Dízimo

Cerca de 83 frases e pensamentos: Dízimo

O poder do dízimo na vida de uma pessoa é mais forte do que qualquer jenjum, você desatar a sorte! Pense nisso 🙏🏼

Inserida por MiriamLeal

⁠Quando eu dízimo, eu libero uma benção sobre a minha vida ao ponto que; até os astros tem que me favorecer pelo comando celestial.

Inserida por MiriamLeal

"Se todo Cristão parar de dar o dízimo a Igreja, em 1 ano não existirá mais uma igreja aberta"

Inserida por raoneyamorim

⁠Sobre o Dízimo
- Primeiro, é importante você saber que foi com o imperador Constantino que o dízimo voltou a ser exigido novamente; isso a partir do 3° Século. Antes de Constantino, o dízimo não era praticado por Jesus, os Apóstolos e nem a igreja primitiva. Os motivos da volta da cobrança do dízimo foram por causa da institucionalização do Cristianismo por Constantino, que gerou uma máquina monstruosa de templos, sacerdotes e funcionários, assim, o estado precisava arrecadar fundos para manter essa máquina gigantesca.
- Segundo, antes da Lei, o dízimo era uma ação voluntária e expressão de agradecimento, reconhecimento e honra a Deus. Abraão deu o dízimo de forma voluntária, ninguém lhe obrigou (Gênesis 14:20). Melquisedeque não pediu e nem cobrou, muito menos inventou que se Abraão não desse, um espírito devorador iria devorar as finanças dele.
- Terceiro, na lei, o dízimo foi institucionalizado e passou a ser de carácter obrigatório, não pelo dinheiro ou bem em si, mas pelo propósito do mesmo.
Ele servia para os mantimentos do templo (MALAQUIAS 3:10) e para as necessidades e mantimentos dos levitas, que não haviam recebido terras e serviam exclusivamente no templo.(Números 18:21 e 24). Assim, quando o povo parava de devolver o dízimo (o que gerava falta de mantimento no templo e de recursos para a subsistência dos levitas e suas famílias), Deus os punia com pestes. As pestes de insetos, principalmente gafanhotos (Joel 1:4), devoravam as plantações e as outras formas de pestes matavam os animais. Isso levava o povo a um estado de fome, necessidades e aflições (pois as duas maiores fontes económicas eram afetadas), que fazia o povo lembrar o mal que causavam aos levitas (ao não ajudar com o dízimo) e consequentemente, se arrepender e voltar a ser fiel a Lei e Deus. Por isso é que em Malaquias 3:10 Deus promete repreender o devorador (gafanhotos, pestes, pragas) caso o povo voltasse a ser fiel. Ou seja, ele impediria as pestes de gafanhotos de destruírem as plantações e assim, arruinarem uma das bases da economia. Aqui, não tem espírito algum envolvido. Em suma, o sacerdócio Levítico é a causa, ou uma das causas primárias da institucionalização e obrigatoriedade do dízimo. E não estando mais ele em vigor e tendo desaparecido, suas exigências não ratificadas no novo pacto ou aliança deixam de vigorar.
- Quarto, com o advento da Graça, não estando mais nós debaixo do sacerdócio levítico (que era temporário e sombra do vindouro), mas debaixo do sacerdócio de Cristo, que é eterno, superior e da ordem de Melquisedeque (Hebreus 7, Hebreus 5:10, etc.), o dízimo voltou no seu lugar de antes, como uma contribuição voluntária (oferta na nova aliança) e espontânea, livre de coerção ou imposição. Assim, é uma tremenda mentira afirmar que se alguém não devolver o dízimo um "espírito devorador" vai acabar com a vida financeira de tal. O devorador na Bíblia é literalmente um gafanhoto, não um espírito (Joel 1:4).
Dito tudo isto, entenda que, o dízimo é bíblico, mas não é evangélico; ou seja, não faz parte da Nova Aliança. E essas ameaças de maldição para quem não dizima mensalmente são invenções dos mercenários e malandros da fé para roubarem seu dinheiro suado.
Pense nisso e cuidado com os empresários da fé!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠DÍZIMO E VOTO

Demétrio Sena - Magé

Já nem tento entender o sucesso do mal;
da vingança, da raiva e do separatismo;
do mesmismo incansável dessa multidão
que parece tomada por crenças vorazes...
Não entendo a cegueira descabida e bruta
empedrada na fé dominada por donos
dos palácios, dos tronos e templos venais
onde marcam fiéis e tangem feito gado...
É difícil saber com que ópio esse povo
come ovo, nem isso, mas arrota ostras
e cultua quem brinca da sua pobreza...
Ou quem tem algo mais e se mostra guru
do faminto e do nu que dão graças a Deus,
pois ainda conseguem dar dízimo e voto...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠"Não destines o teu dízimo à luxúria de uma casa que não conheço; usa-o para socorrer meus filhos que perecem."

Inserida por Fabianery

⁠Não é necessário ser religioso para exercitar o amor, nesse quesito, sempre paguei meu dízimo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Para um poeta, a beleza é o seu dízimo diário.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠O Dízimo é o imposto da Igreja, o qual é doado e não cobrado.

Inserida por Negreiros

⁠É errado devolver o dízimo? Não!
É errado não devolver o dízimo? Não! Cada um sabe a medida de gratidão para com Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

O Dízimo

Mas alguém obriga alguém a dar o dizimo!? Apenas na bíblia se dá um ensino, sobre o dever que os crentes têm de contribuir. Porque a igreja tem despesas! Se alguns erram ou exageram nisso, Deus os julgue!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Dízimo

Elizete Rangel Rangel E se eu querer dar 100 por cento, o que importa a você! É tudo uma questão de fé. Cada um dá como quer e lhe apetece! E tudo uma ação pessoal! Eu estive na igreja já! O que fiz, fiz por minha vontade e não vontade de outrem?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Dizimo e oferta, são atitudes que só os que são abençoados por Deus produzem. Ninguém pode fazer isso sem essa certeza.

Inserida por claudiomiro_caetano

⁠Vai lá e reza a missa para os fofoqueiros pra ver depois o tamanho do dízimo ofertado!

Inserida por Angelzavi

O dízimo foi abolido, porque os homens pegavam os melhores animais e ofereciam a Deus em sacrifício, os animais mais magros. "Roubará a Deus o homem"?
Jesus foi o último "cordeiro" em sacrifício a Deus. Hoje não é mais "dízimo" é "oferta".
Oferta é a quantia que seu coração sente em doar, para ajudar as pessoas.

BN1996

Inserida por BN1996

pastor anda de bentley com dinheiro do dizimo.
faz da casa de Deus um partido politico.

Inserida por ratho_zl

⁠Qualquer lugar pode ser a igreja
E o dízimo não é para fazer riqueza.

Inserida por 10uilton

⁠O dizimo e a oferta se tornaram formas de manipulação na boca dos fraudadores da fé, se tornou investimento em busca de lucro, fazendo mal uso de Deus e do texto bíblico!

Inserida por amiltonfarias

Lance o Dízimo como lei, considere a Deus uma parte e terás homens partidos.

Inserida por MaxVc

Já consolastes o máximo de órfãos e viúvas com o Dízimo que coletastes na fluência de sua verdadeira religião? Ou sua religião é uma mentira?

Inserida por MaxVc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp