Dor
Sem Dor
...Cá estou, já sem dor /
Apenas escrevendo,
O que um dia já fora escrito
Em versos , de amor...
Jmal
Trago nestes versos a dor daquele que sofre, sofrepelo que vê, pelo que lê, pelo que é.
Aquele que sofre por olhar para o céu e não o ver brilhar como outrora tivesse visto.
Aquele que sofre sentindo a morte sem sequerestar entre os mortos.
Escrevo quando sinto dor
Quando não sei o que fazer
Quando penso, penso muito em você .
Quando não quero prosseguir
E também quando não sei
Qual caminho seguir.
Escrevo quando estou mal
Quando a alma sofre
Quando o nó na garganta
Não se desfaz.
É assim que escrevo
Para muitas pessoas
Por muitos sentimentos
Minhas frases não têm rimas
Algumas tem cores
Outras sabores.
Algumas vem com lágrimas
Outras com dor
Todas estão cheias de sentimentos
Ah! A dor!
Que não é na carne
Essa sim, é dolorida.
Essa é difícil de ser reparada.
É preciso ter se sentido quebrado, doído, para saber falar de dor. É preciso ter sido sustentado sem forças, para saber falar de fé.
Ninguém sabe o que o outro passa, mas cada um tem suas dores. E cada um sabe onde sangra, cada um sabe das suas feridas. Não se diminui a dor alheia, tampouco a sua própria. Dor a gente cuida. E entrega a Deus.
Li uma vez que escrever é se expor. Penso que sim, porque para escrever, é preciso sentir. Não se trata de gritar suas dores ao mundo, se trata de personificá-la. Extravasá-la. E mostrar que ninguém está só com suas dores. E que podemos sim, vencê-las, suportá-las. Mostrar que a fé faz toda diferença. E que Deus nos ampara. Mostrar que existem outras coisas além das dores, que existem alívios também, mostrar que existe o lado bom da existência. Mostrar que sentir gratidão por cada dia que se vive é uma forma sublime de nos conectar com Deus, além da fé e da prece. E mostrar também que temos motivo para continuar, que mesmo diante do que parece impossível, somos fortes e devemos continuar e acreditar, por nós, por quem nos ama e por Deus.
Vamos fazer uma prece?
Deus, pai amado, tira de mim esse manto de tristeza que tantas vezes insiste em me vestir. E me veste com seu manto de amor e fé. Tira do meu peito o medo, as dúvidas, as culpas e o sentimento de impotência diante das situações que não posso mudar. Peço paciência para entender seus propósitos. Me ajuda a ser melhor a cada dia, não do que os outros, mas do que eu mesma. Acalma minhas urgências. A ti entrego a cada dia, Senhor, o controle da minha vida e das pessoas que amo. Peço sua proteção pelas setas malignas lançadas, pelos males que desconheço e contra tudo que pode nos adoecer, corpo, mente ou alma. Agradeço, Senhor, por cada providência e pelo seu imenso amor.
Assim seja!
O problema da vingança que vem do ciúme é que, embora você possa infligir dor à outra parte, ela não faz nada para diminuir o efeito da dor que você mesmo está sentindo. Então, todo mundo acaba infeliz.
É arte o palhaço pintar a cara e esquecer a dor, fazendo sorrir quem senta na arquibancada, quem é o seu seu espectador.
É arte ser malabarista, se equilibrar na corda bamba.
É arte interpretar no palco do teatro da vida.
É arte a composição da música, da poesia escrita em palavras, em gestos e em cor.
O artista é quem olha a vida com olhos pintados de amor.
Nildinha Freitas
Eu sabia como o sofrimento funcionava. A única coisa que adormece a dor é o tempo, preenchendo sua cabeça com memórias novas, criando uma separação entre você e a tragédia.
A dor que eu sinto não sei explicar
estou morrendo e ninguém vai salvar
eu queria até acreditar
que com o tempo isso vai passar...
SUSPIROS PROFUNDOS
Ninguém sentiu o meu choro inseguro
Ó dolorosa dor entre as dores minhas
Embriagada solidão, máculas daninhas
O falto para mim foi silencioso e duro
Permaneceste no pensamento escuro
Vazia e casta, tristes eram as tadinhas
E chegaste a ter mais do que tinhas
Tornando-te em um flagelo impuro
Invisível tornou o meu sofrer inquieto
A minha poesia, o sentimento secreto
Jorrados do sentir, ali tão moribundos
E, neste trágico, pedaço dos pedaços
Ele, que habitou a ter esses embaraços
Fez-me o dono de suspiros profundos
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/08/2020, 12’28” – Triângulo Mineiro
O QUE FICA APÓS O LUTO...
Depois do luto fica a dor no peito. Aquele soluço depois de tanto chorar.
No primeiro dia a o primeiro dia e o mais difícil e o mais doloroso.
O sol parece não aquecer o frio que tá na alma no corpo e no coração.
No segundo e terceiro dia são semelhantes ao primeiro tendo que lidar com os pêsames que nós fazer sentir um certo gelo no peito a cada um que chegar pra prestar sentimentos.
Nos dias após estes e hora de lidar com o que restou e hora de tirar pertences e um momento para os mais próximos da pessoa falecida um momento particular e que não e nada fácil.
E nossa como e difícil dobrar e guardar cada peça de roupa cada coisas pessoal característica do finado(a).
E assim se vai um mês. E depois dois...
E aí quando nos darmos conta a dor já não e mais tão grande deu lugar pra saudade pras lembranças e histórias.
Quando se ama alguém que já partiu aquele ente será sempre parte das nossas vidas dos nossos dias dos nossos momentos. Jamais será esquecido guardado em uma gaveta deixado lá. Será sempre falado haverá quem não conheça essa pessoa e faremos questão de contar coisas sobre só pra que fique sabendo de como incrível era. Só pra sentir uma pequena porcentagem do que foi ter o prazer de ter convivido com ele(a)
Enfim o luto e preciso ser sentindo pra encararmos a realidade pra sentir a dor da perda e pra aprendermos a lidar com esse momento e com tudo o que vem após.
A vida precisa continuar pra quem ficou.
SIM! Por que tem de continuar a caminhar. Tem que continuar os passos rumo a uma estrada desconhecida e muitas vezes difícil mais tem que segui pra onde não sabemos somente seguiremos até o dia que Deus decidir deixar a quem nos ama de luto mais uma vez. Essa e a única certeza da vida e cruel e dolorosa mais e uma certeza infelizmente. Um dia alguém estará de luto por você.
Então siga sua estrada caminhe sem pressa lute e conquiste tudo que estiver aí seu alcance pra que sua passagem por este mundo seja bem vivido.
Viva tbm momentos de prazer de amor e de alegria pra que pessoas possam sorrir ao lembrar de você ao falar sobre você. Construa sua história sem tanta seriedade. Sem se esforçar até a exaustão. No final da estrada você só vai levar uma muda de roupa e nem e você quem vai escolher então procure deixar o seu melhor marcado aqui na terra. Pata aqueles que você ama...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre dor e superação que revelam força nos momentos difíceis
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frase de dor
- Frases para quem terminou o namoro e está triste
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- A dor de perder alguém que se ama tanto