Dor
Hoje me peguei pensando nas idas as vezes sem vindas e meio que sentindo a dor de um coração abandonado, me coloquei na sofrida posição que é deixar ir.
Como deixar ir se unilateralmente ainda existe amor?
Se de um lado a chama não apagou .Se o querer de um parece valer por dois, se não há visivelmente possibilidade no depois, se o tempo da partida aperta mais o peito a cada abrir de olhos, a cada badalada do relógio a cada anoitecer. Se ainda há roupas misturadas nas gavetas, se há marcas na memória, o cheiro na pele.
Não existe um contrato no amor, e se houvesse existiria uma cláusula que prejudicasse apenas um lado?
Acordei fazendo os questionamentos de quem é deixado, e como são dolorosos.
Até que uma frase, numa rede social, daquele que partiu e me parecia quase cruel , porque não se abandonada quem te foi leal, e na tese funcionava bem assim.
Dizia : " Quero somente ser feliz e viver minha vida , mais ta complicado. Entendam ,ninguém é dono de ninguém!! "
Me fez repensar nesse contrato imaginário nas suas cláusulas e na lealdade.
É individual o compromisso de se fazer feliz. O sentimento de agora não interfere no que passou, foi amor.
Seria legal se não funcionasse assim, mas é; amor desgasta, amor acaba, por outro lado, amor respeita, amor não aprisiona.
E na definição de amor mais real que já li resumisse;
"O amor não se conduz de maneira inconveniente"
Se conveniente for pra um ,não seja o atroz, deixe ir, isso é amor ,agora.. relação só se vive a dois.
Ninguém me ensinou que a dor pode se transformar em sentimentos de paz, alegria e gratidão, apenas pensando nas dores de quem já sofreu mais do que a gente.
Liberta a minha dor oh! Meu amor.
.
A chuva cai em prantos
gota a gota segue seu destino,
sem cor.
A noite lamenta e chora.
As paredes, gela.
Minha alma em sentinela
deserta, para.
Liberta a minha dor oh! Meu amor.
Ampara as minhas lágrimas.
Perdido, deságuo num rio lamacento
e não te respiro.
Doce que és oh! Meu amor.
Suspiro teu último beijo.
Tento viver!
O que a vida me fala
e nada faz sentido.
Comprimido o corpo seco
desidratado de amor me fere a bala.
Liberta a minha dor oh! Meu amor.
Estou a partir.
Viver e me ferir.
No limite de mim a vida se cala.
Os versos, por maiores que sejam, nunca serão suficientes para expressar minha dor, alegria; nem tampouco o meu real pensar.
“Dor e saudade”
A vida é mesmo muito bela, e mágica.
Só que ela, não apaga a saudade que sinto de você.
E é muito fácil perceber esta verdade!
Simples!
Se algum dia sentir uma leve, e suave brisa tocar em tua face... não tenha medo.
É apenas minha saudade te tocando em silêncio.
Os ventos que irão soprar em teus ouvidos…
Vão dizer sobre a dor que me deixou sentindo.
Saudade… é sentimento que mexe e machuca.
E, enquanto os olhos não se encharcam…
O coração... não se sente aliviado.
Aqueles bons e maravilhosos momentos... lindos e vividos.
São efeitos das lembranças de ontem, e de hoje…
“...de um passado, de um presente e... de um futuro…”
Eu luto para que a saudade do passado, e o medo do futuro… nunca estraguem as maravilhas do presente…
Pois existem dias que valem por um momento… assim como há momentos que valem por uma vida!!!
Que a dor da saudade, também toque em teu peito…
Assim saberá, exatamente o que sinto.
Saudade... é o amor presente.
Saudade... é o preço que eu estou pagando, por ter vivido momentos inesquecíveis ao seu lado!
Admilson
VERSOS É VIDA.
A dor pode ser cruel, mas não se aflija suporte. Aguente firme, teu choro, teu sofrimento é nada mais, nada menos que o remédio para tua cura, a cura da tua enfermidade, enfermidade essa contraída no passado com um mau passo que tu deste... Quando fazemos alguém chorar, choramos, quando fazemos alguém sofrer, sofremos, e toda crueldade que fazemos alguém passar nós passamos também, se atiras pedras elas se voltam contra você, entenda, é essa a lei de causa e efeito, é a justiça divina trabalhando, tuas lagrimas lavam o teu pecado, tua dor é o antídoto para a tua cura, e Deus na sua infinita bondade te dar essa oportunidade de reparar as tuas faltas, para que assim você possa vencer a tua caminhada para a luz. Tenha resignação amor e caridade com aqueles que lhes ferem hoje, o perdão é a maior caridade que podemos praticar no nosso caminhar. Deus é justiça.
Filho!
A dor e a saudade tira o sono, as vezes nos sentimos cansados e muitas vezes nos vemos derrotados, a distancia e as peças pregadas pela vida o distanciou de mim as vezes em meio a as dificuldades penso em desistir, porem tudo o que faco e por voce, mas sera que tudo isso esta sendo o melhor e o que voce relmente precisa entao me pergunto pra que tanto sofrimento.
Mas apesar de tudo saiba que voce e o que tenho de mais importante em minha vida.
Te amo JOAO GABRIEL.
Não divido minha dor com ninguém, se sei o que passei e não quis dividir, então é porque realmente existe um motivo pra isso.
As vezes não é a dor que te faz sofrer, e sim, os seus pensamentos negativos que fazem as coisas parecerem piores do que elas são!!!
Sobrevivendo a dor
Posso dizer que hoje é mais um dia em busca da cura, em busca da paz, em busca de alento para meu coração. É como se a dor angustiante no peito não tivesse fim, por mais que você peça a Deus para livrar-te dos pensamentos atormentantes, eles insistem em permanecer em sua mente, tirando sua paz, tirando seu sono, desviando seu foco, fazendo você esquecer de você.
A dor é algo angustiante, sufoca, nos faz chorar um mar de lágrimas, ela não nos deixa enxergar que haverá um fim, que tudo passa, pelo contrário, a dor insiste em nos dizer que ela será eterna, e por conta disso fechamos os olhos e nos colocamos na mais penumbra falta de credito em nós mesmos.
Ao me deparar com a mais intensa decepção, ao ser apresentada a dor da traição, me encontro em mais um dia na busca de alivio, me vejo sobrevivendo a dor, me coloco na busca intensa por soluções a essa dor angustiante que insiste em dominar meu físico, tirar minhas forças e apagar meu sorriso.
Passo a questionar o mundo, a desacreditar no amor, a desconfiar de palavras doces e sorrisos singelos. De um coração mole e natureza afável, começo a repensar minha vida, projetos e o próprio mundo, mundo muito egoísta, como eu estava enganada! Somos realmente seres muito falhos e imperfeitos, jesus que o diga, absurdamente capazes de causar uns aos outros a mais intensa e estarrecedora dor.
Sim, é certo que a fé move montanhas, que se acreditarmos que dentro de nós habita um força que é capaz de mover montanhas, com certeza as pedras dos nossos caminho se tornaram flores. Nessa busca incessante pela cura, pelo alivio da dor que grita no peito e faz o pranto encharcar o travesseiro, me sinto em mais um dia sobrevivendo a dor, mais fato é que o correto não é sobreviver a dor e sim elimina-la e buscar ser feliz. Como diz o senhor nosso Deus “não entristeceis vossos corações” sim! Deus não nos formou para sermos tristeza e sim para sermos felizes, para sermos capazes de aprender com as decepções da vida e sempre tirar delas aprendizados para o encontro da mais plena felicidade.
Ser traído, enganado, é a pior das sensações que o ser humano pode enfrentar, é simplesmente uma quebra de confiança, é a frustação da expectativa erroneamente depositada no outro. Ser traído e enganado é a mais pura demonstração de desafeto que você exprime para aquele que está ao seu lado, é para aquele que trai o frágil sentimento e para aquele que é traído a realidade de um falso sentimento.
E quando você se encontra sobrevivendo a dor, incapaz de enxergar a luz no fim do túnel, mágoa, angústia, depressão, lágrimas, se tornam a sua pior companhia, o quarto escuro seu refúgio, seu porto seguro, o olhar para o mundo se torna pessimista, é o descrédito de que a felicidade existe e de que ela pode sim ser experimentada mesmo quando a dor te assombra.
Ouvi de dizer que da dor nasce o amor, e de que não podemos desperdiçar a dor que nos é apresentada pelos acontecimentos da vida, Deus não nos prometeu dias plenos de felicidade, mais ele nos formou capazes de superar os desafios nos apresentados pela própria vida. Por mais impossíveis que os acontecimentos ruins pareçam, somos sim capazes de superar a dor, de aprender com ela e de entender que a felicidade é uma opção e não um objeto de luxo, disponível apenas para aqueles que possuem mais recursos materiais. Não! a felicidade é um querer ser, é como uma construção que as vezes precisa sofrer reformas, a dor é inevitável, mais ela não será permanente, temos que crer que a tempestade será passageira e que o sol com certeza vai brilhar aquecendo nossos corações.
Hoje estou assim, em mais um dia sobrevivendo a dor, a dor da traição, questionando o porquê de tantas coisas, tentando buscar respostas para perguntas tristes, mais eu creio que minha cura virá, que minha dor vai passar, pois sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Deus é amor!
Sou dor, sou alegria, sou tempestade em busca da maresia, sou poeta sem poesia, amor em demasia, sou teu, não sou, quero te dar o meu amor, mas tu não sabe nem quem sou, não do lado do amor, por isso sou dor, por não poder te dar todo o meu amor
A dor não é um castigo como frisam... Ela tanto serve para medir a energia das funções do caráter, quanto a de um acelerador de partículas que decorrente de determinada velocidade colidem-se entre si liberando uma energia tal, capaz de formar novos prótons trazendo equilíbrio para o bom desenvolvimento da moral humana.
Cantar
Cantar os sonhos,
A alegria, e a dor,
Cantar os segredos da vida,
Cantar os enredos,
Encantar, e cantar o amor.
Da formosura da primavera
Fazer uma bela canção!
Cantar também a frieza do inverno,
A fraqueza do outono,
E a leveza do verão.
Cantar com força,
A melodia da esperança.
Por harmonia na própria fé,
Afinar bem os instrumentos da alma,
E cantar,
Cantar com o coração,
Cantar com a alma,
Cantar com inocência,
Como canto de criança.
Há dias que bate uma saudade tão doida, doída....que fere o peito, rasga a alma. Dor que bate sem dó, machuca...coração chora ! Pior é a certeza de não poder fazer nada, não depende de mim: é você a causa dessa dor, é você o remédio, a cura. Chorei, implorei, mendiguei...me despi diante dos teus olhos, me joguei de ponta nos teus braços ! Nada, nenhuma promessa, nenhuma resposta.
Mais uma madrugada...
Dessa vez, revirada em reviravoltas.
Como a ostra transforma a dor em pérola,
reviro-me do avesso e transformo em arte.
Sofre ostra
Não morras
O grão de areia
Que te aflige
Faz-te gerar um
Criação
A ostra cria a pérola
Para se distrair do mar
Nas profundezas do oceano...
Brota em um concha...
Solitária por tempos...
Que faz nascer a vida...
Da grandiosidade das pérolas....
O poeta cria a beleza
Para distrair-se do efêmero.
Lua que salva flores,
doce é a vossa e a minha paz hoje.
Hoje sou eu a melodia que te ilumina.
Lua, és só a mais atenta
testemunha de tudo o que sabe me conter assim,
Todos procuram sua alma gêmea,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp