Dizeres de Amor
Conheci uma linda pessoa que mundou minha concepção sobre o que de fato é o amor.
Nunca havia sentido nada parecido.
Forte, intenso e verdadeiro.
Se tornou alguém que eu amo admirar só pelo fato de existir.
Tem o sorriso doce, o olhar sincero e o coração apaixonante.
Possui a alma mais linda.
Dicas que sigo: cultivo o amor próprio, reconhecendo que ainda tenho muito a aprender sobre a vida. Contudo, mantenho um profundo amor por viver, confiando que tenho um pai que me ama incondicionalmente, mesmo com todas as minhas imperfeições.
É sobre saber marcar o coração das pessoas. Que as marcas sejam de amor para que sempre que surgires a memória de alguém, essa pessoa possa sorrir.
O que é amor?
Muitos conceitos sobre o amor,
Questionam a palavra e seus efeitos, até o sujeito e o objeto.
Amor é um estado iluminado,
Que transparece no olhar,
Transpira um perfume próprio,
O corpo se movimenta com
Suaves passos de dança,
A voz soa como uma sinfonia.
E toda a paisagem ao redor
Completa a obra de arte.
Porque amar é ser sensível,
A tudo que te envolve.
Acreditar que faz a diferença,
Que completa um todo,
E não está aqui só de passagem,
Faz parte do universo.
Você existe.
Aprender com o amor
Sabe que todos dias aprendemos sobre o amor? Sim, ele é a fonte que nos deixa vivo, animado. Ele não nos deixa dar importância para o máximo e nos ensina a priorizar o mínimo para que dê certo. Os amores não escolhem a quem amar, eles simplesmente acontecem e chegam até a nós sem pedir licença, nos deixam mais doces, mais viventes e com vontade de fazer coisas boas. O amor não escolhe seu amante, de vítima ele te pega, e faz acontecer na sua vida. As vezes, nesta trajetória de desejo e loucura boa, ele encontra alguns obstáculos, que tornam-se combustíveis para que você não desista. O amor nunca faz mal e sim traz a cura dele; então, ame mais, gaste mais tempo despejando esse amor, não fique tentando fugir dele pois essa fuga só te levara à solidão. Ame a mim pois eu amo a você. Parabéns amor....
Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.
Sempre que eu elaboro um poema eu penso que escrevo sobre amor mas só escrevo a dor que há aqui dentro, mas eu não aguento
É tanto sofrimento escrever a uma pessoa que não me ama, isso soa engraçado, me sinto frustrado por ter toda a coragem em escrever
Mas na hora de ler o poema para a amada pessoa a coragem vai embora como a noite passa
E toda noite que se passa eu me julgo e me sinto culpado por não ter a coragem de me declarar para a mais perfeita pessoa que já passou pela minha mente
Deus, um Pai de Amor
Quando compreendemos nossa filiação a Deus e Sua paternidade sobre nós, reconhecemos que Ele é um Pai de amor, que fundamenta todas as suas ações em Sua imensurável graça.
Esse amor eterno, cheio de graça e verdade, é a razão para vivermos uma vida plena e abundante. Suas misericórdias, que são infinitas e se renovam a cada manhã, nos impedem de sermos consumidos por nossos próprios erros.
Esses pecados nos afastam de Sua presença de amor e graça, e por isso, acabamos perdendo a percepção de quem somos Nele e de quem Ele é em nós.
Não tenho chão por onde pisar ... Tenho amor por que viver e sentido por realizar sobre a vida, mas, puro não sou ... apenas sou um homem errante perante a minha imperfeição.
"Não se deixem vencer pelo mal, mas a cada dia, prevaleçam sobre ele com o amor e a bondade que são a manifestação do amor de Deus em suas vidas. Demonstrem que o amor é o único caminho para vencer a iniquidade deste mundo."
Não é sobre seguir um caminho fácil, mas sobre a coragem de criar um novo caminho, onde o amor e a compreensão são a bússola para superar qualquer desafio.
O que mais falar sobre o amor, esse sentimento complexo, diferente de todos os outros? Mesmo assim, todos desejam vivê-lo e quando vivem de forma correta, é maravilhoso. Tão belo quanto a mais linda aurora boreal, tão raro quanto o alinhamento de planetas visíveis a olho nu.
O sentimento é tão belo como a equação da identidade de Euler, tão perfeito como a sequência de Fibonacci. Na visão deste nada humilde poeta, o amor é necessário e todos deveriam vivê-lo, mas viver da forma correta com alguém que realmente ame e que também seja amado.
Amar é bom, mas amar e ser amado da mesma forma é lindo.
E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.
O que eu penso sobre o amor: “amor continua sendo mesmo e ainda não tendo relevância, ele permanece por certas pessoas imperfeitas”.
Eu lhe confiei sobre minha canção favorita, sobre o amor que ela descrevia e como ansiava viver um amor assim, tão puro quanto o sol e acolhedor como o calor de uma lareira em pleno inverno. Jamais imaginei que você cumpriria cada nota, cada acorde , e então se silenciaria, deixando-me só na plateia, desprovido do sol e do fogo. Envolto apenas pela lua e pelo frio cortante do inverno, que agora se infiltra em meus ossos, causando calafrios impossíveis de descrever."
O que eu sei sobre amor? Eu sei que ele existe e pra mim é o suficiente para que eu não desista de encontrá-lo.
