Dizeres de Amor
Falta
Aqui estou eu deitado em minha cama pensando em você...
Pensando no que eu deveria te dizer...
Pensando que eu tive apenas 1 segundo pra te ter e agora eu te vejo ir embora...
Está chovendo lá fora e para completar minha solidão eu sinto que meu sentimentos estão no chão...
Caídos por eu não ter tentado, jogados por eu não ter largado todas as coisas e ido atrás de ti...
Sinto uma culpa, um pesar, uma sensação que parece nunca passar...
Acho que não vou sobreviver sem ter você sem conseguir olhar em seus olhos e te dizer o que sinto por você, não quero me apegar a decepção, mas a cada segundo essa solidão engole mais e mais meu coração e quando eu não tenho mais esperanças eu enxugo minhas lágrimas igual uma criança e ao levantar o olhar vejo você chegar e sinto toda essa angústia, solidão e depressão me abandonar como se você fosse a única cura pra essa maldita doença.
É triste mas a única mensagem
Que eu no dia recebo,
É de mim próprio a dizer que ainda se vai abrir a passagem,
Para chegar a coisas que eu ainda não percebo!
Podem dizer o que quiserem,
Só digam é que existi,
Fiz a um sítio a que a luz não chega uma viajem,
E até ia outra vez, mas prefiro lutar por ti!
Pelo que tu disseste hoje parece
Que o teu coração é o dele, e o dele é o teu,
Agora o que aí entre vós acontece ,
Fica aí e não volta para o coração que eu queria que fosse meu!
Deve haver uma razão
Por eu não pôr nos meus poemas um ponto final,
Porque a minha vida e o amor não têm um travão,
E hoje confesso que se tivesse já havia funeral!
O ENCONTRO ...
Tenho prazer em dizer-te, e te digo:
Porque é preciso, é minha maneira
Do que és, e mais foi, estar contigo
É amor, veio mais do que eu queira
Bons sentidos, eu sei, trazes abrigo
E hás de ter em ti uma vida inteira
Pois, só tem carinho para comigo
E no olhar a sensação verdadeira
Se longe aquela bondosa saudade
E perto, já parece ser eternidade
A quimera dos que amam, paixão
E se tem a saudade tem mais vida
Mais emoção, no cuidado acolhida
Que deixa sentimento no coração. ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/02/2021, 13’03” – Triângulo Mineiro
valentine's day
"Sei que não posso dizer como seria o futuro se no passado você mudou o nosso presente"
By: Rodrygoh
Me orgulho em dizer que não sou culpado por não ter você aqui, pois eu te dei meu melhor. Eu matei meu ego, conquistei o mundo, investi meu tudo em seu coração e mesmo assim ele não bateu.
Ser um pai não é fácil:
tem que tomar decisão
que pode desagradar;
tem que saber dizer "não".
O bom pai nem tudo dá,
mas, se o filho precisar,
ele estende a sua mão.
Você poderia me fazer dizer isso de novo. Poderia me fazer dizer isso sempre. Poderia me fazer dizer isso com tanta frequência que nunca teria motivos para duvidar. Eu te amo.
Quando lhe vejo acabo ficando sem jeito, fico rosa como um blush. Vem o desejo de dizer mil coisas, mas eu simplesmente não consigo. Apenas fico observando seu jeito que me encanta, que me desmonta por completo! Espero conseguir dizer o quanto te amo, antes que seja tarde.
Existem várias formas de dizer Eu te amo ?
Não, não existe !
Oque existe são pessoas que buscam ditas formas de disfarçar seus tabus mediante ao afeto ... um verdadeiro clichê.
Desviam e dão sinônimos para outro e raramente entregam oque podem diretamente.
"Bom dia" e "Boa noite" até um desconhecido dá.
"Se cuida" até meu nutricionista diz em quase todas as consultas pois sabe que extrapolo em suas regras.
Pense
"Há várias formas de disfarçar seus bloqueios"
verso desproporcional
se é ou deixou de ser
só você poderá dizer
se foi leve, e breve
só você poderá dizer
se foi sincero ou não
só você poderá dizer
se o amor te chamar
só você poderá responder.
- Aumenta o volume, por favor, ainda consigo ouvir o meu coração. Foi o que eu pensei em dizer ao Dj quando cheguei na festa, sozinha. Minhas amigas estavam lá, em algum lugar, mas por um motivo chamado você, isso não fazia a menor diferença.Pedi uma bebida quente. O garçom me deu mole e eu senti nojo. Da bebida e da cantada. Aquela era a primeira gota de álcool do ano. Desde que comecei a sair com você, não precisei mais de bebidas pra parecer louca. Um gole, dois goles e lá estava eu, dançando a minha música predileta com um desconhecido e com os pensamentos a quilômetros de distância. Ou melhor. Em mim, em nós dois.Ao som de Katy Perry eu soltava uns bons “Firework’s”, tudo pra comemorar – ou lamentar – minha liberdade. Eu pensava “Será que ele viu minha frase no facebook? Deixei bem claro que essa noite eu não seria eu”. Se viu, vai aparecer. Apareceu. Minha maquiagem já tinha ido para o espaço quando te vi passar. Eu me odiei por isso. Queria estar linda, intacta e cheirosa. Nos meus planos, você ia me ver e se aproximar, com o seu sorriso de lado e dar sem dizer nada, um daqueles seus abraços apertados que me faz esquecer de todo o resto. Você nem me viu. Disfarcei.Na verdade, eu queria ser forte o suficiente pra poder te empurrar na parede com um soco daqueles, bem na boca do estômago. Pra que por pelo menos alguns minutos, você sinta o que eu sinto toda noite antes de dormir.Minhas amigas estavam preocupadas comigo, e eu, com você. Quem era aquela do seu lado. Por que você sorri tanto quando está tão longe? Todo mundo parecia tão feliz, a festa toda piscava e girava, e o meu coração continuava latejando. Mais bebida, quem sabe passa. Eu queria te provocar. Queria que me olhasse.As horas foram passando, e você, com duas ou três garotas por perto. Amigas ou amantes, sei lá. Não importa. Elas não seu, e eu estou aqui. Deus do céu, o que aconteceu com a gente? Pra onde foram todas as promessas que fizemos? Nossa última briga te machucou demais? Por que você mão me fez parar a tempo? Era o que costumava fazer.Fim de noite. Alguns vexames e nada de você.Acordei hoje cedo rezando para que tudo isso tenha sido um grande pesadelo, e ainda, olhando para o telefone esperando você ligar. Minha cabeça dói, mas menos que o meu coração. Eu tô bem, mas continuo repetindo toda hora: Vem, me salva da vida sem você.
Acho que se você perguntasse, nem ele nem eu saberíamos dizer como chegamos a isso. Simplesmente…aconteceu.
Ouvi dizer por ai que o dia seguinte é o dia mais importante da nossa vida. É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADA. Ao acordar e te ver no dia seguinte é como se eu apaixonasse pela mesma pessoa, todos os dias. Como se fosse a primeira vez. Não importa o quanto o tempo passar, é apenas ao teu lado que eu quero estar, tais coisas tornam-se inexplicáveis quanto estou do teu lado dentre elas, o teu sorriso que me encanta, tua boca que me fascina em cada beijo, teu olhar que me apaixona repentinamente e me domina a cada dia.
Um dia vou ser julgado por falar demais. Condenado por dizer a verdade. Preso dentro dos meus piores pesadelos e as principais testemunhas vai ser aqueles que estiveram a minha volta.
Posso dizer o quanto sorri por ter você, o quanto chorei por saber que você não era minha exclusividade, o quanto chorei de tristeza. Posso dizer o quanto gosto de você e apesar dos teus erros, te perdoei e fiquei. Que tento viver muito bem sem você e volta e meia consigo. Mas você sempre vem dizendo que sente minha falta, a gente se ama mas as vidas tomaram rumos diferentes. A expectativa me deixa feliz e triste ao mesmo tempo, pode ser essa, eu ou outra depois. É bem maior do que eu pensava que fosse, me faz feliz e dói ao mesmo tempo. Queria que você me deixasse em paz de vez, mas também não quero. Enquanto você não me largar, eu não vou deixar de amar você.
Hoje em dia as pessoas preferem dizer “te odeio" do que dizer “ te amo".
Não confunda o amar com o gostar.
Não tenha vergonha ou medo de dizer eu te amo, diga eu te amo hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.
"Quem observa o mundo? Não compreendi o que ela quis dizer, mas de repente me dei conta de que ela pedia para que eu olhasse o mundo com os meus olhos. Ela pedia para que eu olhasse as pessoas indo e vindo, analisasse cada carro, ônibus, bicicleta que passasse. Ela pedia para que eu enxergasse o que eu nunca enxergava normalmente. Ela pedia para que eu olhasse o céu com mais amor e imaginasse os desenhos que poderiam ser formados nas nuvens. O normal é que as pessoas não se vejam entre si. O mundo virou de cabeça pra baixo e parece que tudo está errado. Falta tanto amor que já não podemos acreditar nas histórias que nossos pais contavam. Aquelas histórias sobre princesas sendo salvas por príncipes, sabe? Ninguém salva mais ninguém. Não há mais doação. Doação que falo é no sentido de doar-se ao outro."
~ E quando minha boca pronunciar-se: não dá mais! Não significa dizer que não te ame, mas sim, cansar de levar esse amor sozinho.
