Dízimo

Cerca de 79 frases e pensamentos: Dízimo

O dízimo cobrado pelos procuradores de Deus não fica na terra, vai para um paraíso fiscal

Inserida por Hemerson1963

a fé dos pobres e a moeda dos ricos.no seu dízimo consagramos nossa bonança amém.

Inserida por jovieira

A salvação é um presente de Deus e não um dízimo como passagem para o Paraíso.
(efésio 2:8-9)

Inserida por ursaia

O dízimo é o fôlego de vida da igreja evangélica.

Inserida por NiltonSantana

De que adianta dar o dízimo se ao sair da igreja cospe no mendigo?! Se seu objetivo é ir para o céu, faça seu papel... Seu dinheiro não comprará vaga pra você lá no céu !

Inserida por NandoMedeiros

⁠"Se o dízimo foi instituído por Deus para o sustento da tribo de Levi que não tinha heranças. Além de ajudar viúvas, órfãos e peregrinos. "E Cristo é o fim da lei''. Então porque se ensina o cumprimento desta lei? Não deveriam ensinar as 613 leis também?"

Inserida por MarcosCzerwinskin

⁠"Somos os filhos de Deus e co-herdeiros em Cristo. Para que temos que dar o dízimo? Deus é o dono do ouro e da prata. E se herdeiros de Deus somos. E se fossem os Dízimos obrigatórios, não deveriam ser para nós; Seus filhos? De o seu coração a ganância que logo teremos pregadores usando textos literal para justificar suas atrocidades teológicas."

Inserida por MarcosCzerwinskin

⁠As serpentes transformaram o dízimo num deus.

Inserida por rogerio001

⁠O dízimo foi criado para valorizar pessoas e não templos e luxo de pastores.

Inserida por ClesioPassos

⁠O dízimo tem sido uma fonte utilizada por pastores para alienar o povo e desvirtuar seu principal papel: ajudar o próximo. Seja dentro do templo ou fora dele. E não bancar salários exorbitantes e luxos do clero eclesiástico.

Inserida por ClesioPassos

⁠O dízimo e ofertas não é barganha para alcançar a salvação. Muito menos pregações de cunho alienador.

Inserida por ClesioPassos

⁠Jamais condene um cristão por não dar dízimo, fazer isso é condenar a si mesmo. Embora, seja louvável contribuir com a obra de Deus.

Inserida por ClesioPassos

⁠Crente é aquele que vai na igreja,
paga dízimo e arrasta multidão.
Aquele que nega a si mesmo
e torna se inimigo do mundo,
esse é Cristão!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.

Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt‬ ‭7:12‬) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?

Inserida por MonicaCampelloAutora

Somos todos invocadores

Você ora enquanto eu conjuro.
Você chama de dizimo, eu digo oferenda.
Você faz ofertas e eu sacrifícios.
Você condena os maus ao reino das tormentas e eu amaldiçoo seus destinos.
Você abençoa, eu faço círculos de proteção.
Você tem um terço e o crucifixo, eu seguro um cajado e meu talismã.
Suas histórias falam de anjos e meus cânticos definem os elementais.
Você se reúne em templos e eu ajoelho em altares.
Você faz sinais da cruz e eu selos de um tempo ancestral.
Você chama de fé o que eu chamo de magia.

Agora eu explico o que você não entendeu ainda:
Usamos nomes diferentes para fazer invocações. Acreditamos que nossas ações são vistas e compreedidas por entidades capazes de mudar a realidade através de sua vontade e energia.
Nossas crenças não nascem do nome que as concedemos, mas nosso preconceito sim. Respeito é essencial até porque; no fundo, se comparar com inteligência; nós somos todos iguais.

Inserida por jucsom

pastor anda de bentley com dinheiro do dizimo.
faz da casa de Deus um partido politico.

Inserida por ratho_zl

⁠Dizimo e oferta, são atitudes que só os que são abençoados por Deus produzem. Ninguém pode fazer isso sem essa certeza.

Inserida por claudiomiro_caetano

⁠Vai lá e reza a missa para os fofoqueiros pra ver depois o tamanho do dízimo ofertado!

Inserida por Angelzavi

⁠Nunca paguei dízimo!
Porém, nunca deixei de contribuir com quem realmente nescessitou do meu auxílio
O bem que faço, é entre mim, a pessoa nescessitada e consequentemente Deus!
A única rede social que realmente influência os meus atos enquanto ser humano existente é a rede do respeito e amor ao próximo sem distinção de raça, cor ou credo.

Inserida por GervasioXavierSoares

"Se todo Cristão parar de dar o dízimo a Igreja, em 1 ano não existirá mais uma igreja aberta"

Inserida por raoneyamorim