Divisão Social do Trabalho
O mundo, o mundo social, era insuportavelmente complicado, dois bilhões de vozes, os pensamentos de todo mundo a se debater, todos com igual importância, investindo tanto na vida quanto os outros, cada um se achando o único, quando ninguém era único. Era possível afogar-se naquele mar de irrelevância.
O ensino básico e fundamental, é a base da pirâmide social do cidadão comum... Sabotá-la é estratégia de um poder centralizante e inconsequente, que sacrifica o desenvolvimento de milhares de crianças, sem o menor constrangimento... É o cúmulo da impiedade.
A ansiedade em alto grau é patologia social coletiva, motivada por expectativas inalcançáveis impostas, pela mídia manipuladora do poder do capital oculto.
A realidade social atual é engraçada... As pessoas oscilam entre o narcisismo extremo e a falsa propaganda de uma compaixão irreal.
A literatura tem cidadania e capacidade social. Há outros escritores para quem o umbigo é o mais importante, mas para mim o mais importante é refletir uma sociedade, neste caso a cubana, para falar sobre os conflitos, contradições e esperanças do povo através da literatura.
A visão e audição de certa "Comunicação Social" pode ser tão maléfica quanto a droga, em nada há clareza e é uma estranha alucinação.
Na política, no meio social ou familiar todos têm seus erros, acertos e razões. Os melhores, os vencedores são aqueles que têm a coragem de reconhecer as virtudes dos outros e a humildade de corrigir seus próprios erros.
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
No processo de luto você também pode sorrir, cantar, passear, enfim, ser funcional e social mesmo que em momentos, a emoção de não está mais com quem se ama possa ter te feito chorar, calar, paralisar, fazer uma viagem no túnel do tempo, pesar o que valeu a pena e o que não valeu, o que poderia ter sido e não foi, porém reflita: há necessidade de usar seu tempo com hipóteses que jamais podem ser testadas?
Mas independente do momento, viva cada um sabendo que todos eles passam!
A social-democracia apresenta-se como a caixa de pandora dos tempos modernos. Pergunte aos Gregos (por pura experimentação científica) se eles querem de novo aceitar esse sistema repleto de incongruências para que no fim sobre a esperança.
Rede social não vai dizer que vcs estão felizes ou de bem. Existe tantos casais de aparência. Mais registrar momentos é bom. Hoje faz parte do nosso dia a dia. Postar fotos registrar momentos. Então não se pode ficar pensando se vai dar certo ou não vai. Tem que meter a cara e viver os segundos que vc pode ter aquela pessoa. Não se deve se entregar pela metade. Se não dar certo. Tanto vc quanto ele tentaram. O importante são vcs o resto foda-se.
Rede social é assim mesmo...
Se você está feliz, você é falso. Se você está triste, você é uma pessoa negativa.
Se você canta ou fala, você é exibido. Se você não fala nada você é covarde.
Se você fala de política você é um chato. Se você não fala você é um alienado.
Se você fala de Deus, você é um hipócrita. Se você não fala, você é um desviado.
Se você põe a sua foto, você quer aparecer. Se você põe uma caricatura, você tem vergonha do que é.
Pensando bem, tudo pode causar polêmica, então, o jeito é cada um publicar o que gosta e achar certo, porque, na verdade, nunca será possível agradar a todos.
Quem gostar, curte, compartilha, comenta. Se houver algum comentário desagradável, a gente apaga.
E assim, aos poucos podemos notar quem são a minoria que ainda vale a pena manter por perto, ou melhor ainda, numa mesa rodeada de amigos!
Na minha vida íntima, não desandei caminho para desvalorar regras de comportamento social, mas, por Deus, muitos de meus detratores, em sentido largo, revoltam-me o estômago pelo odor moral com que se perfumam.
Refere-se a círculo social pessoas que vivem a sua volta mas que nunca te levam a lugar algum...
...círculo...
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
