Dono
Então o cachorro falou para o "dono": - Se tu queres que eu vá embora, quer por favor soltar a coleira??
Uma das maiores ilusões do Ser Humano materialista consiste no orgulho e vaidade de se julgar “dono” de algum estatuto, poder, bem material e até mesmo características/faculdades físicas, intelectuais e espirituais. Na verdade, nada pertence ao Homem.
"Cada um de nós é dono de si.
Cada um sabe até onde pode ir, até onde pode acreditar que pode dar certo."
A diferença do cachorro sarnento que anda na coleira e do dono, é que o dono larga o cachorro doente em qualquer esquina, mas o cachorro já mais abandonaria o dono se ele tivesse sarna, e isso cria uma imagem perturbada de amor...isso não é amor, isso no meio animal se chama instinto (presente na linhagem do gênero canis da espécie canis familiares)lealdade.
Se você fosse dono de uma empresa e tivesse investido nela todas suas riquezas e sonhos, contrataria qualquer pessoa, com qualquer perfil para trabalhar nela? Certamente não. E mesmo depois que contratasse, se alguém fizesse algo que prejudicasse a empresa, você demitiria esta pessoa. Agora me diga, por que não segue a mesma regra na mais importante das empresas, sua vida? Por que deixa qualquer um entrar, prejudicar ela e fica com medo de dar a carta de demissão da empresa da sua vida? A empresa da vida não esta lhe trazendo lucros? Esta indo mal? Reveja quem faz parte dela hoje e a função de cada um, e se for preciso, demita da sua vida! Faça um processo seletivo para que alguém possa entrar nela, escolha o perfil de quem saberá cuidar dela, será seu aliado para fazer sua empresa crescer e trazer lucros.
Seja líder da sua vida, faça as escolhas certas e não permita que alguém seja capaz de levar sua vida a falência.
Você é o dono do seu navio, você é o capitão da sua jornada. Lembre sempre, se seu navio afunda é porque você não soube controla-lo, ou conduzi-lo ..
Thiago 10/11/2012
"DONO DE SI"
"Então, é chegada a hora de dizer adeus à velha infância;
Ao tempo em que era coordenado, ordenado...
Hoje, você é o seu delegado, o seu próprio supremo.
Dono de si, a sua responsabilidade sobre si mesmo só aumenta.
Agora, já não há mais a quem culpar, ou a quem julgar.
Frente ao espelho, você é mera consequência das causas a que se propôs.
Você pode escolher entre ser o seu melhor amigo ou o mais desleixado deles".
É pura tolice, certo dia você disse que eu sou, o dono do seu coração, pra que viver um passado tão errado, vamos acender, a chama da nossa paixão.
Engana-se próprio achar-se dono da razão... Por que no fundo não somos racionais... Nunca seremos... Tudo e qualquer atitude vêm por trás de certo interesse egoísta às vezes, e nunca em prol de alguém... Raramente acertamos o que é certo... Na maioria das vezes "realmente" nos enganamos em tentar ser e mostrar o que realmente não somos...
Certa vez uma amiga virtual escreveu um texto em seu Blog, e eu queria comentar, mas não tinha mais a opção para comentários, e eu a questionei o porquê de ter privado isso, e ela me disse algo que ficou guardado comigo: “Não acredite em tudo que eu escrevo, apenas pegue o que serve para ti, e sai em silêncio”.
Eu entendi que nem tudo ali define o que ela é ou vive, nem diz quem ela é, mas que de alguma forma ela tenta ajudar aos seus leitores definir-se, encontrar-se...
Aonde vem aquela teoria de que psicólogos não resolvem seus próprios problemas, mas consegue ajudar a resolver os problemas dos outros...
O diferencial é que ela realmente foi sincera, enquanto muitos vivem acreditando na mentira do que realmente não são.