Dizeres para um Amigo que Partiu

Cerca de 14663 frases e pensamentos: Dizeres para um Amigo que Partiu

⁠⁠
Não levou nada...
Não deixou nada
Ou quase nada.
Nenhuma sentença.
- calada!
Partiu sem palavras
Escrita ou falada.
Apenas do nada.
Ela partiu!

Inserida por NICOLAVITAL

" Nem todos incidentes se torna acidentes , mas todos acidentes partiu dos incidentes, não se arrisque não compensa , pode-se não ter outra chance para aprender com o erro.


autor: Elessandro Manoel de Oliveira

Inserida por elessandro_manoel

"" Você partiu
mas quero que saiba
não era apenas amor, era mais, era sublime
e nada fará mudar
o tempo será companheiro
não para esquecer
mas para lembrar o quanto você foi importante
e se Deus quis assim, você longe de mim
decerto é para provar meu amor
deixando-me somente esta dor
que não quero que vá
pois será ela
que me fará lembrar ao olhar pela janela
o quanto te amei e amo
por isso, mesmo sabendo que só me resta esperar
esperarei o dia em que iremos enfim nos encontrar...""

Inserida por OscarKlemz

" A viola ensacada
já não entoa madrugadas
desde que você partiu
sou arreio do tonante
solitário viajante
neste mundo de meu Deus
mas se escuto um lamento
que me lembra dos momentos
olho logo para o céu
e de lá vem o conforto
de saber que o mundo morto
não habita o coração
nele você vive
como um sonho que eu tive
onde pedia para eu sorrir
e sorrindo vou vivendo
mais agora e querendo
um dia reencontrar
nisso rezo, faço prece
ao senhor que compadece
e escuta minha oração
chega a noite linda e sonho
com meu pai que foi tão cedo
não ficou pra me ver vencer
mas vencer não foi o tudo
queria mesmo que não ficasse mudo
e visto seu exemplo germinar
como planta que se planta
num coração que se levanta
para somente o bem frutificar
valeu meu velhinho
você foi o melhor caminho
onde eu pude caminhar
agora eu sou o pai
certo que a história
deverá continuar
por isso busco a alegria
que me deixou um dia
na saudade de você
e é tanto querer
que só posso lhe dizer
até um dia meu saudoso e querido
pai...

Inserida por OscarKlemz

Se teu coração partiu, junte e faça dele um par de asas e voe o mais alto que puder, e saibas que pássaros são livres para voar...

Inserida por Lulena

Teus remanescentes não existem mais. O espírito partiu em disparada antes de estourar o balão. Namastê!

Inserida por Lulena

E ela pediu licença para buscar a existência que partiu...e entre um suspiro profundo e outro que chora a dor da saudade da alma que não retorna deixando essa lacuna dentro de mim nesse corpo vazio que não acho inicio, meio e fim.

Inserida por Lulena

”Sofre quem tem saudade, com a esperança do retorno de quem partiu ou de quem ficou, com uma solitude que machuca aumentando a intencionalidade de ver novamente...”

Inserida por kauanpinheiro

Saiu de casa,
ainda escuro,
fechou sua porta,
saltou um muro
partiu para a lida,
cuidar de porcos
ossos do ofício
coisas da vida
cena impressionista,
natureza morta
sina do artista.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Sapienciais 3:1

Quem salvará o filho da viúva, se a sabedoria partiu com o pai? Mulher virtuosa, sê sábia e prudente, pois em ti repousa a força do futuro. Busca constantemente o saber, desenvolve novas habilidades e, acima de tudo, clama pela sabedoria divina, que é luz em tempos de escuridão e alento em dias de aflição.

Inserida por pensadorposmoderno

“O sucesso de uma pessoa não se mede apenas em ver onde ela chegou, mas sim de onde ela partiu!“

Inserida por davisalvesphd

⁠“Depois da Queda, Asas”
Já chorei por quem não viu,
Já dei tudo a quem partiu.
Confiei de alma aberta,
E encontrei porta deserta.
Doeu…
Como só dói o que é real.
Mas até na dor mais cruel
há algo essencial:
A decepção não é o fim,
É um início camuflado.
É o corte que ensina o sim,
É o chão que firma o passo.
Aprendi que nem todo abraço
vem com amor de verdade.
Que nem todo sorriso sincero
é sinônimo de lealdade.
Mas também aprendi a mim mesma.
A me ouvir, me acolher, me bastar.
Descobri que a dor é professora,
Mas que eu posso levantar.
Hoje, sigo com menos peso,
com mais fé e coração em paz.
Não esqueço o que me feriu,
mas não deixo que isso me desfaz.
Resiliência é isso:
ter sido partido e ainda ser inteiro.
É olhar pra trás com coragem
e dizer: “Eu cresci primeiro.”
E se vier outra decepção,
que venha… já aprendi:
Não me perco por quem vai,
me reencontro em mim — e prossegui.

Inserida por ZANUTE

⁠“Flores no Asfalto”
Amor um dia partiu,
mas eu fiquei, de pé.
Com o coração partido,
e a alma em muita fé.
Não nego que houve pranto,
nem que doeu demais.
Mas descobri, no entanto,
que a dor também traz paz.
A vida me ensinou
a erguer-me após a queda,
a plantar no chão ferido
sementes de nova entrega.
Refiz meus próprios passos,
juntei meus cacos no chão.
Não sou quem fui no começo,
sou mais forte: sou razão.
A cada noite escura,
acendi meu próprio sol.
Fiz da perda uma pintura
e da dor, um farol.
Não busquei outro amor
para me reconstruir.
Foi em mim que encontrei
razão pra prosseguir.
Superar não é esquecer,
é lembrar e ser maior.
É caminhar, mesmo só,
sem temer o que é pior.
Hoje carrego cicatrizes,
mas não carrego rancor.
Porque quem vence a si mesmo
descobre o real valor.

Inserida por ZANUTE

⁠Quando você partiu desse mundo, eu nem sequer pude me despedir...
uma parte da minha história se foi com você!
Nós perdemos o contato, o tempo e a correria do dia a dia fizeram com que nossos caminhos não fossem os mesmos...mas eu não esqueci de você.
Uma saudade forte, um adeus que não pude dar...
eu estava tão longe quando você partiu,e quando voltei, já era tarde demais.
Depois de todos esses anos, seu legado permanece.
Espero que esteja em paz!

Inserida por droplets

⁠Sua vida foi tão iluminada, tão preciosa. Mas você partiu tão cedo e levou uma parte de mim com você. Uma parte da minha história. Meu bem, você me fez viver momentos tão incríveis. Esteve ao meu lado quando o mundo me virou as costas. Só queria poder te ver uma vez mais, mas sei que nessa vida é impossível. E se tiver outra, quero que você faça parte dela. Te amo para sempre. Saudades!

Inserida por droplets

No momento em que você partiu deixei as lágrimas de minha alma misturarem-se com a chuva, só pra você não me ver chorando!

Inserida por buenofortes

Mesmo quando não estava aqui, pensei em você.
Quando partiu, chorei e descobri que mesmo não estando presente eu a amo, mesmo que os dias mais importantes pra mim você esteve ausente, eu a amo, mesmo que não se recorde mais do meu rosto eu a amo, mesmo que eu já nem sinta mais o seu perfume eu a amo, e se um dia estiver triste, não fique pois eu ainda a amo.

Inserida por brunoleitao

"Toda grande Ideia partiu de uma atitude rara nos dias de hoje, pensar"

Inserida por Will_Borges

A última Pitombeira!

⁠Rita Vieira Coutinho ( Tia Rita)

Hoje, partiu a última das irmãs Pitombeira.
A última das matriarcas desta família de mulheres fortes e dignas por tradição.
Diante dessa perda, todas as palavras
caem no vazio.
Nenhuma faz eco a' Rita Vieira Coutinho'.
Eu, como sobrinha agregada, recebi dela
muito carinho e um presente muito especial,
emoldurado na parede do meu quarto e na minha alma.
A saudade vai pintar bem sei...
Mas vou enquadrar sua lembrança na leveza deste poema :

"Mulher virtuosa, é essa uma semente rara de mulher.
Uma vez encontrada deve de ser replantada!"

E, a senhora com certeza terá replante, pois semeou, na firmeza dos seus Sim's; dos seus
Não's; e nas verdades dos seus valorosos princípios.

Siga em paz!
Haredita Angel
Socorro oliveira Vieira

Inserida por HareditaAngel

⁠" Partiu , deixando lembranças e uma fragrância de ausência que atormenta o meu viver."💞

Inserida por KadudaFreitas