Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Chega uma hora em que a solidão que o outro lhe dá, bate com a sua falta de vontade de permanecer. E é nesse instante que chega a hora de ir embora. Porque nem a presença inteira e crua iria satisfazer ou caber nesse infinito que se criou na espera. E esse todo, que até então era tanto, torna-se nada.
Quantos silêncios cabem no sentimento de não sentir nada?
Mais nada?
Procure estar dentro da vontade de Deus,
porque nada que fizer fora da sua soberana
vontade, da certo!
Gente morna não me convêm
Que só convida quando tem saudades, que só aceita quando ta com tédio, faz por fazer e não por criar, sai por sair e não por conhecer, vive por viver e não por desfrutar.
Morna, sem sal, sem vontade, pacata, sem vida, sem sonhos, sem expectativas, sem presença que só vive de carências e que não se alimenta de experiências.
Tem sempre os mesmos planos, frequenta sempre os mesmos lugares, conhece sempre as mesmas pessoas, vive sempre os mesmos amores e não sabe nem se amar.
Fala mais não do que sim, mais "não sei" do que "vamos". Nunca tem clareza, pessoas do "talvez" que só vivem de incertezas.
Gosto de pessoas intensas, apimentadas, sedentas, de essência e excêntricas. Que vivem com o medo mas que não deixam o medo viver por elas. Quero mais pessoas que não só estão vivas mas que estejam vivendo.
Tem horas que dá vontade de sorrir sozinho, momentos bons que ficam indo e voltando em nossas lembranças.
Histórias, caminhos, fotos, pessoas, andanças.
Construir uma vida não é fácil, mas cada momento vale, mais ainda quando a felicidade chega do nada e enche o peito de tudo quanto é tipo de boa saudade!
Mulher de fases,
tais como a lua.
Fases de se fazer sentida
com a força exercida
em homens e marés.
Fases de dar sentido
criando destinos
como quem faz um mapa astral.
Fases de doação
em forma de clarão
iluminando a noite escura
dos apaixonados.
Fases de reconhecimento
recebendo o olhar atento
dos que fazem poemas de amor.
Ela é como a lua
tem fases e fusos próprios.
Míngua, cresce e se renova.
Ela é como a lua cheia
de vontades.
O futuro está sempre em branco. Somente sua força de vontade pode deixar pegadas nele.
(Satoru Fujinuma)
Refletindo Atitudes
A paz,
penetra em meu íntimo…
Deixando
meu coração tranquilo,
e com vontade de sonhar!
Reflito atitudes…
Mudo desejos.
Reservo-me no
direito de me sentir feliz.
Mas uma felicidade
tranquila.
Envolvente…
Que me faz ver
dentro da minh’alma,
o quanto sou profunda e eterna.
E me apaixono por mim!
E sempre que eu me
apaixono por mim…
Nada me abala.
Nada me fere.
Nada me deixa triste.
Esse é um intervalo
entre meu eu e
minha consciência.
Pois há momentos
de atritos entre eles.
Mas hoje…
essa trégua
me deixa em estado de graça.
E aproveito,
vivendo-o cada segundo.
Eu prefiro acreditar que tudo vai dar certo, que quando empenhamos nossa força e vontade, o universo conspira a nosso favor, e não é uma questão de sorte, é uma questão de recompensa. Se estou disposto a fazer o melhor, o resultado virá na mesma proporção. Eu acredito, aceito e confio.
“Disciplina da mente é a solução para encontrar meios de promover seu autogerenciamento evitando assim, não carregar seus problemas para onde for.”
Sinto uma vontade infinita de sumir, de ser alguém bem diferente de mim, vontade de estar em um outro lugar e comigo só carregar as pessoas que realmente são a motivação da minha existência, sinto me triste com o que me é dito e o que é colocado, não consigo viver como a maioria das pessoas que constroem relacionamentos e famílias com alicerces solidificados na aparência, não possuo a qualidade das mil faces sou única e isso me torna vulnerável, estranha e não muito aceita, hoje em dia as pessoas que convivem com você exigem que você não discorde, não se expresse e não se oponha caso contrário você será mutilado com ofensas, grosserias entre outras coisas, dói não saber ser igual, ser falso ser diferente ser eu.
Onde há vida, a morte é inevitável. Morrer é fácil; viver é que é difícil. Quando mais difícil fica, mais forte é a nossa vontade de viver. E quanto mais se teme a morte, maior é a luta para continuar vivendo.
No processo entre tentar agradar a todas as pessoas que conhecemos e atender às nossas próprias necessidades, nós nos perdemos de nós mesmas e da vontade de Deus. Investimos todas as energias que temos e, no final do dia, após falharmos (porque é humanamente impossível atender a essas expectativas irreais), nós nos sentimos culpadas, frustradas e infelizes.
