Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Dizem

Cerca de 9203 frases e pensamentos: Dizem

Existem pessoas que dizem amar alguém, mas não assume qualquer compromisso, não apresenta a pessoa amada à família, não se interessa por conhecer a família dela e a deixa em segundos planos. Quem pratica esse ato não é homem é um frouxo.

Inserida por Rodrigo37

Dizem que o muito sem Deus é nada, e o pouco com Deus é muito.
Por outro lado, o muito com Deus é muito, e o pouco sem Deus é nada.

Inserida por RicardoRodrigues6

Pessoas dizem:
Você é especial! Mas então, porque elas somem?

Inserida por valdirventuri

Muitos dizem que a vingança é um prato que se come frio, para mim a vingança se quer é um prato ela por sua vez é um atestado de morte da alma, que vive presa em busca de algo que nunca trará paz ou aquietará seu coração.
"Buscai a verdade e a verdade vós libertará"
Por Herzogcassia

Inserida por herzogcassia

Ridículo Preconceito

As pessoas ridicularizam aqueles que dizem, o que Elas mesmas gostariam de dizer. As pessoas ridicularizam aqueles que fazem, o que Elas mesmas gostariam de fazer.
As pessoas são preconceituosas, com aquilo que tem vontade de ter para Si, mas que não conseguem, assim, acabam por rebaixar no outro.
Numa tentativa desesperadora de trazê-lo ao seu medíocre mundinho.

Inserida por jardel_rod_goncalves

Algumas pessoas dizem que sou fria, não acho que sou, mas aparento as vezes, devido não querer mostrar meus sentimentos e fraquezas. Dificilmente choro ao ver uma cena triste ou de grande emoção, a verdade, dificilmente choro na frente dos outros em qualquer circunstância. Também tento não demonstrar medo ou coisa do tipo...

Inserida por WorldOfAndy

''O AMOR NÃO É BOBO''
Dizem por aí que o ''amor é bobo,
E que quando casais se separam
É porque nunca se amaram.''
Se amaram tanto e esqueceram de amar quem mais lhe apoiou, mais lhe incentivou e quem mais lhe deu as mãos.
Se amaram tanto, que deixaram o orgulho ser maior que
vontade de tentar e de se tornar melhor.
Ah, o Amor não é bobo.
As pessoas não são bobas.
Se encheram tanto de si, que não possuem
Espaço pra aprender um pouco com o outro.
E assim tomam rumos diferentes e
cada um vai seguir seu caminho.
O Amor não é bobo, ele sabe quando não está sendo bem servido, ele sabe quando está sendo maltratado.
O Amor dói, supera os defeitos e as dificuldades.
Mas ele tem prazo de validade.
Por nós mesmos estipulado.
Pois o amor precisa ser regado;
Precisa ser correspondido;
Precisa ser alimentado.
#eupensando
#marthamoreira

Inserida por martha_silveira

Flores rejeitadas

Elas ainda sentem,

dizem que seu perfume ainda está no ar,
Das flores,
Flores que você não quis,
Onde passou ficaram pétalas machucadas,
Até choros... As flores derramaram lágrimas, regando,
Às margens da via onde passara.

Murcharam, mais ainda continuam,
Às flores que você desprezou,
-triste lembrança...

Flores rejeitadas, por quem não amou.

Inserida por raimundononatolimale

#OQueEuAprendi Que as pessoas no mundo estão sempre à procura de gente que dizem “sim” para tudo. E que enquanto continuarem encontrando, nada vai melhorar 2016

Inserida por ValterLemes

Aqueles que realmente ama dizem: '' Eu te amo. ''
Aqueles que finge dizem: '' Eu também. ''

Inserida por JoaoVitorRuas

Marxismo, pragmatismo, nietzscheanismo e freudismo nada nos dizem a respeito da realidade, mas tudo a respeito da mentalidade de seus adeptos. São os quatro pilares do barbarismo contemporâneo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Somos em essência passionais, mesmo aqueles que se dizem movidos pela razão. Por isso, evite reagir a determinados eventos antes de 24 horas. Após um dia, o que se mostrou um problema irresoluto surgirá não menor, mas com dimensões reduzidas à sua realidade.

Inserida por TomCoelho

As pessoas tem
De entender
Que quando as
Pessoas dizem
"Estou bem"
Significa que elas
Estão vivas
Não que elas estão
Felizes

Inserida por Ifected

Precisamos aprender a não julgar, ser imparcial, não se importar com o que dizem, o que vestem, como se comportam, mesmo que isso nos atinja de alguma forma, porque geralmente arranham a pele certos comportamentos, mas esses arranhões são projeção, é a exacerbada vontade de que o outro se comporte segundo as convenções, segundo a nossa maneira de viver. Sim! O outro tem que pisar em ovos por minha causa, tem que saber que com atitudes pares ele me desrespeita, tem que se colocar no meu lugar. Tem que estar disposto a se curvar diante do meu eu, do meu pensar, do meu retroceder.
Isso é parte da minha característica sonhadora, do sonho de que antes de tudo é preciso cautela, se estou usufruindo dois espaços, alguém fica no aperto, se estou com mais, alguém tem de menos, se erro, alguém se machuca ou é prejudicado.
O trem não pára, a vida segue, as estações mudam e se transformam, hoje é mais quente que no verão passado, amanhã menos frio que no inverno anterior.
Procurar entender o outro. Procurar olhar com os olhos do outro.
A gente também se julga, se acha gorda, incapaz, de sorriso amarelo, dentes tortos, baixa, falastrona, esquisita e egocêntrica. Tem muita gente que nem vê os nossos defeitos, a gente é que aponta, faz questão de alardear.
A gente se acha menor, ridícula e chata no comportamento, se acha incapaz de dar certos passos, às vezes até de caminhar com tranquilidade, mas o pior julgamento é sentir que mereceu a humilhação, o assédio de toda espécie, a porrada, as agressividades. Não se julgue merecedora de barbáries, de delinquência, de atos covardes de coronelismo, não permita que ninguém destrua sua autoestima.
O julgamento soberbo também não tá com nada, aquele que eu me julgo superior, melhor que outros mortais, caracterizando-os como seres de subespécie, discriminados por ser pobres, pretos, velhos, mulheres ao volante, aidéticos, homossexuais.
Não podemos tratar todos como iguais, o filho do meio não tem o mesmo temperamento do filho mais novo, ou do primogênito. São características diferenciadas, são como os dedos que pertencem à mão, casa um de um tamanho, com uma função. O seu amor não é igual ao seu primeiro namorado, naquela época despreocupada em que aparentemente não havia brigas.
A grama do vizinho não é tão verde quanto aparenta, é a pose do estamos-sempre-felizes. Pára tudo! A vida é cheia de recomeços. Felicidade 100% a todo o momento em todas as áreas non ecxiste! Pode até ser que você seja 99,9% feliz, mas vai ter sempre um calo, um arrependimento, um jeito torto de responder, uma preguiça, a avareza ou alguns dos outros 5 pecados capitais.
O julgamento não compensa, acho que é a raiz de muitos problemas, o engessamento das nossas capacidades, o foco nos defeitos alheios, os entraves dos relacionamentos afetivos.

Inserida por Arcise

Deus não é como os homens dizem, Deus é como ele é, assim como as Leis da Natureza são como elas são.

Inserida por rodrigo_quaresma

Alguns dizem que seus lábios tem magia e seus beijos tem feitiço, dizem que não é só isso, eu não sei como espalhou esta notícia, nem sei quantas bocas você beijou, mas imagino que essa sua boca é uma delícia.

Inserida por InacioAndre

Há momentos em que as palavras dizem muito, há outros em que o silêncio diz muito mais.

Inserida por Aldamora

Sobre o amor

Dizem que o amor é cego , surdo e mudo mas eu que ele fosse menos cego para admirar sua beleza, menos surdo para ouvir seus pensamentos incríveis e menos mudo para poder lhe dizer que te amo.

Inserida por TomeiOutroFora

Ontem, via a lua e o sol no mesmo céu.
Uns dizem ser sinal de azar, outros de sorte.
Eu digo que os dois.
Sorte por sentir tua falta, azar por isso também.
Eles são como nós, separados pelo destino dos astros. E eu que nunca acreditei em destino, refaço o meu todos os dias pra poder te ter comigo.
E enquanto muitos afirmam que o céu é o limite, pra nós ele é o ponto de encontro.
E enquanto houver um céu a gente sempre vai se encontrar...

Inserida por NaoTenhoNome

CONFUSÃO

Vejo,
Um mundo tão pequeno quando todos o dizem grande;
Distancias tão curtas quando a dizem longas;
Tudo tão claro quando dizem tão obscuro;
Portanto, tenho um universo inteiro em minhas mãos, mas não o posso pegar.

Estamos,
Aproximadamente distantes;
Alegremente deprimidos;
Interativamente coagidos;
Energicamente ofegantes.

Parece que falamos sem falar;
Vemos sem ver;
Sentimos sem sentir;
Lemos sem ler;
Agimos sem agir;
Ainda, copulamos sem amar e amamos sem sentir, sequer, tocar.

Nossas bocas entoam palavras que não tem sentido;
Nossos olhos veem fatos que não correspondem a si;
Nossos beijos já não tem mais afetos;
Nossos tatos não sentem o toque;
Nossos ouvidos tampouco ouve;
Embaraçoso isso;
Nossos sentidos já não tem sentidos.

Por quê desprezamos os vivos mas consagramos e adoramo-os quando mortos?
É preciso morrer para ser amado ou viver sob a penitência de ser odiado?

Inserida por jonathan_vam