Dom

Cerca de 3374 frases e pensamentos: Dom

Pessoas pensam que a inteligência é aplicável e válida tão somente na escola. Julgam um dom programável, por assim dizer. Em instituições escolares, nos deparamos com indivíduos considerados inteligentes devido às notas. Mas, aparentemente, eles utilizam tal qualidade apenas ali, nada sabendo além do que é aplicado na classe. Como um alarme programável, na escola são alertados com a mensagem interna "Hora de usar a mente". Fora dela tornam-se completos patéticos. Quando a vida exige, ficam perdidos. Em relações interpessoais, não sabem o que fazer. Porém, essa é uma situação na qual pode ser revertida a partir do momento que tais pessoas resolverem desprogramar esse ciclo trivial.

Inserida por LaercioMonteiro

Iniciação

Do berço
a criança
perscruta o chão.

Explode em seu íntimo
seu dom recente de caminhar.

Inserida por Rose05

Eu não possuo o dom de sentir e fingir que nada me tocou. Não sei falar e contradizer minhas próprias palavras. Eu não sei dizer algo e logo depois fazer diferente. Eu costumo pensar demais antes de falar, e acabo sim falando tudo o que pensei. Algumas pessoas não sabem lhe dar com o que é sincero, por isso não merecem a miníma atenção.

Inserida por rayanecamargo

A imaginação e a antecipação pode ser mais alucinante que a própria ação. Seduzir é um dom pra poucos!

Inserida por MarcelaNeiva

Enquanto alguns recebem o dom da beleza ,outros recebem o dom da inteligencia, mas sempre temos um dom a ser descoberto

Inserida por RenanBatista

A generosidade humana é um dom em adiantado estado de decomposição. Muitas pessoas acham que a bondade está diretamente ligada à fraqueza.

Inserida por reneevenancio

Se fracassar fosse um dom, o conformismo seria sua virtude. A crendice seria seu limite. O simplismo seria seu ideal.

Inserida por thmerbr

Sinto a força das Estrelas,
Sinto a força do Mar.
Me firmo no meu dom,
Que O Pai mandou entregar.

Vejo a Luz da Floresta
Do Sol a iluminar.
Vosso Poder manifesta
A Justiça a ensinar!

Vi a Verdade triunfar.
O Amor prevalecer.
Chegar a inspiração,
A capacidade de amar!

A capacidade de amar,
Os que pouco hoje a tem.
O desafio é ensinar,
Aqueles que me convêm!

Inserida por SamuelRanner

Seu dom de pensar, criar e fazer, já nasceram com você, por que não aprimorá-los? Entenda, aprenda, crie, faça e seja. Não há nada mais triste do que uma vida sem riscos, aventuras e inovação.

Inserida por JosianeBonifacio

Peça desculpas afinal pedir desculpa é normal, perdoar é dom.

Inserida por letlabel

Neste dia, dedicado às mães, quero agradecer a Deus pelo dom de ser mãe! Agradeço ainda pela confiança depositada em mim, para cuidar, amar e instruir esses seres que a mim confiou... Criaturas que vieram ao mundo através de mim! Obrigada Deus, pelos meus filhos, que antes de tudo são, Teus filhos! Agora quero Te pedir uma coisa: Dai-me sabedoria, para poder guiá-los pelos caminhos do bem... Amém!

Inserida por dekarissi

Não escrevo para mim achar melhor que os outros escritores. Escrevo porque eu tenho dom de escrever.

Inserida por eduardobmfm2

Felicidade é um dom. Por isso temos de aceitar que alguns não são agraciados com essa dádiva.

Inserida por renew

Viver em pró das pessoas é um dom que deve ser copiado por todos dentro de suas limitações.

Inserida por fabioborges

Somente aos olhos simples foi dado o dom de discernir as cenas extraordinárias!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Amigo é parte de nossa’lma
Que completam nossa forma de viver
São seres celestiais, com um dom especial
Que nos acolhem com suas palavras e carinho

É a forma física do amor
É o encantamento da vida
Sentimentos completos
Quando incompletos estamos

Dentre as tempestades da vida
Choramos e nos entregamos ao destino
Acolhemos nos em nosso eu
Sem saber que rumo tomar

E dentre as negras nuvens da angustia
Uma doce e meiga voz nos diz
“estou aqui, não chores”
É um anjo chamado “amigo”

Tudo passa em nossa vida
Mas aquilo que é verdadeiro permanece
E a maior verdade que levaremos para sempre
São nossos amigos...

Inserida por Aleacq

"Não entendo por que algumas pessoas tem o dom de estragar nosso dia... Seria tão mais fácil agir normalmente, ou pelo menos tratar igual, tem gente que perde por não dar valor."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Uns tem o dom de comover as pessoas com a voz atravez de uma linda canção. outros tem o dom de emocionar com pequenas palavras lidas de uma forma que se tornam grandes lições de vida.

Inserida por renantosatti

Mãe é um dom de virtude!

Inserida por veradaniela

As vezes eu queria mais um pouco de dom ou conhecimento, pra tornar as palavras entendíveis até aos tolos. As mensagens que mais almejo passar, sempre param nos receptores de maior conhecimento, os que para mim, precisam menos do alimento da alma.

Inserida por btomasi