Dizer a Verdade em Oncologia
Minha arte é fazer rir, a mensagem que eu quero passar com ela?
Primeiro, sei que todos nós temos problemas, então não espero que todos encarem eles da forma que eu encaro, quero que eles sorriam, apenas isso.
Segundo, na minha arte (ou brincadeira) eu falo o que todos pensam em falar e não falam, isso não é porque eu acredito, mas porque eu vejo as mascaras e eu sei o que as pessoas pensam em falar.
Eu nem sempre compartilho, mas forço a liberdade de mostrar sabe porque? Eu nunca fui perfeito, mas nunca mostrei que era, Minha personalidade é sujeita a mutação, mas ela é real. Não suporto ver pessoas saindo de suas casas e se mostrando perfeitas, essa é a primeira imperfeição, usar mascara.
Nossa beleza esta exatamente no fato de não sermos perfeitos e você não precisa andar armado com suas verdades, apenas as mostre quando for questionado.
Falar, pensar e agir como alguém que você não é, é uma forma de menosprezar o próximo e a ti mesmo.
Eu sempre fui muito sincero e isso machucava as pessoas, elas querem a verdade, mas não suportam ela, a mentira é mais confortável (isso não vale pra todos, mas pra maioria). Como nunca gostei de ferir as pessoas, me dediquei a ver uma forma da minha verdade ser indolor. Mentir nunca foi uma opção, entre a dor do próximo e a minha, ambas não são válidas, foi quando aprendi duas lições.
Eu mereço conviver com a verdade e as pessoas merecem a verdade e quando a verdade é dura, não quer dizer que precise ser amaciada, descobri que sempre temos escolhas, se a verdade machuca alguém, mentir machuca a mim. Mesmo assim resta uma escolha que nem todos conhecem que é o silencio.
Eu aprendi a transmitir minhas verdades por brincadeiras, por saber o poder que tem e quando a brincadeira não era viável, aprendi a ficar quieto, porque pra mim a mentira nunca foi uma opção.
Isso faz de mim um besta, bobo, palhaço e as vezes, severo, mas nunca falso. Com as minhas verdades, 10% é piada e 80% é ação, 10% eu ainda não sei, mas eu nunca falei que sou honesto, eu apensa sou.
Eu gosto de me passar por palhaço e tonto, na maioria das vezes um exemplo ruim, porque eu sei o que sou. JÁ VI MUITOS PREGAREM QUE SÃO SANTOS E CONDENAR OU JULGAR OUTROS, MAS PRATICAREM O ERRADO. Resumindo, eu já vi e convivo com muito lobo em pele de carneiro, mas eu entendo eles afinal, é fácil apontar o certo o complicado é fazer. Não me misturo, mas entendo. Não desejo ser o certo e nem o errado, prefiro continuar sendo o bobo da corte.
"As Coisas Mais Verdadeiras Que Há De Mim. São E Sempre Serão Às Mais Verdadeiras Possíveis."
Escrita: 23/10/2014
Não espere nada de uma alma que, ouvindo a verdade, conhecendo a verdade e ainda acha que foi libertada pela verdade, anda na ignorância de seus pecados e na podridão de seus testemunhos.
“Desconhece a liberdade quem se deixa refém de suas verdades absolutas, de suas mágoas e de seus ressentimentos.”
" Quando você desiste facilmente de um sonho, a verdade é que você nunca sentiu realmente a vontade de querer realizá-lo.''
Só há recomeços quando o amor é verdadeiro, e não há segredos para uma vida toda, porque a verdade é apenas uma.
Em ti eu quero ser
Em ti eu quero estar
A ti eu Apresento meu querer
Minha história poder contar
Não se nega a Verdade
Nem pode se esconder
Quem estiver com falsidade
Escondendo Deus vai se arrepender
Deus é o homem verdadeiro
Ele veio à terra para nos salvar
Fora maltratado,humilhado,morreu no Cruzeiro
Hoje está no Céus a Reinar!
Quem quiser que tenha outra esperança
Mas nessa aqui vou me firmar
Para sempre guardar na lembrança
O que Deus tem para nos dar
Pode-se atacar argumentos, mostrar suas falhas e até ridicularizá-lo. Mas não a verdade, ela é imune aos pensamentos humanos.
Se o humanidade soube-se
se a vida foce como prevemos,
como viver,pois se pergunte pelo menos uma vez sobre o mundo, sobre a vida sobre o futuro e sobre a verdade, pois o mundo não e uma gaiola nem sua prisão, pois a cada segundo nessa pequena vida nada condis com a vida, nem em um breve momento.
A unica verdade que temos nessa vida e a vida que lhe pertence e a mais ninguém nesse mundo,
Nesse breve momento que chamamos de vida.
A beleza desse mundo esta em não saber, não compreender mais mesmo assim, ver o que ninguém vê nesse mundo. Veja a verdade seja a verdade seja aquele que um dia mudou o mundo.
"Energia pesada? Eu ando sem tempo! Paz, alegria, sorrisos, amor, verdade...Para essas eu abro a minha vida. Bom msm é manter a leveza."
“Só o tempo que tudo vê, logrou, enfim, ao cabo de tantos anos, condenar esse himeneu abominável, que fez de ti pai, com aquela de quem eras filho! Filho de Laio, prouvera aos deuses que nunca te houvéramos visto! Condoído, eu choro tua desgraça, com lamentações da mais sincera dor! No entanto, para dizer-te a verdade, foi graças a ti que um dia pudemos respirar tranquilos e dormir em paz!”
Coro > Édipo Rei
Às vezes muitas palavras não dizem muita coisa, mas poucas verdade são melhores do que muitas desculpas.
Em um mundo de mentiras, aquele que fala a verdade é crucificado, e o mentiroso se exalta em gratidão de todos, mas sempre prevalecerá aquele que conduz sua vida com verdades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp