Frases sobre dívidas
“JOÃO E SEUS PÉS DE FEIJÃO. Na pequena propriedade, e com certa dificuldade, vendia na cidade o fruto da produção. Ouviu de um alcoviteiro, que isso não ia vingar, porque não dava dinheiro e que num tempo venturo, no banco devia emprestar. Com a escritura na mão, pro banco seguiu o João e de lá saiu animado, deixando consignado o seu pedaço de chão. Porém, na safra seguinte, a chuva não foi parceira e deixou o pobre coitado, perdido e abandonado - sem dinheiro na gibeira. Com o fim da parceria, mudou pra periferia, de favor na casa da tia. Foi pro bico de boia fria, e de tanto pensar na desgraça, João se entregou à cachaça e migrou-se pro banco da praça. Hoje vive no submundo, maltrapilho e sujismundo e ainda lhe deram a pecha de preguiçoso e vagabundo. Seu sítio foi a leilão e quem comprou foi um “João” , que é dono de uma empreiteira e de uma família bacana e que da mesma desfruta em algum final de semana. De uma mesma terra brotou dois “João”: o que faliu trabalhando e o que lucrou descansando.”
Alguns se endividam porque não conseguem distinguir consumo desejável, prioritário, necessário e supérfluo. Depois, culpam alguém por seus infortúnios.
Ajudar os amigos é uma obrigação devida, uma conta, e contas, a gente paga.
Isso é, basicamente, a síntese de uma sociedade!
A vida é constituída de ciclos,esses dos quais somos incumbidos de seguir. A vida é determinada antes de nascemos, ou seja escolhemos como queremos viver,muitas das vezes em prol de uma dívida existente de outras vidas.
A vida gira conforme escolhemos para que direção seguir.
O cartão de crédito é o pior inimigo de quem quer controlar os gastos de forma inteligente e ordenada.
Com o tempo, as pessoas percebem que, ao matar seus sonhos, estão matando a si mesmas e tudo ao seu redor. As dívidas, sejam elas financeiras, emocionais ou espirituais, nascem das dúvidas que temos sobre nossas capacidades e potencialidades.
Com o tempo, as pessoas percebem que, ao matar seus sonhos, estão matando a si mesmas e tudo ao seu redor. A maior dívida nasce das dúvidas que temos sobre nossas capacidades e potencial. Não perca tempo esperando elogios; crie a vida dos seus sonhos.
Viver em paz, é a verdadeira felicidade..
Não espere a doença surgir..
Não escolha a pessoa ruim..
Não case apaixonado(a)!
Não diga "amor", "vida" nos primeiros
meses de relacionamento..
Coloque Jesus em primeiro lugar..
Busque virtudes e não desejos, beleza,
prazeres vulgares..
Lembre-se:
Crédito é divida!
A graça jamais foi permissão para pecar, mas a indescritível força para parar de pecar sem carregar o peso da dívida.
Favor você faz quando é possível, viável. Seja para quem for, favor não é obrigação, é circunstancialidade. Observe que quando você diz não, você desagrega. Se você pode comprar um serviço, não peça, compre-o. Favores são como cartas para serem usadas no futuro por quem os faz. Raras são as pessoas que não usam favores como moeda de troca. Seja raro.
Como é difícil a vida de um socialista quando chega no poder para endividar uma nação, desfrutando de tudo que é de melhor que o capitalismo pode oferecer.
Em nossa trajetória de vida arrastamos e arrastaremos muitos fardos.
Isto não significa que não devamos deixar alguns para trás ou passar o bastão para outro, por se tratar de algo comum à humanidade e pertencerem a outras vidas.
Saibamos discernir quantos problemas devemos carregar até as nossas sepulturas.
Fracione os problemas, caso contrário eles os subtrairá!
Diga sempre pra estes, sairei machucado, porém VIVO!
Nada vem de graça. Tudo tem um preço. Somos devedores, portanto seremos testados e cobrados constantemente. Vale ressaltar que, só entenderemos quando aceitarmos essa dívida sem questionamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp