Dor
nada é puramente poesia
entre uma rima e uma estrofe
existe a despedida, a dor, o tempo
o sentimento, o ressentir e a morte
Eu entendo que você não podia ficar
Eu entendo que você estava a desmoronar
Eu entendo que a dor nunca iria passar
Eu entendo que sempre iria se culpar
O que eu não consigo entender é porque você não podia me amar.
A dor de crianças passando fome em países como a África, entre outros tantos e animais abandonados retratados o tempo todo em redes sociais é um exemplo clássico de Síndrome Genovese. Muita conversa, muito nada. Dá de comer antes, não documenta apenas.
Fidelidade
A humanidade precisa de amor
e junto dele fidelidade
para evitar de causar dor
aos que ama de verdade
Não prometa fidelidade
ser não é capaz de ser
se tiver caráter e lealdade
cumprira com sua responsabilidade
Seja no amor ou na amizade
saiba guardar segredos
diga sempre a verdade
não trate pessoas como brinquedos
Se não está maduro para se relacionar
trabalhe em seu próprio desenvolvimento
e você não vai se decepcionar
e evitará muito aborrecimento
Como a dor de uma agulha espetada na garganta, assim é o arrependimento por ter aberto o coração com palavras.
Seja gentil com o outro,
não minimize a dor de ninguém.
A sua luz pode iluminar alguém.
Não teça críticas à história,
se não foi você quem viveu.
Contenha seu excesso de eu.
Você é o que espalha pelo caminho,
seja isso flores ou espinhos.
A dor que me inunda por dentro,
Dia ou noite, sem cessar.
Inspiro profundo.Respiro.
Entra na roda, dor, vem rodar.
Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.
Deus nem sempre vai tirar a dor no exato momento em que pedimos, as vezes, Ele vai nos ensinar a lidar com ela
A BALANÇA DA REALIDADE
O tempo é a melhor balança da realidade, pois ele expõe sem dor a fraqueza da falta da verdade, nele se dilui o enganador, mas o reto continua e mantém sua dignidade.
Assim não existe fórmula pra medir por quanto tempo o tempo irá algo aferir, mas é possível com experiência adquirir a capacidade de se sentir o que não terá um bom fim.
O que é real, o que faz sentido, quando realmente é verdade por qualquer um é percebido, mas se o coração não sente com naturalidade o que é prometido é melhor diminuir a velocidade diante do perigo.
Então você vai saber se pode ou não investir, seu eu vai ter prazer no que você decidir e seu coração vai se encher de uma alegria sem fim e com o tempo vai dizer, mais que bom que eu disse um sim.
17/06/20
PERMITA-SE
O que quer que o passado represente seja um lindo sonho que findou ou uma dor da qual é difícil se livrar,
Não se apegue, já passou.
A vida nos chama a viver o presente.
Faça tudo que estiver ao seu alcance
Pois a vida é o hoje, está passando numa velocidade vertiginosa,
As oportunidades não esperam muito tempo.
Olhe em volta e reconheça o que estar estagnado,
Permita-se, ou viva com a tristeza de não ter arriscado.
CONCEIÇÃO PEARCE
O fator que melhor prevê se a mulher viverá uma experiência positiva em relação à dor do parto, é seu nível de confiança em sua capacidade de lidar com o desconhecido.
Como queres compreender a complexidade do mundo, sendo que, quando perguntam-te se estás com dor de barriga ou ânsia de vômito, respondes com uma golfada na tentativa de referir-se ao primeiro sintoma?
- Relacionados
- Frase de dor
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Não tenho Amigos
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
