Do outro lado
E se você voltar, por uma parte eu vou está pulando de alegria e por outro lado, eu sinto muito mas esse afastamento que você criou me fez mudar muito e não sei se vou tratar da mesma forma que eu te tratava. Não por opção minha, por medo de você me ganhar novamente e sumir de novo.
A morte não é nada de negro! É somente passar para o outro lado do caminho. Quem parte continua a ser o ser e nós somos nós. O que a pessoa desejada era para nós, continua a ser. Nós vivemos num mundo de criaturas e quem parte vive no mundo do criador. Não devemos utilizar um tom solene e triste, devemos continuar a nossa caminhada como a pessoa desejada estivesse ao nosso lado, porque ela não está longe, apenas está do outro lado do caminho.
Eu esta ali, em pé encostado num poste, apenas observando. Do outro lado tinha dois velhinho conversando, foi quando meu celular vibrou, me deu aquele friozinho na barriga, enfiei a mão no bolso peguei-o e olhei no visor, não era a mensagem que eu esperava, era uma mensagem de minha operadora dizendo que meus créditos estavam se acabando.. Eu pensei: Meus créditos acabaram faz um bom tempo!.
Decidi fazer algo diferente por mim.
"Dormi do outro lado da cama, inverti a mania de colocar primeiro o café depois o leite e até estampei um sorriso no rosto em plena manhã de segunda-feira. Dei bom dia pra quem não gosto muito, mudei a estação do rádio e não dei seta para dobrar a esquina. Decidi orar por um dia melhor, colocar meias de outras cores e atravessar a cidade a pé para trabalhar. Acordei de madrugada por medo das trovoadas, coisa que nunca fiz. Tive uma conversa de meia hora com o porteiro, comi coisas saudáveis pela manhã e acordei cedo para correr. Decidi fazer algo diferente por mim. Gorjeta alta pro garçom, chá das cinco em pleno sol do meio dia, mandei flores pra quem há muito não me dava notícias. Saí sozinha sexta à noite e parei num bar que nem sabia que existia, conheci alguém e não me apaixonei no primeiro canhão de palavras apaixonantes, tampouco peguei o seu telefone. Deixei a televisão desligada e fui ler um livro, cochilei no sofá da sala e despertei rindo por perder a noção do tempo e espaço. De tanto me sacrificar por ti, decidi fazer algo diferente por mim. De tanto morrer por nós, decidi não me importar, esquecer tua mania de dormir de bruços e com os pés descobertos, de gostar de café amargo, do mau humor de segunda-feira. Decidi esquecer tuas músicas favoritas, tua descrença com o mundo e os teus maus modos. Decidi fazer algo por mim te matando nos detalhes, fatiando em pedacinhos para que o meu inteiro não fosse afetado de forma alguma. E era só a gente, viu, do início ao fim, sem meio termo ou carinho pela metade. Tua tristeza era minha agonia. E as tuas idas também. Decidi fazer algo diferente por mim, evitando ao máximo tuas chegadas incertas, os aromas que exalam da tua inquietude e o vício de presença. Decidi fazer algo diferente por mim não me encantando com o brilho do Sol e modificando minhas ideias a cada fase da Lua. Decidi fazer por mim, o que nunca pensastes em fazer por ninguém, decidi me tornar algo diferente do que você se transformou. Não por você, por mim. E eu ainda lembro o dia que te conheci. Lembro também que não gostava de chuva, mas até me atrevia a pular nas poças das ruas para arrancar um sorriso teu. Qual das máscaras estavam no teu rosto? Quantos sorrisos diferentes tens aí? Decidi fazer algo diferente por mim preenchendo as lacunas da solidão com meios que não me deixassem mais triste, que não me oprimissem. Decidi fazer algo diferente por mim te encarando com outros olhos. Você preencheu um vazio e não uma necessidade. Agora a necessidade é vazia de ti, amor."
Ainda que eu altere minha rotina ou pensamento, tudo volta pra você.
Pense antes de falar, pois nem sempre quem está do outro lado da linha ira traduzir na íntegra o que você realmente quis dizer.
Não saber torna impossível evitar
que a mesma coisa aconteça novamente.
Por outro lado, é libertador.
O mundo pode ser perigoso e coisas ruins
acontecem às vezes, mas não há nada que você
possa fazer, exceto viver sua vida.
E seria uma tolice se, enquanto você a vivesse,
você não a aproveitasse.
Viver apesar das circunstâncias, é o mesmo que navegar um oceano, sabendo que, do outro lado, tem algo especial esperando por você. E o que te motiva a remar, são as bases de Fé e otimismo, construidos dia após dia, em um caráter forjado, para alcançar e vencer sempre.
Se digo não gosto de tal pessoa!
Tu, te mostras ofendido.
Por outro lado são só nossos pressupostos o causador dessa ou daquela opinião, onde afinal deveria ser algo percebido no outro que está em nós.
Porém, doí chegar a tal conclusão.
Seria mais sensato e indolor a não observação,
tão pouco o comentário.
É PRECISO MOSTRAR O MEU AMOR
Vivemos em um aquário
Onde o mar esta do outro lado
Explicar ficou inviável
Lembre que Jesus Cristo liberou poucas palavras quando estava sendo julgado
O único que precisa ver está lá em cima, de olho nas injustiças
No meu secreto desabafo
Escondo, recomponho, ajoelho e lacrimejo
Respostas surgem no meio
No seu templo eu vou de coração sincero
Sem olhar para o lado
Direita ou esquerda não me abalam
Pessoas são cruzes, e o altar é minha busca
Já os hipócritas ganham desprezo
Querendo dar, sem ter
Receber, sem amar
Julgar e ganhar
"Desagradável como um Vizinho falando alto do Outro Lado da Parede é aquele Vizinho que Fica em Silêncio Tentando Escutar o que Você está Falando do outro lado da Parede."
As vezes fazemos escolhas baseados em alguns princípios que não são observados do outro lado do universo.
Depois de ouvir o meu desengano
Ela me apresentou alguém
Que morava do outro lado do oceano
E era como Deus ,onipresente
Que olhos não veem
Mas o coração sente
Me senti um pássaro liberto
Que para o infinito voa
E como não morrer de amor,por
Fernando Pessoa
Hoje acordei feliz,pois do outro lado da cidade tem uma pessoa especial,alegrando meu dia com sua existência.
Não Raro Esqueço...
Não raro esqueço de saber as coisas
para aprendê-las do outro lado delas,
vê-las nos olhos dentro: vê-las na alma
ou vê-las além delas existirem:
um vê-las-pensamento-sentimento
ganhando forças de imaginação
pousando em outras muitas realidades,
táteis no olhar, se bem que imponderáveis...
Desmontar as palavras uma a uma
para achar no esquecido de saber
seus arcanos guardados nas entranhas
E fazer delas límpidas canções
que nos cantem num tom jamais sabido
novos timbres lembrados em ouvi-las.
LA
Ela é meu exemplo e se você aí do outro lado não entende o porquê de gostar assim de alguém, se me acha louca por isso, eu te digo: nem EU que sinto, entendo. Generalizo, por todos os portadores desse amor, é simplesmente involuntário. A gente não escolhe, a gente vai se envolvendo, amando, acompanhando e quando vê: a pessoa está incluída em tudo na nossa vida, sendo uma parte nossa, dos nossos sonhos, nos inspirando. Eu particularmente tenho ela como uma base de muita coisa e aí, vem alguém e fala: “é doença”. E se amar alguém com bons sentimentos for, que seja. Mas não é algo ruim, como presumem, pelo contrário; amar alguém como nós o amamos, é bom. Bom porque nos ensina tantas coisas, principalmente a lição de que o bonito do amor é amar, sem esperar nada em troca. E mais, ela é a menina que venceu e que nos faz sentir capaz, a que incentiva nossos sonhos que muitas vezes o mundo diz que é besteira. Ela não é só uma atriz pra nós, não é só uma que aparece em revistas , é a que mora dentro da gente, que muitas vezes nos ajuda a passar por dificuldades, que talvez pessoas próximas não dê a mínima e nem tenta nos ajudar. É a que faz muito sem saber e mesmo que ela não conheça nossas vidas, nosso sentimento a fundo.. ela é presente, de um jeito estranho, bem diferente, mas que faz a gente se sentir mais forte, confiante, com o coração cheio se sentimento. Ainda tem que gente que acha isso pouco... no mundo de hoje que ninguém ama ninguém, realmente quem ama é louco.
