Doce Carinho
Experimentei o doce e o amargo da vida ao seu lado. Quando eu estava no alto do edífico, olhando as maravilhas do mundo, encantado com o presente de estar amando, você me empurrou antes que minhas asas estivessem prontas pra alçar vôo. Enquanto fui em direção ao solo, você fugiu pra uma nova aventura. Passei um ano em reabilitação, minhas asas fortificaram-se, e hoje estou aqui pra lhe ofertar ajuda, pois sei que está em completa escuridão.
____________________
Um verso doce
para agradecer a Deus
pois conheci você
Um verso lançado a frente
de um coração ardente
para uma estrela reluzente
Um verso simples
para dizer que agradeço
o tempo e acalento
Um verso puro
de doces sentimentos
de gratidão e amor
____________________
É tão bonito quando você me olha desse jeito assim tão doce, e sem que tenha noção, me dá de presente o céu no seu sorriso.
Nostalgia é comprimido efervescente / acre-doce que na alma se produz / sentimento indecifrável de alma em pus.
Mãe
Mãe é a primeira palavra aprendida... uma voz doce que canta as cantigas de ninar... alguém que luta, sorrir, chora e se emociona com o início da vida de um filho...
Mãe é fortaleza num corpo frágil... é força que encanta... é amor incondicional... é brilho no olhar... e da vida as melhores lembranças...!
Ser mãe é privilégio... uma dádiva divina... um desejo imensurável do eterno... é o amor em pessoa... e que a tudo perdoa... é paz no coração e alegria intensa... cheia de emoção...!
Ser mãe é ser bem aventurada... é ser merecedora do amor maior... digna de tudo o que lhe foi ofertado... uma vida transpassada para sua cria...
Ser mãe é ser joia rara... valor incontestável... é ser pessoa maravilhosa e cheia de fibra, que luta sem cessar pelo bem dos seus...!
Ser mãe é ter uma jornada de serenidade e persistência... mostra real de uma luta sem entrega... é cumprir uma sublime missão, sem medo de enfrentá-la...!
Ser mãe é como um jardim regado, onde os filhos são as flores e o néctar seus carinhos... é uma fonte de luz inesgotável...!
Sua presença transmite ternura, esperança e sentimento de solidariedade... suas lágrimas quando derramadas mostram como sofre nos momentos inoportunos da vida...!
Sua forma simples de se comunicar denúncia a sua doce relação ao ensinar... seu silêncio e suas palavras dizem as mesmas coisas...!
Sua gentileza é tudo... é o maior bem que qualquer filho pode ter neste mundo... seu acolhimento permeia todo ser que está a sua volta, seja filho de laço sanguíneo ou do coração...!
Sua fibra e seu desdobramento nas funções devem ser considerados... chega até admirar os ídolos dos seus filhos, sabe porque? Ser mãe é padecer no paraíso...!
Ao acompanhar parte do crescimento dos filhos a ligação aumenta, conectando essas vidas numa só... portanto, ser mãe é presente de Deus para vida... ter mãe é presente de Deus para nossa vida...!
Todos os dias são seus e deve para sempre ser homenageada... nos momentos mais difíceis dos seus filhos, passou várias noites em claro... parabéns mamãe, pelo dia mais amável.
Quem quer o lado flexível tem que conviver com o lado radical. Quem quer o lado mais doce também tem que conviver com o lado amargo. Em uma relação, quem quer dividir as alegrias também deve dividir as angústias. Assim é o amor.
Expectativas...
Ansiedades... Sonhos e desejos... Ah, ilusão... Doce ilusão!
Caminho a passos lentos, pois tenho medo do que me espera.
Sem pressa de chegar, contemplo a vida, suas belezas e suas amarguras.
Às vezes caminho em circulo para ter a certeza de que não deixei nada para a trás, mas logo sigo em frente, errando, acertando, perdendo ou ganhando.
Eis que paro no meio do caminho, estaciono, me acomodo, perco os sonhos, e o desejo, vai-se embora a ansiedade, dou adeus às expectativas... Ah, desilusão... Amarga desilusão!
A lua e a Estrela!
Quão doce e belo é o céu!
É o jardim da minha alma!
A Lua é você; com suas fases diversas e,
Inigualável beleza, força e orgulho!
Eu sou a Estrela pequena,
Porém, com brilho próprio...
Linda, brilhante diante de você!
Só em silêncio a ti olhar!
A Lua do alto da sua majestade e
Imponente amor...
Sem te tocar...
A Estrela a brilhar...
Te amando a cada infinito;
Sempre a esperar...
O amigo Sol se deitar!
Para só então te namorar!
Infinitamente sem se separar...
Estaremos sempre lá!
A Lua e Eu!
"Doce de leite"
Sou feliz porque tenho amigos ,
Sou feliz porque tenho minha família ,
Sou feliz porque minha vida é feliz ,
Sou feliz por ter uma casa.
Sou feliz por ter comigo, a certeza de que tudo na vida tem concerto , e que nada de triste mim incorpora. Mais principalmente, sou feliz, porque a tristeza não mim atinge , mais a felicidade mim transborda.
Quando alguém nasce doce, não importa o ambiente que ela viva, a sua essência sempre vai prevalecer.
Um gesto de boa vontade é como uma flor que, singelamente, abre-se para exalar o mais doce e suave perfume.
A fé que gera mudanças
Muitas flores desabrocham
trazendo ao dia encanto
deixando um doce perfume.
Os pássaros com o seu canto...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE
enxugando cada pranto.
Provar um sorriso franco,
uma dose de simpatia
com a injeção de fé.
Sentir aquela alegria!
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
façamos a sintonia.
Buscando com harmonia
assistir cada carência,
chega o êxito esperado.
Conservando a inocência...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
quão rica é a paciência!
Evoluindo a ciência
não é nada sem carinho,
requisito essencial.
O conforto no caminho...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
das uvas surge o vinho.
Cabelos em desalinho,
o sol a face aquecendo,
formam um suave momento.
Quantas crianças nascendo...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
se ressuscita morrendo.
A energia renascendo
equilibra a emoção
gerando o bem estar.
Tão nobre a cooperação!
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE
em cada renovação.
O bater do coração,
a força que vem do mar
são sempre um reinício.
Uma estrela a brilhar...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
nos segue com um olhar.
Quando a missão terminar
ocorre a transformação
necessária em cada espécie.
Mudanças de estação...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE
em toda a evolução.
FÁCIL
Sidney Santos
Escrever poema
Um doce cantar
Simples esquema
Exige saber sonhar
O sonho de amigo
O cantar do amante
A mão em abrigo
O carinho constante
O sentir de perto
Percepção do longe
Rapidez do esperto
Serenidade de monge
Escrever um poema
É saber sonhar
E o desenho do esquema
Começa com o verbo amar
Tudo planejado, arquitetado, uma vida doce e perfeita que se pode sonhar ter, toda organizada, calculada, medida, daí você chega, né?! Me faz não pensar em nada. Me segura pela mão e pede pra eu sentar ao seu lado. Pede pra viver contigo. Bagunça, desorganiza, vira do avesso, muda minhas expectativas, muda meus sentimentos. E com você, quero viver o que nunca vivi. Sei que posso estar muito bem só, mas com você é bem melhor. E eu quero continuar sentindo isso com você, quero sentir teu coração pulsar com o meu, sua respiração sincronizada com a minha, olhar nos teus olhos e me ver, e com estes teus olhos azuis da cor do mar: "Sonho ou realidade, agora, príncipe, tanto faz!"
Brindemos o falso amigo!!! que o veneno de seus lábios seja doce ao se misturar com a bebida que o matará na sua própria inveja. Um brinde aos falsos amigos!!!
Comparação!
Te quis doce!
Te quis mel…
para adoçar a minha vida.
Fiz de tudo,
para chamar a tua atenção.
Mas descobri…
que o amor,
gosta da simplicidade.
E que o doce e o mel,
da minha vida,
Iria surgir assim….
como os favos da abelha.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
