Divórcio
Se a comunicação do casal já tá por carta, o divórcio chega quando? Semana que vem?
SEPARAÇÃO DIVÓRCIO
É um dos momentos na vida em que, ambas as partes aceitaram a possibilidade da dignidade da vida, sem egoísmos ou desgastes. A separação é a aparição da leveza de a liberdade, senhor da própria vontade e dono de si.
O ano de 2002 vai ser um ano muito difícil para quem não se divorciar dessa mentalidade coletiva vencida. Desse pessimismo nacional. Desse odor de derrota.
Um dia minha nonna disse:
"O divórcio começa no namoro, quando você identifica os sinais negativos e ignora".
As guerras, as decepções, os divórcios, as doenças que acontecem neste mundo, é por falta de amor de Deus no coração das pessoas.
Quando morre um cônjuge fica uma ferida cicatrizada que não dói, mas deixa saudade, porém o divórcio é uma ferida aberta que machuca todas as vezes que é tocada e tem sempre uma mágoa guardada.
Eu acredito no quanto pode ser dolorido para os filhos
O divórcio do casamento dos pais
Quando se cresce com os pais.
Mas pra mim doeu saber que eu tinha pai
E nunca tive vínculo com ele
Porque a falta de amor da parte dele
Nós separou.
Ele foi embora, ele nunca voltou, ele nunca me amou.
Meu divórcio com o café e o cigarro se deu de forma amigável e espontânea, sem prejuízos à ambas partes acredito eu.
O inimigo tenta todos os dias plantar a semente do divórcio em cada lar, porém a decisão de regar ou não, está em suas mãos. Muitos casais estão sendo massacrados por falta de fidelidade e compromisso sério com Deus. Os casamentos hoje viraram um campo de guerra e não um ninho de amor, por falta de maturidade espiritual. A casa onde Deus faz morada, tempestade nenhuma derruba. Portanto, convide Ele hoje mesmo para ser o gestor da sua vida.
Às vezes é necessário levar uma divorciada, que já havia traído o marido anteriormente, porque este grupo de mulher a maior parte delas, já estão arrependidas e estão com a cabeça no lugar.
O divórcio e as separações podem causar um impacto profundo na vida das pessoas, tanto no âmbito emocional quanto material. Um dos aspectos mais significativos é o atraso que essas rupturas trazem no processo de reconquista de bens materiais e estabilidade financeira. Muitas vezes, o término de um relacionamento envolve a divisão de patrimônio, o que pode levar anos para ser reconstruído. As pessoas se veem obrigadas a recomeçar do zero, enfrentando um cenário de perdas econômicas e insegurança financeira, especialmente quando existem filhos ou outros compromissos envolvidos.
Além das dificuldades materiais, há um peso psicológico significativo que acompanha o fim de uma relação. As cicatrizes emocionais podem gerar um profundo medo de se envolver novamente, bloqueando a abertura para novos relacionamentos. A insegurança de ser prejudicado ou traído mais uma vez pode criar barreiras emocionais, que fazem com que muitas pessoas hesitem em buscar novos laços afetivos.
Essa sensação de insegurança é ampliada pela incerteza quanto ao futuro. Após um divórcio, muitos começam a questionar sua própria capacidade de fazer escolhas saudáveis e sustentáveis em termos de relacionamentos. O medo de cometer os mesmos erros ou de se ver novamente numa situação de perda emocional e material torna o processo de recomeço ainda mais desafiador. A confiança em si mesmo e nos outros se fragiliza, o que pode levar a um ciclo de isolamento e autodefesa, em que a pessoa evita novas conexões, tentando se proteger de mais dor.
Por isso, o divórcio não afeta apenas o presente, mas também o futuro de quem passa por ele, criando atrasos que não são apenas materiais, mas também emocionais, e exigindo um longo processo de superação e reconstrução de confiança.
O que temos ganhado com mentes que se divorciam do corpo, são utopias que se enfeitam em belas palavras. Mas, o que pensa como um corpo completo, e que sente, consegue enxergar que é apenas de verdade que se faz a vida, onde não se pode perder tempo com o que não é, racionalizando sobre uma mera ideação de "como se fosse". Temos apenas o hoje...
Divórcio
Divórcio com o ócio
Divórcio com o ofício
Divórcio com o suplício
Divórcio com o alívio
Divórcio com o tédio
Divórcio com o ódio
Divórcio com o boêmio
Divórcio com o abstêmio
Divórcio com o notório
Divórcio com o simplório
Divórcio com o obrigatório
Divórcio com o voluntário
Divórcio com o adversário
Divórcio com o solidário
Divórcio com o satisfatório
Divórcio com o precário
Divórcio com o necessário
Divórcio com o acessório
Divórcio com o proletário
Divórcio com o empresário
Divórcio com o extraordinário
Divórcio com o ordinário
Divórcio com o primário
Divórcio com o secundário
Divórcio com o que posso
Divórcio com o que não posso
Divórcio com o divórcio.
Muitos homens casados sonham um dia em divorciar-se, pois, os seus pensamentos estão carregados de arrependimentos que não lhes deixam tranquilos e por outro lado existem pessoas solteiras que sonham um dia em casar-se, fazer uma enorme festa, fazer vídeos, tirar fotografias e dançar a música dos seus gostos. Essa divergência de pensamentos, eu considero como um dos conflitos emocionais que afectam o ser Humano. Furucuto,2024
- Relacionados
- Divórcio e Separação
- Frases de Divórcio
