Do Flerte ao Casamento

Cerca de 3664 frases e pensamentos: Do Flerte ao Casamento

Um dos motivos pelo qual eu não acredito no casamento; é porque não acho que se deva sofrer voluntáriamente - sobretudo para o resto da vida.

O que é o casamento?
se não uma prévia pena de morte
aceita legalmente pelas partes
com direito a comemoração.

O casamento tem dentes e como dói a mordida.

Casamento é mais que subir em um altar e Proclamar amar eternamente. Casamento é mais que trocar as “escovas de dentes”, como falam, ultimamente. Casamento é a comprovação concreta que o amor é uma arte.

Nosso casamento fracassou por causa daquele homem e daquela mulher que surgiram em nossas vidas, ou seja: eu e você!

Meu casamento só resiste porque moro em casa grande. Fico semanas sem ver minha mulher!

um namoro pode acabar, casamento pode termina ate noivos pode se separa mais uma amizade verdadeira pra eternidade com certeza vai durar

Não sou favorável ao divórcio, com a mesma energia que discordo do casamento equivocado!

Que me perdoem os casados… Eu odeio casamento!! O casamento mata aos poucos tudo de bom que existe num relacionamento. Sufoca as emoções e consegue fazer com que qualquer situação seja sem graça, sem cor. Eu sei que é horrível admitir isso sendo uma pessoa casada, mas não dá pra negar a insatisfação. A triste impressão que fica pra mim é que não se consegue ser casada e feliz ao mesmo tempo, é contraditório… Quem bem soubesse (ou raciocinasse) não se casaria nunca! Pra quê? Casamento não significa amar, pode-se amar a vida toda uma pessoa sem precisar se casar com ela. O casamento desgasta o amor, é o primeiro passo para uma separação. E sabe o que é pior? Só se descobre tudo isso depois que a “merda” já está feita! Todo mundo sonha em se casar, sem saber que a rotina do casamento consome aos poucos todos os sonhos, as empolgações, a felicidade. Como sempre acontece poucas são as pessoas que tem coragem de externar com total sinceridade o que acham do casamento, mas (como sempre também) eu sou uma pessoa boa, e deixo aqui um alerta para todos os solteiros desta vida: Não se casem!!

O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...

Casamento é como motocicleta, foi feito pra cair, mas é você quem a mantém de pé!

Que é um casamento à força se não um inferno, uma vida de discórdias e contínuas brigas? Enquanto que o contrário é uma benção e um modelo de paz celestial.

(Henrique IV)

⁠O Divórcio começa na primeira mentira. Muitas vezes, bem antes do casamento!

⁠Casamento: parcerias se acabam aquando acabam os motivos pelos quais fizeram ela existir,então busque o máximo de parcerias possíveis em seu futuro cônjuge pois isto lhe dará um leque de apaziguamento maior a poder solucionar vícios em sua relação, as parcerias se consolidam por amor e à este estado tudo se suportará para todo e sempre;os demais estados é que levarão à ruína o casamento.

Casamento

Um dedo e uma aliança,
Um juramento, em elos,
Que não pode ser quebrado.

Mas muitos quebram,
Lindo seria, se vivessem
Eternamente…

Raramente, ou talvez nunca, um casamento se transforma em um relacionamento individual sem problemas e sem crises; não há como chegar à consciência sem dor.

Carl Jung
Contribution To Analytical Psychology (1928).

⁠A vida é curta demais pra ficar num casamento sem amor.

Para os homens, casamento pode ser um arranjo político. Para mulheres, é como uma sentença de morte.

(Rhaenyra Targaryen)

A Casa do Dragão (série)
1ª temporada, episódio 4.

Se, apesar disso, ela casar-se por acaso, seu casamento serve apenas para livrar-se da mãe ou então o destino lhe impinge um marido com traços de caráter semelhantes ao da mãe. Todos os processos e necessidades instintivos encontram dificuldades inesperadas; a sexualidade não funciona ou os filhos não são bem-vindos, ou os deveres maternos lhe parecem insuportáveis, ou ainda as exigências da vida conjugal são recebidas com irritação e impaciência. De certa forma, tudo isso não pertence às realidades essenciais da vida, uma vez que seu fim último é constituído unicamente pela defesa persistente contra o poder materno. A resistência contra a mãe, enquanto uterus, manifesta-se muitas vezes através de distúrbios da menstruação, dificuldade de engravidar, horror da gravidez, hemorragias e vômitos durante a gravidez, partos prematuros, etc.

Carl Jung
Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis: Vozes, 2016.

A cerimônia do casamento é pouco para deixar as coisas sempre claras. O amor, todos sabemos, não pode ser oficializado