Do nada
Acredito sim quando dizem que nada acontece por acaso. Que cada pessoa que entra e sai na nossa vida tem um papel importante. Com certeza muitas delas só passam por nós. E com elas a gente sempre aprende alguma coisa. O jeito de cada um é insubstituível e é impossível não ficar com um pouco desse jeito em nossos corações. Que seja no amor, no trabalho, na escola, na rua sabe-se lá onde sempre seremos passíveis de achar que criamos vínculos certos e precisos e depois perceber que não passou de mais uma fase. Fase que deixa saudade ou raiva. Fase que nos permite perceber ao longo dos anos que por mais que você mude e as outras pessoas também, os verdadeiros vão passando junto com você.
Nada escapa ao coração que sabe amar, tudo capta, tudo sabe, o amor vem e a gente tem que aceitar. Amem como puder, apenas amem.
"Ela chegou de repente. Não fazendo um caos, mas amando; amando muito. Veio sem dizer nada, apenas sorriu."
Existem pessoas que falam tanto e tão lindo discurso, mas geralmente são as que não fazem nada ou quase nada...
E existem outras que quase nem falam ...mas fazem tanto...
Atos falam mais alto do que palavras.
Se não precisamos temer nosso último e maior inimigo, a morte, não precisamos temer nada. Somos livres: para a alegria e para os outros.
Amor é cumplicidade. É um "dar" sem querer nada em troca.
É um receber "pouco" e sentir-se pre(enchido).
Por mais belo que possa parecer, nada que te subjugue, te tolha os movimentos do corpo e da alma pode ser bom. Todo o ser aprisionado busca libertação e um dia a encontrará.
Beijos da Ellis.
“Quando eu cansar - e acredite ou não, esse dia chega - você vai saber. Eu não direi nada. Apenas me afastarei silenciosamente e provavelmente não vou querer nem sua amizade.”
Se tiver que ser que seja, chega de dúvidas de incertezas, nada mais doloroso que ser confundido e subestimado.
A vida passa rápido como um sopro. Viva intensamente cada oportunidade oferecida, não deixe nada preso na garganta, liberte-se de suas palavras. Como dizia Shakespere você percebe que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Ter vinte e poucos anos não quer dizer nada. Trinta. Quarenta. Quinze. Vinte. Noventa. O que importa, no fundo, é quem você é quando está sozinho. Como você é quando está acompanhado. O que sobra quando a luz apaga. O que resta quando o sol acorda.
E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê.
Bom mesmo é aquela felicidade presenteada incondicionalmente, sem nada em troca. Bom mesmo é aquele amigo que sabe o que você sente apenas olhando nos seus olhos. Bom mesmo é aquela tristeza ir embora depois de apreciarmos as flores no campo, o sorriso nos lábios do outro, o canto dos pássaros, o barulho do mar, o céu estrelado.... Bom mesmo é aquele arco-íris que colore o céu depois da tempestade. Bom mesmo.... de verdade é ter talento e criatividade para ver e sentir o brilho da vida por todos os ângulos, todos os sentidos, todos os perfumes.... se embalando nos sonhos chamado VIDA!
Quando eu acreditar que nada mais valerá a pena. Nem a busca pela felicidade, amizade, amor a DEUS, entre muitas outras coisas.... Sabe o que eu decidi fazer? Catarei novas penas, criarei novas asas e voarei ! Simples assim!
