Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Domingo é dia de dizer que ama, de elogiar, de visitar, de ser e fazer feliz, de descansar e/ou passear, de transbordar de alegria, enfim, dar um tempo de qualquer problema.
Não é correto dizer palavras que se sustentem na validação de atitudes irresponsáveis para dar boa sensação a más escolhas para atingir o ego das pessoas, destarte, avise-as de querer usá-las.
Quando se trata de amar alguém ame exageradamente, não se importa com o que o mundo vai dizer. Muitos dos que vão dizer nunca amaram desta forma.
E te dizer te amo
Agora é mais estranho
Estranho mesmo é te ver distante
Botaram o nosso amor numa estante
Eu tive que desaprender
A gostar tanto de você
Por que cê faz assim?
Não fala assim de mim
Podemos ate dizer q eu sou o sol e vc é a lua em nossas brincadeiras. Mas pra mim vc sempre sera o meu sol, sempre iluminando meus dias, trazendo o brilho de todas as minhas manhas e tardes. E sempre sera minha lua, iluminando todas as minhas noites escuras, em todas as ocasiões vc sempre sera a luz principal da minha vida. Vc é o brilho e a coisa mais incrivel q ja me aconteceu....
Não acreditamos que as experiências das outras pessoas possam nos dizer muito sobre as nossas. Acho que isso é uma ilusão de exclusividade.
O amor se constituem em várias formas, dizer eu te amo não é o necessário para fazer alguém feliz, não viva de eu te amo, viva de atitudes, de respeito, de amor..
Porque um eu te amo, você ouve ou diz pra qualquer pessoa, mas tenha certeza sobre suas palavras, suas atitudes e sua forma de amar..
Porque uma palavra mesmo que tão simples e vazia..
Pode mudar uma vida.
A minha mãe costumava dizer que "quem vê cara, não vê coração" e ela estava certa. Coração só se vê mesmo através das atitudes.
Deus é relacional
Deus não tem forma humana, mas isso não quer dizer que Deus seja amorfo (sem forma). Nas Escrituras percebemos que Deus usa a antropomorfia (O antropomorfismo significa “em forma humana” – do grego antropos, “humano”, e morfe, “forma”) e a antropopatia (O antropopatismo significa “em sentimento humano” – do grego antropos, “humano”, e pathos, “sentimentos”).
O recurso do antropomorfismo e do antropopatismo nas Escrituras são muito importantes para o leitor, pois Deus sendo infinito e os seres humanos finitos, Deus para ser entendido precisa falar numa linguagem humana. Portanto, para que pudéssemos obter algum conhecimento de Deus, Ele falou a nós de uma forma inteligível e tenhamos comunhão (relacionamento) com Ele.
As Escrituras usam partes do corpo humano (antropomorfismo) como a “face” de Deus (Ex 33.20), “olhos” e “pálpebras” (Sl 11.4), “ouvido” (Is 59.1), “narinas” (Is 65.5), “boca” (Dt 8.3), “lábios e língua” (Is 30.7), “dedo” (Ex 8.19) e sentimentos (antropopatismo) como “arrependimento” (Gn 6.6), “aborrecimento” (Pv 6.16), “furor, ira e indignação” (Ez 13.13).
Dito isto, devemos ter cuidado na interpretação da linguagem antropomórfica e antropopática na Bíblia, pois, são aplicações de características físicas e sentimentos humanos a Deus como um recurso didático e uma linguagem analógica para que possamos compreender a revelação divina. Outra coisa importante é compreender que os sentimentos de Deus não são idênticos aos nossos, apenas semelhantes em algum aspecto. Um exemplo disso são os textos bíblicos que falam de Deus como que demonstrando arrependimento (1º Sm 15.10-11,35), mas a Bíblia também diz que Deus não se arrepende (1º Sm 15.29). Então devemos entender que quando os escritores bíblicos falaram de Deus se arrependendo, eles tinham em mente um sentimento essencialmente diferente do sentimento humano de arrependimento, mas que por causa das limitações de nosso conhecimento e linguagem, não havia uma forma mais inteligível de falar.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Sempre ouvi dizer que bem sucedido é aquele que tem moradia, uma boa profissão e status com a sociedade. Entretanto, só reconheço como bem sucedido aquele que faz de qualquer lugar o seu lar, que desempenha seu trabalho de forma digna independente de sua profissão e trata com empatia a sociedade.
“Lutei muito para chegar até aqui. Onde? Na condição de lhe dizer: Força! Você pode! Você é forte! Você vai conseguir! Lute também!”
Acabou!
Você é bem maluca, né? Quer dizer, eu sei que você detesta quando eu falo isso, mas não tem outra explicação. Não, a sua cabeça deveria ser estudada por alguma universidade. A capacidade que você tem de fantasiar situações, distorcer completamente tudo, tudo que a gente fala, é algo impressionante, cê deveria escrever um livro, aliás não, eu é que deveria escrever.
O título já até já sei como que ia ser: “Fui casado com ela e ainda continuo vivo”, sério!
A quantidade de objetos que você me jogou durante esse tempo todo que a gente tá casado dava pra decorar uma casa inteira de novo, isso pra não falar nos celulares, você dever ter quebrado uns dez meus. Você percebeu que eu falei no passado, né? Fui casado! Porque é exatamente isso, acabou, vou embora hoje dessa casa, não aguento mais, eu não mereço isso, chega! Você conseguiu acabar com todo amor que eu sentia por você! Só pra gente concluir essa nossa conversa, eu queria te dizer uma ultima coisa: Eu nunca te trai, seja feliz!
Não devemos esperar o Natal para fazê-las:
Dizer eu te amo;
Pedir perdão pelos erros de todo o ano;
Fazer caridade;
Reunir-se com a família.
Nada explica mais uma conexão feminina do que duas mulheres que se olham e se conversam - sem dizer uma só palavra.
O choro muitas das vezes não quer dizer o fracasso, mas apenas um tempo para ver onde você errou, adquirir novas experiências e se fortalecer diante de um gigante quase indestrutível.
