Dizeres Esposa e Filha

Cerca de 1329 frases e pensamentos: Dizeres Esposa e Filha

Minha mulher é boa esposa, mas as vezes ela torna-se a melhor do mundo.

Beque dos Mateus
Inserida por Beque
1 compartilhamento

Qual seria enfim o meu maior sonho? Casar, ser um bom pai, ter uma casa linda,uma esposa carinhosa,trabalhar com oque eu amo quem sabe? Nossos sonhos são uma constante metamorfose.Hoje amamos, amanhã odiamos, hoje nosso sonho amanhã nosso pesadelo.Contudo eu definiria meu maior sonho como o de conseguir encontrar a mim mesmo todos os dias , conseguir levantar da cama mesmo quando seria infinitamente melhor e mais fácil ficar ali deitado...Achar o amor todos os dias na mesma mulher, achar em mim todos os dias a coragem de amar.

David Andrade
Inserida por davidandrade
1 compartilhamento

Esposa?? Pra que serve ser esposa??SE ELE QUER EMPREGADA !!!

Jany Dhely
Inserida por DHELY
1 compartilhamento

No casamento duas mulheres dão certas com o mesmo homem:
quando uma é a sua esposa e a outra é a sua filha.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Aqui e lá

Era início de noite na praia em que eu sempre passeava com minha esposa.

Praticamente calados, muito pouco conversávamos. Tínhamos bons empregos, carros, apartamentos, enfim, uma excelente condição financeira. Porém algo estava faltando. Eu caminhava com ela todos os fins de tarde, naquela mesma praia, e observava um casal que parecia ter pouco mais de 60 primaveras. Pareciam duas crianças brincando com a areia, abraçados, contando as ondas do mar, admirando as estrelas em meio aos abraços, cafunés e beijinhos que pareciam roubados ao seguirem sorrisos indescritíveis. Todos os dias eles ali estavam, sorrindo, cantando, festejando uma alegria que eu não conseguia explicar, visto que viviam em condições não muito favoráveis de se viver. Eram extremamente humildes. Moravam em um quartinho que fizeram de casa, com sala, cozinha e banheiro em poucos metros quadrados. Nunca soube se tiveram filhos e se estes deram-lhe netos. Mas eram tão felizes...

Não aguentando-me de curiosidade, certo dia ao andar por essa mesma praia, questionei-o:

- Sr., por favor, poderia responder-me a uma pergunta?

- Claro, meu jovem. Se estiver ao meu alcance, o farei com todo prazer.

Enquanto eu olhava para a senhora dele sentada na areia de frente para o mar, fiz a pergunta que angustiava-me há algum tempo:

- Olha, eu tenho carros, apartamentos, ótimo emprego, uma mulher linda, mas sinto que falta algo em minha vida. O que está faltando eu só consigo encontrar ao ver seu relacionamento com sua senhora. Qual é o segredo de tanta alegria e entusiasmo após décadas de relacionamento?

-Meu jovem, o segredo está em valorizar as coisas mais simples da vida. Um sorriso, uma palavra, um gesto. A partir do momento que tornamos isso mais importante do que tudo que o dinheiro pode comprar, passamos a ter aquilo que nenhuma quantia poderá pagar, que é o mais importante da vida. E isso, jovem, é o que realmente levamos daqui. Tivemos 6 filhos e com todas as dificuldades em nosso caminho, estão todos formados e trabalhando. Já temos alguns netos e sou muito grato a Deus por tudo! Passamos por muitos momentos difíceis, mas com fé e amor superamos tudo!

Ao virar o rosto para falar com este Sr., ele não encontrava-se mais ali. Nessa mesma hora, chegou minha esposa para contar-me do falecimento destes dois senhores, em sua humilde moradia, há algumas horas.

Faleceram abraçados, como não poderia deixar de ser, pouco antes de meu questionamento a ele.

Surpreso, apenas olhei para o local onde eles costumavam ficar, sentados, admirando um ao outro como dois eternos jovens amantes. Na areia havia um coração em que dentro dele estava escrito: "aqui e lá sempre vou te amar".

Assim que o mar apagou os dizeres, lá estavam eles, sumindo lentamente ao caminhar em direção ao lá com o mesmo amor, carinho, respeito e simplicidade que tiveram aqui.

Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta
Inserida por oswaldojrm
1 compartilhamento

Amor e amores..... AMOR = Deus, Pai, Mãe, Irmã e futuramente minha Esposa. Amores = Todos os falsos que dizem me amar, porém se afastam de mim por um minuto estão me detonando estes sempre quero a minha volta.

Adryano Siqueira
Inserida por Adryano2020
1 compartilhamento

Quer ser um bom marido amanhã? Comece hoje esperando e sendo fiel a sua futura esposa.

Tiago Belinha
Inserida por tiagobelinha
1 compartilhamento

"Carmen Lúcia
Status: Mãe e esposa exemplar. Hobby: Ajudar quem precisa."

Típico mesmo! Quem vê cara e status não vê coração.
É ai que muita gente é enganado. Tá cheio de Tufão por ai, os outros são só Max, mamando.

Gabriela Stacul
Inserida por GabrielaStacul
1 compartilhamento

Deusa Ísis

Conhecida como a divina mãe e esposa de Osiris, mãe de Horus; Isis é uma das quatro grandes Deusas protetoras (Bast, Nephytes e Hathor) guardiã de túmulos e urnas mortuárias. Isis é irmã de Nephytes com quem atuava em conjunto como carpidora divina para o morto, e divinamente é representada pela Cruz Ansata (Ankh). No ultimo período, Pilasse foi seu principal centro de culto. Ela é conhecida também com Rainha do Céu (similarmente a Astarte) e rege sobre todos os assuntos que concernem a vida, a maternidade e a bruxaria. Na origem do mito de Rá e do mundo, foi escrito que ela descobriu o nome secreto de "Rá" fazendo com que uma serpente venenosa o mordesse por encantamento. A serpente mordeu Rá e a única maneira de curá-lo foi pela descoberta de seu verdadeiro nome. Conhecendo esse nome, ela obteve um poder do mesmo porte do dele e a partir disso tornou-se conhecida como a feiticeira divina. Outro mito de Isis concerne a ambos, Osiris e Horus. Nesse mito, Set assassina Osiris e dispersa seu corpo em seis pedaços, um em cada canto do mundo. Isis vai ao encontro desses pedaços quando estava com Horus em seu ventre. Durante esse tempo Osiris tornou-se Senhor dos mortos. Horus foi dado à luz e comprometeu-se a vingar a morte de seu pai pelo assassinato de Set. Isis viveu a partir de então como pranteadora divina na terra e no céu.


__________________________________________________________

ParmAmyKarmA
Inserida por ParmAmyKarmA
1 compartilhamento

Não quero ser sua namorada.
Quero ser sua esposa.

Nathielly Corrêa
Inserida por NathiellyCorrea
1 compartilhamento

Esposa, é aquela mulher forte, que está sempre ao seu lado, para te ajudar a resolver todos os problemas que você não teria se fosse solteiro!

Sampa
Inserida por Sampa
1 compartilhamento

A mulher se torna uma boa esposa quando aprendeu e soube respeitar seu pai. O homem se torna um bom esposo quando aprendeu e soube a respeitar sua mãe.

Rosana Andrade
Inserida por rosanandrade
1 compartilhamento

Intitular a Esposa de minha mulher , nao chega.
A que saber respeitala ama-la e saber respeitar.
Mas existe muito idiota convencido

Jomaviol
Inserida por Jomaviol
1 compartilhamento

Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal
1 compartilhamento

O desafio pessoal para melhorar o interior do homem casado é a sua própria esposa, se ele não resistir.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Quando a esposa desconfia do marido alguém lhe abriu os olhos, pode ser mãe dela tendo proteger o casamento da filha e às vezes destrói.

Rev. Elias Rocha
Inserida por eliasrocha
1 compartilhamento

Um dos grandes pontos de discórdia entre mim e minha ex esposa é o seguinte: eu vivo cada dia como se fosse o ultimo. Só faço o que me da prazer. Só me entrego ao que me faz feliz. Até perguntei a ela uma vez: “oque você faria se descobrisse que tem somente um ano de vida?” Ela ficou muito encabulada e disse que mudaria tudo na sua vida. E eu lhe respondi que não mudaria nada na minha.
As pessoas hoje em dia não conseguem se realizar em nada e o estresse toma conta de suas vidas a ponto de ser impossível obter alguns momentos de felicidade.
Mas a partir de quando mudei minha vida dessa maneira?
Depois que descobri que não viveria muito tempo, por um problema renal muito grave. Decidi que se eu me curasse viveria a vida de forma diferente. E a partir de então tenho buscado isso. Não foi fácil no começo, mas hoje vivo assim: como se eu fosse morrer a qualquer momento.
Tenho vivido muito bem. Sei que sou tido como irresponsável até mesmo pela minha própria ex.
Mas viver assim me deixa em paz. E tenho tido sempre o necessário pra sobreviver. Não tenho nada em abundancia, mas tenho tido tudo o necessário para a vida.
Minha ex não suportava essa ideia. Ela corre atrás ainda de dinheiro desenfreadamente a ponto de não mais se divertir enquanto vive. Vive o tempo todo preocupada com contas, com desejos de ter, com o futuro. O futuro a Deus pertence já disseram. E é justo pensar dessa maneira. Pois o futuro depende do presente. Se o presente é uma busca desenfreada por dinheiro, nunca vai cessar e nunca permitirá que seja feliz e realizado no futuro, pois o presente (no futuro) continuara sendo a busca por dinheiro.
Não quero com isso deixar a visão errônea de que sou um vagabundo ou conformado com a situação, mas coloco em primeiro lugar tudo o que gosto de fazer e de realizar. E através dessa ideia consigo suprir as necessidades da minha família, sempre fazendo algo prazeroso.
Continuo com a mesma premissa: só faço o que me dá prazer.
O trabalho para mim não é trabalho é lazer e prazer, e ainda me pagam por isso. Adoro cantar, tocar, adoro vender. E sou tão fiel a essa cosmovisão que quando não tenho prazer em vender, não o faço. Vivo de uma forma que não sou escravo do dinheiro e nem do trabalho. E mesmo assim sempre faço alguma coisa. Sempre estou realizando algo. Sempre inventando algo novo para fazer e vivendo a vida com prazer e obtendo dela o necessário para viver.
Não me importa o que vão dizer. Se sou tomado como vagabundo, ou qualquer outro adjetivo inadequado para me qualificar.
Na verdade, as pessoas no fundo tem inveja de não terem coragem de viver assim. Por isso me criticam. Enquanto isso, vou vivendo a vida como se tivesse ganhado na loteria e fosse morrer em breve. Aproveito cada segundo da vida. Leio muito, ouço musica, canto, toco, escrevo e sempre me vem a mão o necessário para viver.
Minha mulher me abandonou. Não suportou viver comigo nesses termos. Está sempre de mau humor, estressada como trabalho, nunca ganha o suficiente, então trabalha mais e o circulo vicioso se completa.
Tenho a vida tranquila que pedi a Deus. É claro que sofro, mas meu modo de viver é tal que quando chegar ao fim da vida poderei dizer o que escreveu Pablo Neruda: “Confesso que vivi”.
Se eu morresse hoje estaria realizado.
É claro que tenho planos.
Sempre penso, planejo e executo cada plano. Viver assim não quer dizer que vivo irresponsavelmente. Não. Planejo, trabalho, estudo, leio, mas como se fosse o ultimo ano de vida.
Tenho prazer em tudo que faço. Tenho prazer em ler, em estudar, em trabalhar, em criar, em cantar, em vender, em tocar, de maneira que isso de modo algum para mim soa como trabalho. Mas sim prazer. Já disse um filosofo: “ escolha algo que você tenha prazer em fazer e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida”. E é uma grande verdade. É assim comigo. Mas minha ex não suportou viver assim comigo. Minhas filhas me entendem. Estão sempre ao meu lado.
O dia a dia não pode ser algo pesado. A vida não pode ser algo pesado e sem prazer. Pelo contrario. Estude o que te dá prazer. Faça o que te dá prazer. E seja feliz.
Minha filha, a primogênita, estuda Direito e toda vez quando volta da aula diz que ama Direito que se realiza estudando Direito, que ama Direito. Ela está no caminho certo. Se tem que estudar que seja algo que de prazer. Se tem que trabalhar que seja em algo que de prazer. Afinal a vida é essa.
A sabedoria da vida está em descobrir como viver, estudar, trabalhar, crescer e tudo fazer com prazer, com gosto.
Não quero deixar a ideia que sou hedonista, não o sou. Mas há que se encontrar na vida, no dia a dia, em tudo, prazer, gosto, realização.
As pessoas são covardes. E por serem covardes me rotulam de irresponsável, hedonista, ou preguiçoso ou sabe-se lá Deus mais o que.
A verdade é que desperto a inveja alheia vivendo dessa maneira. Mas isso não se apega em mim de forma alguma. Aprendi a viver assim, como se fosse partir a qualquer momento. E os covardes me julgam e me condenam, enquanto em seus corações o desejo de ser igual a mim os faz incapazes de serem felizes, e de realizarem seus sonhos e viverem de forma “irresponsável” como eu.
Tenho prazer em pequenas coisas, como abraçar minhas filhas e beija-las. Em acariciar meus bulldogs, em escovar meu rotweiller, em ler um dia inteiro se assim eu o quiser. Ou tocar e cantar profissionalmente por horas a fio. E ainda no final receber o pagamento. Nossa! Isso é demais!
Não me importa o que os outros pensam. Essa é uma decisão que tomei anos atrás e que aprendi a viver e que incorporei de tal forma em minha vida que é automático o meu viver assim dessa maneira.

Fabricio Canalis
Inserida por FabricioCanalis
1 compartilhamento

Mulher a vida te fez fragil e te colocou num estranho papel. Papel de mãe, esposa, mulher... Que Mulher nunca mergulhou num imenso mar de lagrimas?

Leh Walker
Inserida por Lehwalker
1 compartilhamento

Quando DEUS disse deixara o homem a seu pai e sua mãe e se unira a sua esposa
DEUS disse HOMEM e não um moleque então vai prender ser homem primeiro..

Jasiel Santos
Inserida por JASIEL123
1 compartilhamento

Quando um homem abre a porta para sua esposa, você pode ter certeza de uma coisa: ou o carro é novo ou a esposa é nova

Luciano F Negrao
Inserida por LucianoFNegrao
1 compartilhamento