ilusão;Chorei por ter chegado e por ter partido chorei mais...Chorei de alegria, de tristeza e pela indiferença de ambas serem iguais;Chorei por que errei, chorei por que acertei;Chorei Chorei Chorei...um rio de lagrimas...chorei.Hoje dou risada por ter chorado tanto por NADA!Mas hoje sei valorizar cada lágrima que derramei, pois sei: as vezes as lágrimas exprimem o que tem dentro do coração, e não é por acaso que elas são salgadas!
Às vezes acho que não vou suportar alguma dor, mas percebo que sou mais forte do que imaginava,que Deus me torna forte,
e que sempre é possível ser feliz novamente!
A dor te faz mais forte, as lágrimas faz você ter mais coragem e as mágoas te torna mais sábio, por isso agradeça o passado para um futuro melhor.
O zelo pela paz no coração do homem é a mais forte garantia que a dor, o sangue, a poeira e o pó da insensatez não se tornem o cartão postal de um tempo.
Os galhos e o amor
Toda vez que morre um sentimento bonito em mim eu sinto uma dor muito forte, como a da morte. Meus sentimentos são muito bons, e a gente sempre deseja que coisas boas vivam pra sempre não é? Mas sabe, às vezes penso que somos como arvores, precisamos nos livrar de galhos velhos e sem vida, pra que venham os galhos novos cheios de flores, perfumes e frutos.
Nesta analogia percebemos uma coisa muito interessante: quando algo em nós morre, como um amor, por exemplo, teimamos em dizer que ele nunca existiu, que nunca foi amor. Mas não é bem assim! Um galho de uma árvore tem vida por um determinado tempo. Ele brota frágil, pequeno, inseguro, sem força... mas aos poucos, conforme vamos cuidando dele, ganha vida própria, fica viçoso, verdinho e forte.
O galho, assim como o amor, precisa do nosso esforço para sobreviver, pois não resistiria muito tempo se não o regássemos e cuidássemos bem dele. Algumas fracas tempestades ou alguns poucos parasitas acabariam com a vida da planta, e do mesmo jeito é o amor ou a amizade. Existem parasitas e venenos capazes de exterminar qualquer sentimento, por mais forte que ele seja. A indiferença é o veneno do amor e o galho está exposto a tribulações da natureza, assim como o amor está exposto as ações humanas.
Mas e aí? O sentimento tem a vida como a de um galho... então, enquanto recebe cuidados, ele vive: intenso, viçoso, brilhante. Mas nós, seres humanos, somos cheios de defeitos! Quando conquistamos um objetivo tendemos a menosprezá-los, a pensar que eles não têm mais importância pra gente. Ou que ele terá vida eterna, mas não é assim... todo galho e todo amor pode ter fim.
Eu sou como uma arvore cheia de galhos, em cada galho um sentimento. Dou bons frutos, alimento bem quem cuida de mim, mas meus galhos morrem, não têm vida eterna. Eu preciso muito que me reguem, que matem os parasitas, me protejam da chuva e do sol... e, por favor, que não sejam indiferentes.
Eu sou meu próprio jardineiro, sei quando preciso cortar alguns galhos... faço feridas em mim mesma, prefiro me doer em perder o que já está morrendo pra ver nascer algo novo, a apodrecer e morrer junto com o galho, só porque alguém não soube cuidar do que tanto regou até que desse frutos para alimentar sua fome, mas depois desistiu e deixou morrer.
Eu adoeço, mas não morro. Minha raiz é Deus, meu tronco é a minha família, minha copa são meus braços abertos para abraçar tudo o que vier me fazer bem e me trazer de volta a vida.
Sou negro
Sou negro, sou raça
Sou forte, mas sinto dor
Sou negro, sou pobre
Sou rico de cor
Sou negro, sou escravo
Sou massa sem valor
Sou negro, sou terra
Sou calo nas mãos
Sou suor derramado
Nesse pedaço de chão
Sou negro, sou povo
Sou livre, sou feliz
Sou de uma raça que lutou...
Pela liberdade até o fim!
Sou negro, sou começo
Sou meio, sou fim.
Sou negro!
