Dizeres sobre a Vida

Cerca de 5959 frases e pensamentos: Dizeres sobre a Vida

⁠Não é sobre sorte, é sobre ter seletividade, é essa a grande verdade.
A vida não é uma roleta, ou dados jogados no ar, mas é saber escolher o lugar onde se quer ficar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Sem um olhar sobre sí sua auto edificação não será reta , sem mastigar a si mesmo sua vida jamais terá uma boa digestão.

Inserida por flavio_s_silva

⁠*Reflexão*
Jornada da Vida: Reflexões sobre Sonhos e Esperanças.
Em nossa jornada pela vida, somos frequentemente confrontados com sonhos adiados e esperanças dilaceradas. São desafios que surgem pela influência da ambição descontrolada, da ganância e do egoísmo, que tantas vezes nos desviam do caminho que idealizamos.
No entanto, há algo dentro de nós que nos impulsiona a não desistir. Acreditamos que, através de escolhas conscientes e corretas, podemos trilhar um caminho que nos conduza à paz e plenitude que tanto buscamos. Essas escolhas não são simples; são uma negociação constante entre nossas aspirações mais nobres e os obstáculos que surgem em nosso caminho.
Cada desafio enfrentado se transforma em uma oportunidade de crescimento e aprendizado. É através da perseverança e da integridade que encontramos a força para seguir em frente, transformando as adversidades em degraus na escada de nossa evolução pessoal.
A busca pela felicidade genuína não é apenas um objetivo, mas sim um compromisso com nós mesmos. É um processo que exige coragem para enfrentar nossos limites e um comprometimento inabalável com nossos valores mais profundos.
Refletir sobre nossos sonhos adiados e as esperanças renovadas nos leva a reconhecer nossa humanidade compartilhada. Cada passo adiante não é apenas uma conquista pessoal, mas uma afirmação de nossa capacidade de superação e crescimento.
Que possamos, em nossa jornada, continuar a buscar um caminho digno de nossos sonhos mais sinceros, inspirando-nos na perseverança e na convicção de que a verdadeira realização vem da busca constante pela autenticidade e pelo equilíbrio interior.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠"A vida não é sobre vencer sempre, mas sim sobre sempre tentar vencer"

Inserida por LuanCrystian

⁠A traição é sempre sobre o traidor. Quem não é fiel a si mesmo vive uma vida de mentira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sepultas o teu pecado em vida sobre a terra, para não seres sepultado no inferno depois da tua morte.

Inserida por fabiocabral

⁠Nossas dúvidas sobre a vida são como rios sinuosos, serpenteando pelo terreno desconhecido de nossa mente. Embora muitas vezes pensemos que o mundo está imóvel, ele gira incessantemente, movendo-se ao dançar e não percebemos. Quando ergo meu olhar ao céu estrelado, sou levada a sonhar com as estrelas, com aquelas luzes que se movem como guardiãs de segredos na vastidão. A magnitude de uma alma é como a perfeição de um planeta, um refúgio para mortais imperfeitos. Cada grão de pó que deixamos ao nos decompor torna-se fragmento desse vasto universo. O mar, a terra e o ar nos possuem em suas essências…

Inserida por Emylyaf

⁠O hábito de AFIRMAR CONVICÇÕES sobre a vida dos outros SEM PERGUNTAR a eles o que realmente acontece é fechar os ouvidos para a EMPATIA e abrir espaço para o NARCISISMO.

Inserida por MichelePeruci

⁠Reflexão sobre a Reciprocidade por Aline Kayra.

A vida é um sopro, leve e fugaz.
Buscamos na essência, uma conexão.
Expectativa de dar e receber,
Mas a cegueira emocional nos cega.
Pessoas caladas, surdas ao amor,
Escondendo riquezas de afeto profundo.
Sentimentos surgem, confusos e inseguros.
Como um campo minado, evitamos nos aproximar.
Sentindo-nos indesejados, em nossa dor.
O joio cresce, confundindo a alma.
E o amor se torna um terreno estranho.
Mas não devemos aceitar essa sombra.
Convivemos com o mal, ao nosso redor.
Normalizar o sofrimento não é a opção.
Devemos lutar pelo cultivo do amor.
E nunca esquecer que somos filhos de Deus.
A luz deve brilhar, dissipa a treva.
Que a reciprocidade resplandeça novamente.

Inserida por AlineCairaG

⁠A vida goteja sobre meus pés
Lágrimas ensandecidas de tormento
É ela ou sou eu?
Pergunto ao relento
Como se ele, este desgrenhado miúdo,
mo pudesse revelar...

Inserida por noi_soul

⁠A vida não é sobre evitar o sofrimento, mas sobre encontrar um significado...
Te amo, mãe!

Inserida por VivianeGoncalves

"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."

Eu falo sobre a vida para mim mesma,
E sempre que tenho, sequer um segundo para não pensar em nada,
Me questiono: o que é a vida? O que é estar vivo?
E qual o sentido disso tudo? Por que tem fim?

Falo de vida, de como vale a pena viver pelas coisas boas,
Mesmo elas sendo pequenas e mínimas.
Tudo pode estar horrível agora, mas, como eu,
Prometa sobreviver e viver pelos detalhes que fazem você feliz.

Viva pelas músicas que te dão prazer ao ouvir,
Viva pela companhia de alguém que você gosta,
Viva pelo hobby que te faz feliz,
Viva pelas sensações. E sim, vale a pena,
eles vivem por você, viva por eles também.

O que seria das músicas se você não existisse para sentir prazer em ouvi-las?
O que seria daquele pobre ser, sem você para desfrutar de sua companhia?
O que seria dos seus hobbies, sem você para executá-los e chamá-los de "meus"?
O que seria dos sentimentos, sem você para senti-los?

Viver vale a pena sim, a vida é bonita sim, é cor de rosa sim!
Você enxerga a vida do jeito que quiser.
E essa é a graça, você tem todo controle.
Sinta, respire, ouça, olhe,
VIVA!

Quando menos esperar, você vai perceber que já está de luto pelo fim, e não mais desejando antecipá-lo.

"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."

Inserida por yasz

⁠"A flor que brota entre ossos sabe mais sobre vida do que todos os tratados."

Inserida por luizaantunescalegari

Renascer é crer que a morte não exerce nenhum poder sobre a vida.

Inserida por EddyeKiske2022

50 Anos Blues...⁠
A fase pós-50 traz consigo uma nova perspectiva sobre a vida—um momento de redescoberta, de recomeços e da busca por significado.

Com menos cobranças externas e maior consciência sobre o que realmente importa, essa etapa pode ser marcada por experiências enriquecedoras, novos desafios e a liberdade de ser quem se é, sem medo de julgamentos. É um tempo para explorar paixões, viajar, se dedicar a hobbies ou simplesmente desfrutar do presente com leveza e gratidão.

Mais do que uma mudança de idade, essa fase representa uma oportunidade de viver com mais autenticidade e felicidade. Afinal, cada etapa da vida tem sua beleza e seu propósito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂


Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES

Inserida por valdecir_val_neves

⁠A fé oferece direção à incerteza sobre a vida dos que vão, estão e virão.

Inserida por I004145959

⁠Quando Deus libera uma palavra sobre a sua vida, Ele não te leva até o que Ele liberou, cabe a você ser guiado pelo Espírito Santo!

Inserida por JoaoPauloDamas

⁠O conservadorismo de direita criou teólogos de teoria, discutem questões sobre a vida sem sentir as dores humanas!

Inserida por bima7oficial

⁠Eu penso muito sobre isso e sempre meu amor, minha paixão, minha vida, meu tudo! E tenho muito medo e fico triste ao mesmo tempo que um dia ou a qualquer hora ou momento, você não ouça mais um eu te amo! Ou quem diga para você eu te quero e desejo tanto, eu sou muito apaixonado e pegado mais ainda a você. Eu fico triste só em pensar que um dia você esteja chorando sozinha aí no seu quarto por abandono e descaso, precisando de uma ajuda ou até mesmo só de um carinho ou qualquer coisa que seja de alguém, como já aconteceu durante toda a sua vida. E estando você justo onde você está até hoje e junto com quem você está, você não tenha nada disso mas. Eu tenho medo de que um dia você não tenha mais quem se preocupe e pergunte para você inúmeras vezes durante o dia ou a noite como você está ou se você já comeu. Eu tenho muito medo, sim, meu amor, que depois de você ter toda essa atenção, a minha preocupação, dedicação, a minha parceria, a minha cumplicidade, toda a minha confidência, todo o meu amor, todos os meus carinhos, a minha paixão, todo o meu querer, apego e desejo incondicional por você, depois de tudo isso, você ainda tem mas a minha verdade, dignidade, honestidade e uma fidelidade única! Que mesmo você dormindo e acordando ao lado de um homem, como já aconteceu durante a sua vida toda antes de eu entrar na sua vida, você não ouvi mais nenhum bom dia ou uma boa noite que seja! Então, meu amor, mais uma vez, entre as outras centenas de vezes que eu já pedi para você antes. Em nome de tudo o que você mas ama e preza na sua vida. Em de tudo o que você sempre teve e tem de mim para você! Pense muito bem antes de você tomar qualquer decisão de me tirar da sua vida para você se manter onde você está e junto com quem. E continuar vivendo a mesma ou a pior vida do que você já viveu antes. Então, meu amor, se você quer tanto ter paz, liberdade e a sua vida de volta, tenha muito cuidado com isso porque, junto com ele, você continua.

Inserida por ronaldo_barra

⁠No ciclo da vida, novamente é noite e me proponho a escrever sobre a escuridão, interna e externa. É na noite escura que podemos ver as estrelas. E é na escuridão interna que percebemos que somos mais fortes do que pensamos. Da dor nascem flores. Nascem saídas e belezas. Apenas quem cruzou a dor pode apreciar as pequenas delicadezas. Selecionar o que vale a pena. Conviver com a dor, para supera-la. E ser luz celestial para aqueles que não sabem apreciar o belo no mundo. A dor me mostrou que sou mais forte do que eu pensava. A dor fez com que eu me amasse mais. Somos poeira cósmica, na imensidão do universo. Somos também estrelas que cintilam. Hoje o dia foi sereno, ocupado por pequenos afazeres. A alma esteve calma. Lembro-me do passado, quando eu tive mais energia. Agora amadureci e me aproximo da velhice. Duas etapas, a juventude que passou e a idade que se apresenta. Se eu pudesse voltar no tempo, eu cuidaria melhor dessa estrelinha que sou. Teria me amado mais e não teria permitido tanto desrespeito. Daria e receberia o amor que eu mereço. Teria autocompaixao. Aquela menina bonita, sincera e determinada. Mas o tempo não volta. Hoje consigo ver com mais clareza meus erros e acertos. Agora na maturidade meu coração é mais calmo. Minhas emoções estão mais estabilizadas. E percebo que minha estrela nunca se acabou. Estava apenas piscando alta e resplandecente. A estrela que sempre fui.

Inserida por monalisa_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp